• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Super-Trunfo......
Eu tive super-trunfo eu ganhava de todos os meus primos, e eles eram obrigados a me dizer que mesmo eu sendo menina eu era melhor que eles. :lol:
 
Gildorius!!!!!!!!!!!!!!!!

Que demais!!! Po, hoje não tive aula e tava sem nada pra fazer aqui!!!!
Vc salvou minha manhã!!!!

Depois de uma partida altamente truncada, ja estava ganhando de 29 a 1...aí ficou facil!!!!! :D :D :D :D
Mas tb tava no nivel facil, né!? hehehe!

Mt massa esse site!!! hehehe!
 
Muito Legal, Gildorius!!! :D
Matou uma saudade!!!
Se bem q , na primeira partida eu me enrolei pq eu achava q o maior valor de peso ganhava (era assim q eu jogava, oras!). Mas durante a partida desconfiei e parei de usar o peso até ter certeza.

Dizia o site q este foi um dos primeiros modelos lançados. Pela cara, são carros modelo 77/78, por aí. Eu tinha o Super Trunfo com a geração seguinte, modelos 79/80.
 
FUCK'IN DAMMIT!!!!!
HOLY SHIT!!!!!!!

Acabeide receber um e-mail de uma colega minha, na lista de discursòes do pessoal la da tura da facul...engrçado que mesmo o motivo da lista sendo basicamente o time da turma, ela mandou um e-mail com varias paradas nostalgicas!!!!

Resolvi postar isso aqui......acho que não teve nenhuma imagem dele ainda...
 
Putz, os brinquedos que tive foram:

- Bonequinhos e apetrechos dos Comandos em Ação;

- Bonequinhos PlayMobil;

- Lego;

- Ferrorama;

- Atari;

- Jogos . Detetive, War, Jogo da Vida, Banco imobiliário e a Volta ao Mundo em Oitenta Dias(alguém se lembra deste?);

- Bate-volta;

- Carimbos turma da Mônica (Bela Lembrança Gildor).

- Transformers;

e muitos outros que se eu for lembrando coloco aqui.
 
Um brinquedo legal que eu tinha e que me lembrei estes dias: Leva e Trás! Alguém sabe do que estou falando? Era um caminhão com caçamba, um trator e uma escavadeira que trabalhavam em uma pista carregando bolinhas pra todos os lados... Nossa, gastava todas as pilhas de casa nele. :)
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Um brinquedo legal que eu tinha e que me lembrei estes dias: Leva e Trás! Alguém sabe do que estou falando? Era um caminhão com caçamba, um trator e uma escavadeira que trabalhavam em uma pista carregando bolinhas pra todos os lados... Nossa, gastava todas as pilhas de casa nele. :)
Se refre a isso aqui?
meriado3.jpg


O garotinho da foto sou eu...hehe!

Adorava esse brinquedo...ta no meu armario até hoje, só não sei o estado em que ele está..hehehe!
 
Puxa... o meu se chamava ainda Maxi Cargo, a pista era cinza, e os veículos eram um tom bem mais claro de laranja (não esse "laranja gari"). :D
Era a maior dificuldade a escavadeira pegar as bolinhas.
Eu tb baixava o trequinho q os fazia andar na "trilha" e deixava os veículos andarem no chão normal.
 
Meriadoc disse:
Se refre a isso aqui?
...
O garotinho da foto sou eu...hehe!

Adorava esse brinquedo...ta no meu armario até hoje, só não sei o estado em que ele está..hehehe!

É este mesmo! Nossa, eu preciso procurar o meu agora, deu a maior vontade de ver funcionando de novo.
 
Caramba!!!
Aquele Aquaplay do Macaquinho é clássico!!!!!!
O mais clássico de todos eles(só pq era o q eu tinha 8) )...
Ótima lembrança... tava meio q perdida em algum canto da minha mente...heheheh
 
Aquaplay do macaquinho! Hiper-Mega-Clássico!! Era fininho, com um botão só, eu lembro :D

Eu tive um desses, mas acho que quebrou... um que eu tenho certeza que minha mãe ainda guarda nas minhas coisas antigas é o Aquaplay Basquete, que me deu tantos momentos felizes :D
 
Erunamo disse:
Marbel disse:
Volta ao Mundo em Oitenta Dias(alguém se lembra deste?);
Hum... A princípio não... Mas refresque nossa mémoria... Detalhes, detalhes... :roll:

Bom era um jogo , no qual o objetivo era começar em um país(não tô lembrado qual, vou ver se encontro em casa e vejo melhor), e tem que rodar o "mundo" num tabuleiro, voltando ao mesmo país.
Daí o que determinava a sua viagem era o tipo de transporte, que vc tirava no dado e em algumas cartas que vc conseguia em algumas localidades(Cidades dos países do mundo), os meios de transportes eram:
Elefante(isto mesmo), Navio, Avião, e Trem. E cada carta que vc tirava, tinha alguma explicação do tipo:
- "Devido a chuva em Lisboa, o Aeroporto está fechado, sendo assim vc deverá prosseguir viagem de Trem..." o que atrasava você, e assim ia indo...

Desculpe a falta de objetividade, é que na verdade tem alguns detalhes que não estou lembrando, em todo caso vou ver se ainda tenho o jogo e posto melhor as regras e os detalhes.
 
Nossa! Qdo era brinquedo ralei a testa brincando com o meu esqueite! Cabuloso de mais ver o sangue escorrendo sobre vc mesmo!!! :roll:
 
Eu lembro vagamente desse Votla ao Mundo em Oitenta Dias, eu com certesa não tinha, mas talvez algum primo meu teve, mas realmente não tenho certesa!
De qq forma esse jogo me fez lembrar de um outro, o tabuleiro do jogo era a Disney Landia, dai vc a pegando uams cartas q eram as atrações q vc tinha q visitar, tinha q ir andando pelo tabuleiro e tal! So q embaixo do tabuleiro tinha um disco q vc girava toda vez q ia jogar, dai as casas mudavam de cor, ou algo assim, dessa forma alguams passagem ficavam impedida e tal! E tinha tb o teleferico e o trem, q serviam pra vc andar mais rapido pelo tabuleiro, era bem legal o jogo!

Eu to meio atrasado, mas caraca, carimbos eram realmente classicos, acho q ninguem nucna tinha falado disso antes! Eu lembro de ter tido um monte, só não sei exatamente de q q eram! E lembro q meu avo tinha uma almofada de carimbo na mesa dele, dai eu adorava ficar pegrando rpa brincar, sujava a casa toda! hehehehe!
Quanto a carimbos na escola, q eu me lembre comc ertesa absoluta, eu só tive isso na primeira serie! Eu não lembro se ganhava muitos carimbos não, mas até hoje não esqueço o primeiro, era do cebolinha estudando numa carteira! :mrgreen:
 
Digo_s disse:
Eu lembro vagamente desse Votla ao Mundo em Oitenta Dias, eu com certesa não tinha, mas talvez algum primo meu teve, mas realmente não tenho certesa!
De qq forma esse jogo me fez lembrar de um outro, o tabuleiro do jogo era a Disney Landia, dai vc a pegando uams cartas q eram as atrações q vc tinha q visitar, tinha q ir andando pelo tabuleiro e tal! So q embaixo do tabuleiro tinha um disco q vc girava toda vez q ia jogar, dai as casas mudavam de cor, ou algo assim, dessa forma alguams passagem ficavam impedida e tal! E tinha tb o teleferico e o trem, q serviam pra vc andar mais rapido pelo tabuleiro, era bem legal o jogo!

Eu tinha esse jogo!! Sobre as paradas de andar pelo tabuleiro era isso mesmo... vc andava e so podia passar por onde tinha a sua cor. Putz, fiquei com vontade de conhecer a Disney por causa desse jogo. :mrgreen:
 
Autorama era D+.

O Pula-pirata, alguém teve esse? Era um que o pirata ficava no barril e vc ficava colocando umas espadas e se ele pulasse vc perdeu.

Também tinha o Cara-a-cara, minha irmã lembra de uns carinhas desse jogo até hoje. Vc precisava descobrir qual era o carinha que o outro tinha escolhido fazendo perguntas. Qndo a resposta era negativa vc abaixava todos as fotinhos que tinham aquela característica....

Um aviãozinho de madeira que a minha avó me deu. Eu tinha ele até outro dia, mas decidi jogálo fora pq tava quebrado.

Quem sabe eu lembre mais.... :aham:
 
Digo_s disse:
Eu lembro vagamente desse Votla ao Mundo em Oitenta Dias, eu com certesa não tinha, mas talvez algum primo meu teve, mas realmente não tenho certesa!
De qq forma esse jogo me fez lembrar de um outro, o tabuleiro do jogo era a Disney Landia, dai vc a pegando uams cartas q eram as atrações q vc tinha q visitar, tinha q ir andando pelo tabuleiro e tal! So q embaixo do tabuleiro tinha um disco q vc girava toda vez q ia jogar, dai as casas mudavam de cor, ou algo assim, dessa forma alguams passagem ficavam impedida e tal! E tinha tb o teleferico e o trem, q serviam pra vc andar mais rapido pelo tabuleiro, era bem legal o jogo!

Eu to meio atrasado, mas caraca, carimbos eram realmente classicos, acho q ninguem nucna tinha falado disso antes! Eu lembro de ter tido um monte, só não sei exatamente de q q eram! E lembro q meu avo tinha uma almofada de carimbo na mesa dele, dai eu adorava ficar pegrando rpa brincar, sujava a casa toda! hehehehe!
Quanto a carimbos na escola, q eu me lembre comc ertesa absoluta, eu só tive isso na primeira serie! Eu não lembro se ganhava muitos carimbos não, mas até hoje não esqueço o primeiro, era do cebolinha estudando numa carteira! :mrgreen:
Eu lembro vagamente dos dois... Desse que o Marbel citou e desse aí da Dysney, Digus... Deve ter sido um desses brinqedos que não cheguei a jogar não mais dq duas vezes... :(

E falando em joguinhos de Tabuleiro padrão, de jogar dado, andar e o objetivo é quem chegar no final primeiro... Alguém lembra uma época que a Nestlé lançou uma coleção de jogos de tabuleiro? Se vc juntasse sei lá quantas embalagens de chocolates vc trocaria por um dos tabuleiros... Eles eram bem legaizinhos! Tinha um que era Corrida do Ouro... Outro que era Espacial... Deviam ser uns 5 ao todo... Não lembro de todos... Alguém mais lembra disso? Era na década de 80... Em torno de 86 e 88...
 
Erunamo disse:
Tinha um que era Corrida do Ouro... Outro que era Espacial... Deviam ser uns 5 ao todo... Não lembro de todos... Alguém mais lembra disso? Era na década de 80... Em torno de 86 e 88...

Era um jogo sensacional !!!! Era o que eu mais gostava...Corrida do Ouro.. eu jogava isso direto !!! Cara.. que saudades.. eu lembrei até da cena.... não tinha a ver com as casas Pernambucanas ( lembram ??? ) também ??


agora... o cara que lembrou do Leva e Traz merece o meu respeito.. eu amava esse brinquedo... apesar de ele ser meio idiota né ?

Ninguém aqui citou um carrinho da estrela que tinha uma ponte e quado ele bata, recuava e colcava a ponte por cima do obstáculo.. alguém se lembra do nome ?? Sem falar nos clássicos :

- Maximus
- Anfibius
- Tinha um grandão.. cheio de rodas... qual o nome... ele subia nas paradas... alguém lembra ?
esses eram os carrinhos clássicos da estrela...


Vejam isso !!!!! 8O
http://br.busca.yahoo.com/search/cade?p=brinquedos+antigos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo