• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brilho do Frasco da Galadriel

umhhh.. ñ me lembro..
faz tempo que eu li o sda...
mais nele continha a luz de Eärendil nao era?
e a luz dele ñ era de uma silmaril?
entao a luz do frasco era de uma silmaril?? cm pode? (ow eu viajei????????)
 
O frasco não brilhava só quando era dito isso. Ele brilhava com mais intensidade conforme a pessoa que o segurava tinha mais confiança no seu poder. Quando Frodo ou Sam gritaram "Aiya, Eärendil, elenion ancalima" sentiam mais confiança e com isso a luz era aumentada.
E, sim, a luz do frasco vinha de uma silmaril, já que a estrela de Eärendil era uma delas. :grinlove:
 
Quando eles tentavam usa-la as vozes soavam de dentro deles, como pode ser visto uma passagem do livro, sam exclama ter tido palavras numa lingua que nunca pronunciara antes :wink:
 
Ahn...ótima pergunta!
Mas o Frasco já tinha um brilho própria, e aliás, não era uma Silmaril, foi feito com uma luz das mesmas.
 
Theonan disse:
tem certeza que fez essa pergunta no tópico correto? :wink:

Ah, a pergunta estava bem no contexto. Luz de Eärendil - Silmaril, daí a surgir a dúvida sobre o destino das Jóias é quase nada. :P

No final da Guerra da Ira of Filhos de Fëanor que estavam vivos decidiram por cumprir o seu Juramento, e levaram as Silmarilli consigo. Maedhros acabou por enlouquecer e se atirar em uma fenda de fogo no solo junto com uma, e Maglor a atirou ao Mar.

A Jóia que Lúthien e Beren haviam conquistado estava com Eärendil, que foi levado a 'navegar' em seu barco Vingilot além das Portas da Noite, em eterna vigia sobre Morgoth, e se tornando a estrela mais brilhante no firmamento de Arda. :D
 
No SdA só diz que foi engastado nas águas da fonte de Galadriel, mas não diz se foi ela mesma que engastou... De qualquer forma, se a Galadriel teve algum contato com alguma silmaril, isso foi ainda em Valinor. Depois que ela veio para a Terra-Média com certeza não teve o contato... Pelo que eu entendi, foi colocada no frasco a luz da silmaril que está com Eärendil no céu, pra isso não era necessário que houvesse qualquer contato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo