• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Trancendus, vc falou brincando né?
Tipo, a *Lossthrain* tinah citado o pega-peixe 3 psots antes do seu! :mrgreen:

Oq falar do Pega-Peixe, a Yavena da disse tudo! :mrgreen:
Era muito legal mesmo, o meu era esse tb yavie, o anzol era uma bolinha, e os peixes tinham dentes :mrgreen:, dai quando eles fechavam a boca eles agaravam na bolinha e agente puxava!
Saiu umas verções menores q eram com ims e tal, mas nenhuma superou o pega peixe tracional! Os peixes eram muito legais, coma queles tentinhos, :D Eu sempre queria pegar os verdes e azuis! :mrgreen:

Yavie, na propaganda o pessoal zoava o bigodudo pq ele nao pegava, dai no final ele cosnegue e pula todo feliz "OBA, Peguei!!!!"

Po Lucaz, doi mal, eu tive vendo la e parece q o cara é confiavel sim, ele ja vendeu um monte de produtos da coca-cola, acho q ele deve trabalhar lá, dai cosneguiu os yo-yos!
 
Meriadus disse:

Acredito que seja o único carrinho que eu não destruí.... e uma das poucas coisas que sobraram da minha infância e que ainda funcionam.

Que eu lembro de ter guardado ainda é o Elasticon....... aquele que era similar as Ponte Car, mas que enchia as rodas......


E tb tenho guardado meu Explosão..... aquele jogo da Estrela que tinha que atravessar uma ponte.... e tal.....
 
Dirhil disse:
Que eu lembro de ter guardado ainda é o Elasticon....... aquele que era similar as Ponte Car, mas que enchia as rodas......

E tb tenho guardado meu Explosão..... aquele jogo da Estrela que tinha que atravessar uma ponte.... e tal.....
O meu elasticon até alguns meses atras ainda enfeitava o meu quarto.....ele tava com uma das rodas quebrada, e comecei a cahr aquele troço quebrado lá meio feio, além de ocupar uma espaço valioso.... :mrgreen: ......aí tirei ele do meu quarto...nem sei mais onde tá.

Cara, jogo do estilo do explosão, eu devo ter pelo menos uns 20 guardados nos maleiros aqui de casa...jogo da pizza, tubarão, não acorde o dragão, o proprio explosão....
Quando eu tiver uma camera digital eu bato uma foto do maleiro do meu quarto pra vcs terem uma ideia...heheh!
 
Digo_s disse:
Isso me lembrou outra coisa!
Origama, ou dobradura, vcs sabiam fazer?
Putz, eus abia fazer um monte de coisas, eu tenho um livro aqui em casa, acho q ainda tenho, nao sei, mas tele tem acho q mais de 100 paradas diferentes pra fazer com papel! Putz, eu tinha um monte gravadas na cabeça! E tinha um aviãozinho especial q eu fazia q caraca, voava muito, sempre ganhava os campeonatos de avião de papel! :mrgreen: Era minah tecnica secreta! hehehe!
Ha! Origami é uma das minhas especialidades! 8) Ou pelo menos era, já que atualmente só lembro de cabeça uns 5... :roll: Sendo que 2 desses todo mundo sabe fazer; o balãozinho e o barco... :tsc: Mas tem ainda um sapo, um pingüim e um pássaro doido! :P

E eu também tenho um (na verdade 2) livros com dezenas e mais dezenas de pássaros, mamíferos, objetos e tudo mais que essa milenar arte de dobrar papel pode oferecer! Eu adoro isso! Se lembrar eu levo um dos livros no encontro de sábado para ver se não perdemos o dom! :wink:

Agora mudando de assunto... Eu ia postar isso lá no Plantão... Mas como isso não chega a ser uma novidade, resolvi postar aqui mesmo... Não sei se vocês já repararam, mas as saudosas Grow e Estrela estão relançando uma porção de jogos clássicos com roupagem nova! :D Vi versões de Combate, Cara-Cara, Cai-não-Cai, Jogo da Vida, Cara Maluca... Isso sem contar os clássicos, como Detetive e Banco Imobiliário, que nunca deixaram de ser lançados... Fiquei feliz em rever os velhos jogos... Trouxeram muito boas lembranças...

E entre esses que já existiam e foram relançados teve um que acho que não foi citado antes! Era um jogo chamado Mesa de Operação, onde você usava uma pinça para tirar "partes" do paciente, mas sem encostar em nada além do órgão em questão, se não o sujeito reclamava! Hum... Acho que não ficou muito claro isso... Vou explicar melhor! O Tabuleiro era o desenho do corpo de um cara e no lugar referente aos órgãos existia um buraco com uma pecinha de plástico (na forma do suposto órgão) e o objetivo era tirar a peça sem encostar nas "paredes" do buraco, senão uma luz vermelha (que ficava no nariz do cara) acendia avisando que você estava "pegando pesado" com o sujeito! Alguém lembra disso?
 
Namus, essa mesa de operações nao ta naquele encarte q o Balbo postou a alguns paginas atras?
Ele ja tinha sido citado sim, eu acho!
Eu nao tinha esse jogo, mas meu primo tinha, era bem legal, mas como era muito pequeno na epoca, achava bem dificil tirar as paradinhas!

Vamos levar os livros de origami pro proximo encontro então, dai agente ve se a galera é boa em abilidades manuais! :mrgreen:

Poxa, outro dai eu lembrei de um brinquedo q tinha q era muito maneiro!
Eram umas pessa de plastico redondas com umas pernas, tipo uma mesa, e els encaixavam umas nas outras! Dai lembrei q existia varios brinquedos tesse tipo! Tinha um classico q era um com uns canudos vermelhor e uns cantos pretos, os cantos variam de curva, canto de cubo, T, enchaice pra todos so lados... dai vc lia ligando os tubos vermelhos por esses cantos e motnava varias paradas, eu nucna tive, mas meu primo tinha 1 e eu ja vi em varios filmes! Tinha um outro q nao lembro o nome q era tipo lego, só q era maior, e o paltico era mole! os pinos eram redondo cumpridos, era bem legal tb! Tinha um outro q era umas paquinhas de palstico q tinham uns buracos pra passar outras palquinhas tb, nao sei como explicar melhor!
A verdade é q tinha uma infinidade de brinquedos de palticos de encaixar!
Eram muito legais!

E Namus, quando q agente vai marcar de vc vir aqui tirar as fotos da infinidade de brinquedos q tenho aqui cara? ja tem meses isso! Teriamos um grande acervo pra postar por aqui!
 
Eu sabia fazer um monte de coisa com dobradura..... tinha um livro tb.....

Eu lembro de um livro enxergar em 3D...... tipo..... lembram aquelas revistinhas das Monica com a capa em 3D? eu tinha (ainda devo ter) um livro enorme com um monte de figuras legais.
 
Digo_s disse:
Poxa, outro dai eu lembrei de um brinquedo q tinha q era muito maneiro!
Eram umas pessa de plastico redondas com umas pernas, tipo uma mesa, e els encaixavam umas nas outras! Dai lembrei q existia varios brinquedos tesse tipo! Tinha um classico q era um com uns canudos vermelhor e uns cantos pretos, os cantos variam de curva, canto de cubo, T, enchaice pra todos so lados... dai vc lia ligando os tubos vermelhos por esses cantos e motnava varias paradas, eu nucna tive, mas meu primo tinha 1 e eu ja vi em varios filmes! Tinha um outro q nao lembro o nome q era tipo lego, só q era maior, e o paltico era mole! os pinos eram redondo cumpridos, era bem legal tb! Tinha um outro q era umas paquinhas de palstico q tinham uns buracos pra passar outras palquinhas tb, nao sei como explicar melhor!
A verdade é q tinha uma infinidade de brinquedos de palticos de encaixar!
Eram muito legais!

Eu tinha isso ! Mas não lembro o nome ... eu montava altas paradas com isso ! Bicicletas, bonequiunhos, aviões....

vou tentar achar uma foto....
 
HEHEHE......desistam, quase nada do que vcs disserem aqui eu vou desconhecer...

Eu soube desse relançamento dos jogos antigos....logico, como sempre, eles mudam um monte de coisas, como a capa...po, eu gostava tanto da capa do jogo da vida!! :mrgreen:
E eu tenho o operação guardado até hoje ni meu maleiro.....

Esse jogo que o digus falou, no começo eu achei realmente que dessa vez eu ia ficar por fora..mas lembrei dele sim! Era do meu irmão!

Ele vinha numa maleta azul, com varias exemplos de formas de montar na cap, e tinha varias pecinhas dentro, os canudos vermelhos e os encaixes pretos....

Eu lembro que depois de um tempo eu mantei altos carrinhos, inclusive alguns de F1....po, era mt legal isso!!

Se duvidar ainda tenho guardado....cara, tenho que arrumar uma camera digital pra mostrar pra vcs!
Quando vcs vierem me visitar aqui, saibam que vão ter uma infinidade de joguins pra geten jogar....hehe! :mrgreen: :mrgreen:
 
Alguém lembra daquele joguinho, que era uma caixinha vede florescente, retangular, com umas pecinhas brancas, que a gente ia encaixando na caixinha as peças até formar um todo, tinha umas cruzinhas e tals? Eu lembro que eu brincava muito com isso... e aqueles jogos de tabuleiro que os peões subiam as cobrinhas, pulavam casa,voltavam p/ o início do jogo...vinha vários tipos de jogos em uma única caixa...
 
Cilada!!!!Ai eu adorava....era o tipo jogo para se levar em viagens....acho q tem uma foto dele no catálogo do Balbo.....acho que era igual ao meu...verdin....lindinho...mas eu perdi as pecinhas...uma pena

Origami!!!!!ai minha tia sabe tuuuudo!!eu tava aprendendo com ela,mas hj não sei mais nada....soh aquela brincadeirinha que vc escrevia coisas do tipo, bonito, feio, legal, chato ai pedia para a pessoa escolher um número e depois uma cor ou desenho e abria e via o q tava escrito...alguém entendeu??
Só sei que ficava encantada com as coisas que minha tia fazia...numa festinha minha ela fex um monte de caixinhas bem legais para colocar bon-bons....bem legal!!
Sobre as caixas de sapato, numa festa junina os alunos podiam ajudar a fazer as brinacdeiras, dai nós fizemos aquela com um hamster e doze caixas , dai a pessoa que adivinhasse a caixinha que ele ia ganhava um brinde...foi bem legal,mas dah uma pena do bichinho!!!depois a gente deu ele...e os brindes que sobraram ficaram para gente.....hehe....tinha um monte daquela neve falsa....ui uma festa...
 
Isso mesmo, CILADA!
Tenho até hoje aqui!
Claro q algumas pessas se prderam, ams tem a maoria, eu acho, pelo menos a ultiam vez q eu vi tinha! QQ dia eu confiro! E quadno o Namus vier aqui eu tiro uam foto do cilada pra por aqui! Alias, todos erma verdes não? jogo de bom gosto! :mrgreen:

Yavena, eu lembro dessa paradinha q escrevia umas paradas pra pessoa escolher! A pessao pedia um numero, ai vc mechia a apradinah o tanto de vezes q a pessoa falou, ai ficavam 4 opções pra pessoa escolher! O q faziam era com letras e tal! Mas nao lembro oq escreviam dentro, acho q tinha de varios tipos, o das meninas eram sempre paradas bobas! :mrgreen:

Po, hoje eu tava andando na rua e lembrei de quando eu jogava bolinha de gude! Mas fiquei meio furstrado pq nao lembrava mais as regras de um dos jogos q eu mais gostava e jogava! Algum de vcs sabia jogar Bulica? Tinha q fazer 3 buracos... so q nao lembro mais do q tinah q fazer, acho q tinah q passar pro outro lado e voltar, nao lembro mais as regras! Alguem pode me ajudar?
Outro jogos de bolinha de gude q eu jogava era o q fazia um circulo e tinha q jogar uma bolinha pra tirar as q tavam dentro, e as tradicionais corridas, q agente fazia com varios obstaculos!
 
Digo_s disse:
E Namus, quando q agente vai marcar de vc vir aqui tirar as fotos da infinidade de brinquedos q tenho aqui cara? ja tem meses isso! Teriamos um grande acervo pra postar por aqui!
Eu falo com você por ICQ e acertamos! Tá na hora mesmo de tirar umas fotos dessa brinquedada toda! Pena que o Meriadus não mora aqui no Rio... Ele também parece ter MUITA coisa legal guardada... Além do fato de ter mais um Olifantástico na cidade, oq seria ótimo! :mrgreen:

E também temos que scanear as minhas fotos de infância, Digus! O pessoal precisa saber da verdade! Que esse concurso de Bebê mais Cuti-Cuti foi uma fraude! Eu teria ganho se tivesse participado! :P :lol:
 
Gente !!!! Minha irmã me lembrou um troço nostálgico !!!!

Vcs lembram do Tremilique ???? 8O

Eram dois modelos, um coelhinho e um ursinho. Eles tinham um controle com doi botoezinhos. Um botão eles mexiam o focinho e o outro fazia eles andarem !!

Muito legalzinho !!!!!!!!!
 
TT1.. esse eu não lembro.

Vcs lembram daquele q era um suporte azul cheio de pedrinhas brancas (como se fossem cubos de gelo) e tinha um urso no meio? O objetivo era derrubar as pedrinhas com umas marretinhas vermelhas sem deixar o urso cair...

Eu tinha... era mto legal :mrgreen: :mrgreen:
 
Alguém aí lembra do Pinote???
Esse brinquedo é muito nostálgico!!
Nem sei se já foi lembrado por alguém...

Pinote era um burrinho,um cavalinho...daí vc tinha q ir colocando nele um monte de itens tipo chapéu,cantil,etc...
Mas tinha q ser com muito cuidado pq senão ele começava a pular e mexer jogando tudo os acessórios pra todos os lados! :mrgreen:

Eu acho q ainda tenho alguns desse acessórios dele por aqui...
Já o cavalinho...bem... :roll:
_____________________________________________________________
EDITANDO:
Achei foto dele!!!Achei!!!
Olhem!
e167084.gif

E olhem isso tb!!Uma imagem do Cilada,q vcs citaram aí:
E163028.gif

Dêem um olhada no site q tem muita coisa legal lá:
http://www.worldkids.com.br/index.htm
 
Esse brinquedo pinote tb foi relançado, tem ateh comercial dele na TV... soh nao lembro se com esse nome mesmo...
E o brinquedo q o Lukaz falou tb era muito legal, eu tinha ateh pouco tempo atras aih resolvi dar a maior parte dos meus brinquedos prum orfanato...
 
O Pinote eu não lembro, mais eu lembro daquele touro q foi lançado como um dos brinquedos do Gugu. O nome era "Segura Peão" e o objetivo era colocar os peões em cima dele enquanto ele ficava "pulando" :)
 
The Transcendent One disse:
Gente !!!! Minha irmã me lembrou um troço nostálgico !!!!

Vcs lembram do Tremilique ???? 8O

Eram dois modelos, um coelhinho e um ursinho. Eles tinham um controle com doi botoezinhos. Um botão eles mexiam o focinho e o outro fazia eles andarem !!

Muito legalzinho !!!!!!!!!
Hahaha! Esse brinquedo é muito tosco Transcendus, mas eu lembro perfeitamente! :mrgreen: Era uma versão feminina dos carros de controle remoto! :P Ele foi lançado na época daquela propaganda clássica da Estrela que era mais ou menos assim:

"Todos os segredos de um brinquedo
Vivem na nossa emoção!
Toda criança tem um segredo
Dentro do Coração!"

Lembram dessa música? Era bem clássica! :obiggraz:

E o Pinote já tinha sido citado sim, inclusive por mim e foi num Desafio Olifantástico... Só não lembro quem acertou... :confuso:
 
O bom de se postarem as fotos é que só assim eu lembro..... nunca lembro o brinquedo pelo nome..... heheheh.....

O Pinote eu tinha mas perdi......

O Cilada eu tive por pouco tempo..... hehehe..... até o dia que eu me injuriei e dei um jeitode quebrar ele de todas as formas possíveis já que eu nunca consegui encaixar as peças direito...... Eu tive outros ataques estúpidos e histéricos desses com cubos mágicos tb.... .hehehehe...

Acho que dos brinquedos de raciocionar o único que eu gostava era o Resta Um.....
 
O brinquedo q o Drakon citou o nome era Quebra Gelo, não? Na propaganda, aparecia um urso de desenho tentando se equilibrar...
Pinote e cilada eu não tinha, mas Resta 1 sim (pudera, acho q todo mundo tinha...)

Essa musiquinha da Estrela é clássica de Natal e Dia das Crianças! :D
Mas o final não era...
"Toda criança tem uma estrela
Dentro do Coração!"
;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo