• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Eu estava revirando minha caixas d coisas antigas e encontrei :

Um Lango Lango ... nossa ja faz um tempo q eu nao vejo uma criança brincando com um destes
 
Eu não sei se já falaram aqui mas como eu sou novo aqui vou começar postando sobre os jogos que eu adorava.

Combate - aquela velha tática de cercar a bandeira com bombas e fazer armadilhas falsas.

Cara a Cara(???) é assim que se chama? Aquele q vc vai falando, tem bigode? aí vc abaixa os que não tem e por aí vai.

Senha, aquele dos pininhos coloridos.

Mas saudades mesmo eu tenho é dos meus Playmobils
 
Dei uma bela procurada no "Pesquisar" e não achei nada a respeito, então vamos lá...

E vou postar nesse tópico pq era um diversão nostálgica (que eu não tenho a menor saudade):

Alguém se lembra daquela pasta amarela que era vendida em banca de jornal, que você passava a ponta do canudinho e fazia bolhas parecidas com as de sabão?


Pois então, eu tinha 3 anos e estava na minha primeira viagem a São Paulo. Minha mãe comprou essa pasta pra mim e eu fiquei o dia todo brincando. Só que o retardado aqui não sabia ainda assoprar direito, e aspirou boa parte da pasta. Passei a noite toda vomitando aquilo, e minha mãe decidiu me levar ao pronto-socorro.

Resultado? Coma...

Minha viagem durou 1 semana a mais, e eu aproveitei esses 7 dias com soro na veia e numa cama de hospital. Lembro disso até hoje, tamanho foi o trauma...

Depois disso, minha mãe, toda vez que me levava a algum parquinho e via alguma criança brincando com isso, fazia o maior discurso com a mãe, alertando sobre os perigos da pasta etc.
 
Aí, sem dúvida nenhuma, o meu brinquedo favorito era meu futebol de preguinho. Foi um brinquedo que tinha sido do meu irmão(13 anos mais velho q eu) e depois meu.

O campo dele era ótimo, um dos melhores do qual eu já joguei. Hoje o campo se perder e eu to tentando achar um molde pra fazer um campo pra mim.

Uma coisa q eu ainda tenho lá em casa funcionando plenamente é meu TELEJOGO. Alguém se lembra do TELEJOGO?

Se eu não me engano era da gradiente. Funciona q é uma beleza.



To editando esse post pra não floodar

ALGUÉM AQUI, É DO RIO, E TÁ AFIM DE JOGAR UMA PARTIDA DE FUTEBOL DE BOTÃO ME MANDE UMA MP!!!

Agora, não é pra vir com botões profissionais não, por favor!!!

É bolinha de pecinha de war e goleiro de caixinha de fósforo!
 
Ah, os bonecos do Guerras Secretas... :lol:
Meu irmão ganhou o Demolidor. O q me levou a pensar por q aquela tia tão religiosa deu-lhe um boneco q parecia um demônio. :roll: Dado q ela não conhecia nenhum personagem, poderia ter escolhido um dos mais coloridos, tinha o Wolverine, o Dr Ock etc.

Eu lembro dessa mini-HQ q vinha na embalagem. Muito tosca. 4 painéis pra falar do tal escudo, introduzir o personagem, colocá-lo pra mostrar algum de seus poderes e fazer alguma coisa. E o traço... :lol:

O castelo do Aranha eu tenho a impressão q eu vi pra vender, mas posso ter delirado... afinal, não era algo marcante como a Toca dos Gatos.
 
Glorfindel disse:
-Comandos em Ação, era de mais...
-Lego, eu tenho um do canadá, soh pra ter nossaum de como gostava...
-Jaspion, naum sei escrever...
-Ferrorama, muito loko...
-Espada dos Thundercats...
-E muito mais...
:mrgreen: Cara, também tinha uns jogos bem legais, dentre eles!

Hero Quest(RPG de tabuleiro muito massa)
Lego
Scoland Yard(versão aprimorada de Detetive)
Kinder Ovo(principalmente os carrinhos e bonecos)
Plemobil(acho que escrevi errado!)
Jogo da vida, banco imobiliário, etc!!!

Fora um cestão de roupa suja que eu guardava meus outros briquedos!
 
renanka disse:
alguem lembra do pense-bem? ou tinha e adorava. era muito legal.
Tipo, aquele brinquedo que citaram 6 posts acima do seu?

Um brinquedo que eu joguei muito até enjoar era o Genius da estrela... Aquele troço dava nós na minha cabeça, ele tinha uns modos de jogo pra mais de uma pessoa bem maneiros! :obiggraz:
Alguém já teve Diguibot (nem lembro se era assim que escrevia)? Era um robozinho que andava e quando batia nas paredes ele virava e ia para o outro lado. O comercial da tv tinha uma musiquinha maneira assim: Diguibot, Dig-Diguibot... Anda pra lá e pra cá, bate e volta...
:obiggraz:
Mas meu sonho de consumo mesmo eu não realizei: Eu sempre quis aquele carro de controle remoto, o Maximus... Aquele carro era demais!!! Alias, acho que continua sendo um sonho até hoje...
Ah, e pra fechar: A pistola Zillion, que dava pra fazer paintball eletrônico... Putz, eu alucinava com o comercial... Vinha a pistola e um cinto pra você prender cruzando o peito... Putz, muito show... Eu nunca conheci ninguém que tivesse tido essa Zillion!
 
Alguem lembra do Kit Frit..... naum era bem um aparelho mas era como se fosse :lol:

Achava mor legal ficar fritando as coisinhas na agua :doido: é cada brinquedo ...
acho até que tenho uma foto dele ... de tão apaixonada que eu era por esse brinquedo !!!!! :mrgreen:
 
renanka disse:
desculpe pela falha, foi sem querer
Tipo, não esquenta... Eu quis dizer que a galera tava comentando sobre o Pense Bem, acho que eu fui um pouco grosso, foi malz! :oops:
 
Isildur disse:
Mas meu sonho de consumo mesmo eu não realizei: Eu sempre quis aquele carro de controle remoto, o Maximus... Aquele carro era demais!!! Alias, acho que continua sendo um sonho até hoje...
Ah, e pra fechar: A pistola Zillion, que dava pra fazer paintball eletrônico... Putz, eu alucinava com o comercial... Vinha a pistola e um cinto pra você prender cruzando o peito... Putz, muito show... Eu nunca conheci ninguém que tivesse tido essa Zillion!
Meu primo tinha o Maximus! :dance:
Era muito foda mesmo, mas aquilo demorava horar pra recarregar uma pua bateria q parecia um tijolo, e nao durava muito tempo!
Era um custo pra convencer ele a deixar agente usar um poco tb! :mrgreen:
O caro era grandao mesmo, a gente usava ele em rua de barro mesmo, com buraco, pedras, lama e tal!

E essa pistola cara, eu ficava babando no comercial, ainda mais q o comercial era todo escuro, um cenario meio futuristas, com os mulequis te atirando e tal, parecia ser foda! Mas eu nao cheguei a sonhar de verdade com esse brinquedo pq eu sabia quais eram as reais possibilidades de eu vir a ter um, Zero :mrgreen:

Betão disse:
Alguem lembra do Kit Frit..... naum era bem um aparelho mas era como se fosse

Achava mor legal ficar fritando as coisinhas na agua é cada brinquedo ...
acho até que tenho uma foto dele ... de tão apaixonada que eu era por esse brinquedo !!!!!
A minha prima tinha um desses, acho q tem até hoje, meio destruido, eu lembro de um dia q ela tava mechendo nos brinquedos dela pra dar pra filha, e se nao me engano tinha um desses la no meio! Mas com certesa ela tinha aquela paradinha do Mc Donald q tinha o mesmo esquema pra fritar hamburguer! :mrgreen:
 
Achu q todos devem se lembra do Imagem em Acao neh?
Eu tenho ateh hoje aki em casa!

Eu brincava muito quando era pequeno!!! :D

____EDITED___________
Cabei de me lembrar!
Alguem se lembra dakela pistolinha tazo roxa q atirava???
Muito manera eu tinha soh q perdi!!
Era legal brincar de ficar atirando tazo nos outros!
 
A pistola Zillion eu tinha... mas nunca nenhum amigo meu teve... logo nunca deu pra brincar direito :(
 
Isildur disse:
Mas meu sonho de consumo mesmo eu não realizei: Eu sempre quis aquele carro de controle remoto, o Maximus... Aquele carro era demais!!! Alias, acho que continua sendo um sonho até hoje...

Eu sempre quis fazer isso, mas depois de ler o post do Isildur eu TIVE que bater a foto.

dsc00107.jpg


Além de ter sido um pusta brinquedo, esse Maximus (que não funcioan mais, mas não está a venda por preço nenhum) é parte da minha infancia. Eu ganhei ele com menos de 4 anos de idade! É a minha memoria mais antiga ver ele correndo pelo chão da loja. :obiggraz:
 
cara, o mais foda é o tamanho do control remoto!
Abusurdo, hehehe!
A gente mau cosneguia segurar isso dai quando era pequeno! :mrgreen:

O do meu primo era vermelho!

Drakius, tira foto da bateria ai! :mrgreen:
 
Lukaz Drakon disse:
Isildur disse:
Mas meu sonho de consumo mesmo eu não realizei: Eu sempre quis aquele carro de controle remoto, o Maximus... Aquele carro era demais!!! Alias, acho que continua sendo um sonho até hoje...

Eu sempre quis fazer isso, mas depois de ler o post do Isildur eu TIVE que bater a foto.

http://www.ldrakon.kit.net/Fotos/dsc00107.jpg

Além de ter sido um pusta brinquedo, esse Maximus (que não funcioan mais, mas não está a venda por preço nenhum) é parte da minha infancia. Eu ganhei ele com menos de 4 anos de idade! É a minha memoria mais antiga ver ele correndo pelo chão da loja. :obiggraz:
Aê Drakius! Meus parabéns! Faz tempo que eu procurava alguém que tivesse um Maximus! Agora que encontrei pode mandar ele pra mim, tá! Vai ser incluído ao acervo do futuro Museu Olifantástico! :P

Drakius sortudo!!! :? :wink:

E falando ainda do Maximus... Vcs lembram que tinha tb o Pegasus e o Colossus?

Agora essa é pro pessoal do Rio... Vcs falaram aí da Zillion, oq me vez lebrar do Qsar!!! Era a aplicação prática das pitolas Zillion... Uma arena toda escura cheia de pilastras e dois times se enfrentando... uma legítima versão eletrônica dos jogos de Paint Ball; muito phoda! Ficava no barrashopping e era a solução pra quem não tinha as famigeradas pistolas ou tinha e não conhecia mais ninguém que tivesse... :wink:
 
AH!!!
Olha lá a bateria! :mrgreen:
Já imaginou se as baterias de celulares fossem desse tamanho! :eek: :mrgreen:

Namus, nao lembro desses pegasus e colosso nao, eram carrinhos tb?

Namus disse:
Agora essa é pro pessoal do Rio... Vcs falaram aí da Zillion, oq me vez lebrar do Qsar!!! Era a aplicação prática das pitolas Zillion... Uma arena toda escura cheia de pilastras e dois times se enfrentando... uma legítima versão eletrônica dos jogos de Paint Ball; muito phoda! Ficava no barrashopping e era a solução pra quem não tinha as famigeradas pistolas ou tinha e não conhecia mais ninguém que tivesse...
Vc foi nessa parada?
Eu lembro de ouvir falar disso quando era criança, e ter pedido pra minha mae me levar la, mas nunca fui! :disgusti:
Mas tb, eu era mo pidao! :obiggraz:

Alias, eu sou um frustado, pq sempre quis ir em paintball, des de criança, e nunca fui! :osigh: :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo