• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Strider disse:
Hm... sei qual é! Eu tinha esse também. Mas não deixa de parecer com o Pula Pirata, né? A diferença é que o importante nesse era tirar, e no Pula Pirata botar. :D

O Pula-Pirata era legal, mas eu nunca joguei muito ele.

O cai-não-cai... bom, mesmo o pega varetas sempre me lembrando dele... eu nunca joguei. :oops:
 
Algum de vocês já teve aquele burrinho que aperta embaixo e ele parece que morre, aí você solta o botão e ele volta a ficar em pé? O meu eu tenho até hoje; vivo fazendo ele mexer o rabinho! :lol:
 
Litzhel disse:
O pega varetas é o mais básico, não conheço ninguem que nao tenha tido ou pelo menos jogado isso uma vez na vida!!!

75-pegavaretas0.jpg



:grinlove: :grinlove: :grinlove: que saudade

Eba! Sabiam que o cara que projetou esse brinquedo foi o meu orientador no projeto de graduação em design da UERJ? :mrgreen:
 
O pega varetas é o mais básico, não conheço ninguem que nao tenha tido ou pelo menos jogado isso uma vez na vida!!!

Eu jogava isso no ano passado no meu colégio. :mrgreen:

Junto com o Pula-Pirata eu tinha um jogo que chamava "Cara a Cara". Tinha que montar o rosto de um cara antes que a cara dele pulasse (!) :lol: :lol: :lol:
 
Rafael Prado disse:
Junto com o Pula-Pirata eu tinha um jogo que chamava "Cara a Cara". Tinha que montar o rosto de um cara antes que a cara dele pulasse (!)

eu tinha esse joguinho! Era muito legal! No começo eu levava cada susto, mas depois eu fui pegando a manha e conseguia montar a cara toda vez. A única coisa que eu não gostava era do barulhinho que fazia aquele relógio. Ô coisa irritante!!!
 
pense bem rulava tudo quando eu era pequeno... agora vi a imagem e bah.. quase chorei....

pensebem.jpg


eu simplemente QUERO um pense-bem de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

=~)
 
Corellian disse:
Lukaz Drakon disse:
Pega peixe e Pega Varetas. Muito legais os dois.

Se bem que o Pega Varetas era muito mais popular aqui por não precisar de pilhas. O mais interesante é que ele me lembra outro jogo...

3647p.gif


eauehauehauehauhe, eu tinha esse jogo ae tb.....da foto.......

Tb tive :grinlove:
eu e meu irmão perdemos todas as bolinhas de gude
e ficamos sem ter utilidade para esse jogo :osigh:
 
Meriadoc disse:
O meu Pense Bem tá aqui atpe hoje. Só não sei se funciona.....preciso de 8 pilhas grandes pra descobrir. :mrgreen:

Pilhas... por que todo brinquedo nostalgico precisa dessas benditas pra funcionar? :disgusti:
 
Pilhas... por que todo brinquedo nostalgico precisa dessas benditas pra funcionar? :disgusti:
Porque todos são governados pelo coelhinho da Duracell, o incansável. :obiggraz:

Pega Varetas era muito bom. Olha a cara do rótulo desse q a Litz postou. O moleque é anos 70 total. :D


Strider disse:
E sim, Pega Peixe era muito maneiro. Outro parecido era um com ratos, que eu esqueci o nome. Mas tinha um troço mais ou menos como um desentupidor de pia, e com isso tinha que segurar o rato... droga, esqueci o nome. :doh:
Rouba-queijo, pequeno gafanhoto. O Digus ainda tem. ;)

Aqueles ímãs embaixo pra movimentar os ratos tb eram um conceito utilizado em outros jogos, como um de futebol em q vc mexia os jogadores por esses ímas embaixo da mesa.
 
podia até ter algum jogo de futebol com imãs, mas o mais legal ainda é o da gulliver, com os jogadores que mexem a perna para dar o chute e aqueles goleiros com uma vareta grudada nas costas... eu tinha até uma toalha verde que era o campo, com as marcas das áreas e tudo mais... :obiggraz:
 
Aha!
Eu tenho um Cara-a-Cara :P , um Lango-Lango (vocês lembram dele? Auele "fantoche" que dá socos), 3 pôneis e a casinha e a "Mamãe Snif" (a cachorrinha que tem 3 cãezinhos dentro da barriga). :D 8-)
Tudo "bunitínho"!!!!
 
Alguma das meninas, teve essa Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo
considero esta mais bonita que a lançada para essa nova versão do Sítio

Olha que meiga
:grinlove:
emilia.jpg

  • E essa vez com aquele símbolo vermelho que caracterizava os brinquedos Estrela (no pesçoço da boneca, como um cordão)
 
Beren £ disse:
pense bem rulava tudo quando eu era pequeno... agora vi a imagem e bah.. quase chorei....

pensebem.jpg


eu simplemente QUERO um pense-bem de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

=~)

Putz... eu lembro que tinha 3 revistas que comprei separado pra responder as perguntas!! :( Me deu saudade agora...


Ah sim se cadastrou um usuário no Fórum com o nick: hacker de pense-bem :lol:
 
Deza disse:
Alguma das meninas, teve essa Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo
considero esta mais bonita que a lançada para essa nova versão do Sítio

Olha que meiga
:grinlove:
emilia.jpg

  • E essa vez com aquele símbolo vermelho que caracterizava os brinquedos Estrela (no pesçoço da boneca, como um cordão)
:grinlove: :grinlove::grinlove::grinlove:

A Emília foi durante muito tempo a minha boneca preferida... Acho que eu tenho a minha até hoje, em algum canto do armário!!! :obiggraz:

E realmente essa é muito mais bonita que a versão nova!
 
Achei esse dois mimos infantis

*Clarineta da Hering- seus vizinhos com certeza amavam :lol: :lol: :lol:

clarineta1985hering.jpg


*E o Autorama
autorama01.jpg

Feito para futuros corredores
Procurei para vc Gandalf, o Cinzento :D, quero um trocado, ai pelo serviço! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo