• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brincadeira do copo!

Tem uma reportagem que saiu na última Superinteressante que fala sobre fenômenos paranormais... Sabiam que só existem estudos sobre apenas 3 fenômenos paranormais?
 
Rustu Pai disse:

É:
-Percepção extra-sensorial:
Transmição de informação sem nenhum meio físico conhecido --> premonição, telepatia e clarividência.
-Telecinese:
Influência direta da mente em objetos --> mover objetos sem tocá-los, influênciar máquinas à distância e curar só com o toque das mãos.
-Sobrevivência da concsiência sem o corpo:
Experiências de reencarnação e quase morte.
 
Re: Brincadeira do copo !!!

Caraca eu ja fiz isso um vez
e nao deu nem um pouco certo .
eram 4 ou 6 pessoas todas estavam concentradas no copo
pergutaram se tinha alguem ali e nao respondia nada
a merda do copo só mexeu um pouquinho mas foi pro lado do nao.
quero saber como realmente fazer isso.
alguem pod me ensinar?
bjos:joy:
 
Re: Brincadeira do copo !!!

Eu fiz...Mas não funcionou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Re: Brincadeira do copo !!!

"A famosa brincadeira do copo não tem nada de brincadeira; é sempre muito perigoso fazer isso. Pode acabar sendo o estopim que faz explodir distúrbios psíquicos latentes no inconsciente. Além de ser super perigoso para a saúde fomentar (estimular) qualquer fenômeno parapsicológico... A respeito desse tema, devemos ditinguir dois aspectos:
1) As respostas obtidas;
2) O movimento do copo
Sobre as respostas podemos dizer que pode haver fenômenos tais como telepatia, clarividência, HIP, etc; que são responsãveis pelo êxito, sucesso nas respostas.
Sobre o movimento do copo; não é o copo que mexe e leva os dedos juntos. São os dedos que mexem o copo. Se colocar óleo em cima do copo, verão que escorregões dão os dedos, e o copo não se mexerá.
Também é verdade que, raras vezes, pode haver o fenômeno parapsicológico da telecinesia ( movimento de objetos pela atuação da telergia dirigida pelo inconsciente) ; mexer o copo sem contato. Não são os mortos, nem nenhum espírito de classe alguma; é uma energia física exteriorizada em raras ocasiões. Se afastássemos a mais de 50 metros todas as pessoas, nada disso aconteceria. Se fossem os espíritos ou qualquer entidade que se queria chamar, demonios, etc) que mexessem ou golpeassem, que importaria se as pessoas ficassem a mais de 50 metros??
copocirculo.jpg
Mas não são espíritos. São as energias inconscientemente exteriorizadas pelos "dotados" ( note-se: exteriorizar fenômenos não é um Dom, como se fosse um poder; pelo contrário se for frequente qualquer manifestação parapsicológica, deve procurar tratamento, pois isto prejudica a saúde psíquica.) Essa energia física, precisamente por ser física, não pode se exteriorizar a grandes distâncias.
Se por outro lado, são os dedos que mexem o copo; são movimentos automáticos, inconscientes, feitos pelas pessoas que colocam os dedos sobre o copo. O que o inconsciente pensa, sabe, imagina, supões, inventa ou adivinha parapsicologicamente, pode manifestar-se or movimentos inconscientes.
Os movimentos inconscientes ou automatismo podem chegar a extremos surpreendentes. Já repararam na habilidade com que mexemos os lábios quando falamos? Desafiem qualquer pessoa a descrever os movimentos que tem que fazer para pronunciar as palavras. Não saberá. Consciente e reflexivamente somos incapazes de comandar esses movimentos. Já observaram a agilidade com que um pianista mexe com os dedos das mãos, e ainda também os pés, e fala com as pessoas sobre outras coisas?? Também o ato de dirigir ; quantos movimentos fazemos sem pensar que os estamos realizando...
Não é de se estranhar, pois, que em momentos de "concentração", de emoção, de exaltação do inconsciente, este possa dirigir com bastante precisão, os movimentos do copo.
É melhor duas ou mais pessoas do que uma só, porque assim, se somam os impulsos de todas ao impulso que imprime a pessoa, que inconscientemente dirige o copo, impulso que pode ser insuficiente.
Não são os espíritos dos mortos que dirigem nossos dedos. Não se trata de nada do além, mas unicamente de manifestações de fenômenos surgidos do inconsciente dos vivos... "

Pe. Oscar G. Quevedo
 
Re: Brincadeira do copo !!!

Ahin...
Bom, não que eu acredite ou deixe de acreditar.
mas "brincar" com essas coisas nunca dá certo.
tipo, se você enfim consequir falar com "alguma coisa do além"... se ela resolver "encarnar" (não falo em entrar no corpo mas se ele tipo, vira um "encosto") em ti?
e se não tiver nada, mas do mesmo modo tu começares a acreditar? Bom, a mente humana é uma caixinha de surprezas... é melhor não brincar com esse tipo de coisa.
 
Re: Brincadeira do copo !!!

eu ja fiz o jogo do copo e correu muito bem , mais acho muito estranho cada vez a mais maneiras de falar com os mortos como: brincadeira do copo , brincadeira do conpasso , brincadeira da caneta , brincadeira da biblia , brincadeira da tesoura com tantas brincadeiras e por isso que o povo nao acredita nessa parada dos espiritos
 
Re: Brincadeira do copo !!!

"A famosa brincadeira do copo não tem nada de brincadeira; é sempre muito perigoso fazer isso. Pode acabar sendo o estopim que faz explodir distúrbios psíquicos latentes no inconsciente. Além de ser super perigoso para a saúde fomentar (estimular) qualquer fenômeno parapsicológico... A respeito desse tema, devemos ditinguir dois aspectos:
1) As respostas obtidas;
2) O movimento do copo
Sobre as respostas podemos dizer que pode haver fenômenos tais como telepatia, clarividência, HIP, etc; que são responsãveis pelo êxito, sucesso nas respostas.
Sobre o movimento do copo; não é o copo que mexe e leva os dedos juntos. São os dedos que mexem o copo. Se colocar óleo em cima do copo, verão que escorregões dão os dedos, e o copo não se mexerá.
Também é verdade que, raras vezes, pode haver o fenômeno parapsicológico da telecinesia ( movimento de objetos pela atuação da telergia dirigida pelo inconsciente) ; mexer o copo sem contato. Não são os mortos, nem nenhum espírito de classe alguma; é uma energia física exteriorizada em raras ocasiões. Se afastássemos a mais de 50 metros todas as pessoas, nada disso aconteceria. Se fossem os espíritos ou qualquer entidade que se queria chamar, demonios, etc) que mexessem ou golpeassem, que importaria se as pessoas ficassem a mais de 50 metros??
copocirculo.jpg
Mas não são espíritos. São as energias inconscientemente exteriorizadas pelos "dotados" ( note-se: exteriorizar fenômenos não é um Dom, como se fosse um poder; pelo contrário se for frequente qualquer manifestação parapsicológica, deve procurar tratamento, pois isto prejudica a saúde psíquica.) Essa energia física, precisamente por ser física, não pode se exteriorizar a grandes distâncias.
Se por outro lado, são os dedos que mexem o copo; são movimentos automáticos, inconscientes, feitos pelas pessoas que colocam os dedos sobre o copo. O que o inconsciente pensa, sabe, imagina, supões, inventa ou adivinha parapsicologicamente, pode manifestar-se or movimentos inconscientes.
Os movimentos inconscientes ou automatismo podem chegar a extremos surpreendentes. Já repararam na habilidade com que mexemos os lábios quando falamos? Desafiem qualquer pessoa a descrever os movimentos que tem que fazer para pronunciar as palavras. Não saberá. Consciente e reflexivamente somos incapazes de comandar esses movimentos. Já observaram a agilidade com que um pianista mexe com os dedos das mãos, e ainda também os pés, e fala com as pessoas sobre outras coisas?? Também o ato de dirigir ; quantos movimentos fazemos sem pensar que os estamos realizando...
Não é de se estranhar, pois, que em momentos de "concentração", de emoção, de exaltação do inconsciente, este possa dirigir com bastante precisão, os movimentos do copo.
É melhor duas ou mais pessoas do que uma só, porque assim, se somam os impulsos de todas ao impulso que imprime a pessoa, que inconscientemente dirige o copo, impulso que pode ser insuficiente.
Não são os espíritos dos mortos que dirigem nossos dedos. Não se trata de nada do além, mas unicamente de manifestações de fenômenos surgidos do inconsciente dos vivos... "

Pe. Oscar G. Quevedo


:roll: ...Fala sério...
Interessante:Conversando com os Mortos - A História da "Brincadeira do Copo"
 
Re: Brincadeira do copo !!!

Fizemos uma vez essa brincadeira e o que vi foi um dedo bem malandro movendo o copo. Daqui a pouco vão falar que o livro de São Cipriano também chama defunto... além dessa vida vida não há nada.
 
Re: Brincadeira do copo !!!

Que bizarro, estou há horas no pc, li o tópico inteiro e quando vi a imagem da reportagem, com o copo e o tabuleiro, meu ombro doeu. Eu desci a página e voltei, o ombro doeu denodo. Acho que foi porque me impressionei e meus neurônios mandaram alguma informação, sei lá haha, a cadeira é péssima também e eu estava meio de lado, talvez não estivesse circulando sangue e quando vi a imagem deu uma estremecida.

O que as pessoas não sabem explicar geralmente atribuem a algo sobrenatural, mas se ofender espíritos fosse algo que causasse a morte com certeza o padre quevedo estaria na cova. Tem até uma rádio aqui de SP que brinca com o padre quevedo... ele tenta provar que algo da errado, que "es uma mentira" e sempre morre...

Eu sei lá viu, minha mãe era espírita de umbanda e quando eu era garoto ia a algumas sessões, via ela "encarnar" os espíritos, ela é medium, inclusive em cosme damião, quando era um garoto que me dava doces (minha própria mãe, no caso). Eu não tinha medo, acreditava naquilo... acho que fui condicionado a acreditar que sendo bom você atrai energias boas também. Se não o faz por causa dos espíritos, o faz por condicionamento.

Sobre a longa fase espírita da minha mãe: sabem aquelas coisas antigas de família que você não fica tocando? Pois é, nunca falei disso com ela... se ela realmente encarnava, ou fingia... se eu perguntar e ela disser que encarna ainda acho que pode ser algum fenômeno psicológico, ela realmente é sensível, passou por depressão de anos depois da separação com meu pai... deve ter a ver.

Sei lá, eu não tentaria a brincadeira do copo, mas sou consideravelmente cético quanto a isso. Queria ser bom entendedor de psicologia para poder desvendar alguns mistérios. E de física também. Quem sabe um dia...

---

Edit: meu ombro não doeu agora que olhei pra imagem denovo. Foi psicológico mesmo, acho eu.
 
Última edição:
Re: Brincadeira do copo !!!

Entao, entrei aqui so p responder isso...rs
Eu ja fiz varias vezes essa brincadeira e posso afirmar que em muitos casos, ele responde corretamente.Mas em muito outros casos ele diz errado, mas depende se vc esta levando a serio ou nao, porque ele (o espirito) tbm tem o direito de brincar e achar graça assim como vc acha.Sei que em casos que todos na roda ficaram serio, levaram a "brincadeira" a serio, as respostas eram bem medonhas, pois coisas que nao gostariamos de saber sabemos.A vezes eu pergunto sobre o espirito, como era, do que gostava e como morreu(dizem que nao é bom), e sempre responderam...ja escreveram que morreram de cancer, acidente, desgosto..muitas coisas..e ja conversei com parentes..
ha pessoas que nao acreditam e acham que isso é inconsciente,mas eu acredito..
 
Re: Brincadeira do copo !!!

Mas assim é muito conveniente: se o espírito quiser, ele responde certo, se ele quiser brincar, responde errado. E se os participantes acreditarem, têm respostas, se levarem na brincadeira, dá errado.

Eu gostaria de propor um joguinho de moeda para o pessoal que acredita: se der cara, eu ganho; se der coroa, vocês perdem. :mrgreen:
 
Re: Brincadeira do copo !!!

Mas assim é muito conveniente: se o espírito quiser, ele responde certo, se ele quiser brincar, responde errado. E se os participantes acreditarem, têm respostas, se levarem na brincadeira, dá errado.

Eu gostaria de propor um joguinho de moeda para o pessoal que acredita: se der cara, eu ganho; se der coroa, vocês perdem. :mrgreen:

Concordo que o espirito responde se quiser..
mas se os parrticipantes levam a brincadeira da errado nao..
Uma vez faziamos eu e uma turma de pessoas, um deles levantou e disse:
"eu nao acredito nessa merda!"
e riu...começou a brincar e tudo mais,foi ele encontar no copo, o copo quebrou..
Outra vez, minha irmã brincou e ficou sabendo atraves do espirito que uma amigha seria mandada embora do serviço....ela brincou e ainda falou?
"que copo emntiroso"

e ai?
 
Re: Brincadeira do copo !!!

Caramba! Vou adcionar mais uma frustração a minha lista.
Nunca fiz a brincadeira do copo. Ou seja, sem risos, sem fé e sem medo.
 
Re: Brincadeira do copo !!!

Caramba! Vou adcionar mais uma frustração a minha lista.
Nunca fiz a brincadeira do copo. Ou seja, sem risos, sem fé e sem medo.

Estava falando sobre a brincadeira do copo com a minha namorada. Mais uma vez me surpreendi com o ceticismo extremo dela. Pelo menos chegamos a conclusão de que não vale a pena fazer, ainda que ela não acredite nem um pouco em espíritos e tope numa boa.

Eu é que não gosto de mexer com eventuais forças do além, mesmo sendo consideravelmente cético sobre a maior parte dos assuntos que envolvem superstições. Quer saber, Jango, que tal continuarmos a usar o copos pra ingerir líquidos, somente? ;)
 
Re: Brincadeira do copo !!!

Estava falando sobre a brincadeira do copo com a minha namorada. Mais uma vez me surpreendi com o ceticismo extremo dela. Pelo menos chegamos a conclusão de que não vale a pena fazer, ainda que ela não acredite nem um pouco em espíritos e tope numa boa.

Eu é que não gosto de mexer com eventuais forças do além, mesmo sendo consideravelmente cético sobre a maior parte dos assuntos que envolvem superstições. Quer saber, Jango, que tal continuarmos a usar o copos pra ingerir líquidos, somente? ;)

Vamos simplesmente beber e deixar essas coisas de espiritos pra lá, antes que o sindicato dos pais de santos nos processem.:cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo