• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brilhante! Way to go, Lula!

Radaga £

Usuário
Lula, comentando com o Presidente da Costa Rica, dia 17/08:

"Fui ao Gabão para aprender com Omar Bongo como ficar 37 anos no poder" :shock:

Em tempo: O gabão é uma ditadura, sem partidos políticos de fato, sem liberdade de imprensa, e no qual "ir contra a ideologia do presidente" é crime. :roll:

só rindo. :/

pra não chorar, porque é sério. Ou nosso presidente é um imbecil, ou quer ser ditador. :?

Não sei o que prefiro. Quero ir pra Terra Média.
 
O Lula é vosso presidente né? ( não entendo nada da política portuguesa quanto mais da Brasileira :assobio: )
Mas isso da ditadura, francamente não cade na cabeça de ninguém :x , eu no 6º ano estudei o Salazarismo e aquilo parecia mais escravidão. :osigh:
Rezem para que o vosso presidente seja um imbecil, porque os embecis sempre se podem trocar pelos "menos imbecis". :wink:
 
Ana Lovejoy disse:
É óbvio que ele fez uma brincadeira. Céus, dói analisar o contexto? :roll:

Okay, vamos analisar o contexto:

Ele desfilou em rolls royce por 20 minutos, para ser ovacionado pela "multidão" de 3000 pessoas, sob forte vigilância do exército, no Gabão, ao lado de Omar Bongo. A dívida do Gabão com o Brasil foi perdoada.

Ele fez o comentário em visita oficial à República Dominicana, ao presidente de outra nação. Caso tenha sido brincadeira, foi desnecessária. Mas o pior vem depois:

Ontem ele lamentou o fato do presidente de Moçambique, Joachim Chissano, há 17 anos(!!!) no poder, vá deixar o cargo em favor de eleições livres no país. E logo depois, disse ao Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorin, que o governo deveria se empenhar para encontrar uma atividade "um pouco maior" para Chissano

Os embaixadores brasileiros estão sendo submetidos a sabatinagem, por parte do governo, sendo obrigados a ler livros determinados pelo Ministério, em sala supervisionada(!!!) dentro do Itamaraty(!!!!)

Nota: não são profissionais recém-formados, e sim gente com 30 anos de carreira diplomática. Propaganda? (com P maiúsculo, como deve ser) nah, que é isso.

O Comitê de Ética de Imprensa que o governo quer estipular será constituído de 7 integrantes do PT, mais UM jornalista, e cabe "Fiscalizar a Imprensa contra notícias de possível fundo mal intencionado" - mêdo, muito mêdo!

Pelo visto o Big Brother nao rola só na TV! :shock:

eu realmente quero que ele esteja brincando.

teremos um ex-ditador africano como membro honorário do Governo Lula pela frente?
 
na minha humilde opinião o brasil tá sendo melhor governado nesse periodo lula do que foi nos 8 anos anteriores...é só olhar os indices econômicos.

empregos? é...realmente, ele não tá fazendo o que disse que faria...mas ele tb não sabia como era estar no poder, não é?

Dêem crédito ao Lula, ele tá arrumando a casa.
 
Que nada ele ó pegou o trem com meio caminho andado, ele não fez nada de mais até agora, queria ver se ele tivesse pegado em 94 :aham:





quanto a frase: :eek: é claro q é brincadeira.
 
Sabe o que eu acho mais engraçado? Argumentos como:

Que nada ele ó pegou o trem com meio caminho andado, ele não fez nada de mais até agora, queria ver se ele tivesse pegado em 94

Se escuta a toda hora. Bem, se ele pegou "o trem com meio caminho andado e não fez nada", toda ou qualquer cagada da gestão de Lula foram na realidade de FHC, né?

Não defendo mais o Lula fervorosamente como costumava defender porque minha visão política mudou de uns meses para cá. Talvez até por isso eu ache tão engraçada essa verborréia com relação ao governo Lula. Logo chega a um ponto que vocês vão começar a abrir tópico porque Lula peida cheiroso e nós não :gotinha:
 
Não defendo mais o Lula fervorosamente como costumava defender porque minha visão política mudou de uns meses para cá. Talvez até por isso eu ache tão engraçada essa verborréia com relação ao governo Lula. Logo chega a um ponto que vocês vão começar a abrir tópico porque Lula peida cheiroso e nós não
Eu acho que ele peida cheiroso sim. Pelo menos foi essa a imagem que ele quis passar na campanha. Quantos empregos ele prometue criar? E quantos foram criados?
Me desculpe, mas o Lula criou alta expectativas na população; mesmo sabendo que não poderia cumprir. E mesmo que você tenha votado nele com a consciência de que ele não poderia cumprir todas promessas, a maioria da população não fez isso.
Ele assumiu o papel de mártir. Que se vire com a realidade agora.
 
I am Gandalf disse:
Não defendo mais o Lula fervorosamente como costumava defender porque minha visão política mudou de uns meses para cá. Talvez até por isso eu ache tão engraçada essa verborréia com relação ao governo Lula. Logo chega a um ponto que vocês vão começar a abrir tópico porque Lula peida cheiroso e nós não
Eu acho que ele peida cheiroso sim. Pelo menos foi essa a imagem que ele quis passar na campanha. Quantos empregos ele prometue criar? E quantos foram criados?
Me desculpe, mas o Lula criou alta expectativas na população; mesmo sabendo que não poderia cumprir. E mesmo que você tenha votado nele com a consciência de que ele não poderia cumprir todas promessas, a maioria da população não fez isso.
Ele assumiu o papel de mártir. Que se vire com a realidade agora.

Desculpa, argumento inválido porque é a mesma coisa que todos os outros políticos fizeram. Por exemplo, o próprio FHC, e não se fazia tanto blablabla sobre ele (fora o fato de que ele viajava demais). Assim, o fato é que o Lula é do PT e por isso a pressão da direita (não necessariamente conservadora) é maior.

De qualquer forma, nem sei porque postei aqui. É o tipo de conversa sem sentido algum para mim, já que nesse tipo de discussão aqui no Geral normalmente só o Sabu apresenta dados/fatos concretos e a maioria faz perguntas como:

"Quantos empregos ele prometue criar? E quantos foram criados?"

Sem nem saber a resposta. Pa-té-ti-co. :roll:
 
Não mudou nada. Lula, ou Serra, pra mim daria na mesma.

o presidente Lula, na verdade, faz parte de uma grande comunidade: a comunidade Songo-monga! :obiggraz:

representante de peso!


.... não liguem para o que ele diz. Ele fala mais que a boca, como a maioria dos politicos.
 
Tauraherion disse:
na minha humilde opinião o brasil tá sendo melhor governado nesse periodo lula do que foi nos 8 anos anteriores...é só olhar os indices econômicos

índice econômico é clientelismo "pra inglês ver", capisce?
 
Ummm... dado os últimos índices de crescimento economico (4,2% a 5% é a previsão para esse ano) Serão mais de 2 milhões de empregos criados só em 2004.


Sabe o problema é que muitos acreditam piamente no que é transmitido pela nossa "Impressa". Isso sim é pátético e depois ainda sentem medo do Conselho de Jornalismo? :roll:


Só falta falar que come criancinha, vai virar ditador, etc... :eek:
 
Creio que já estamos bem servidos de tópicos sobre Lula, não é mesmo.

Em tempo: é óbvio que a frase é uma brincadeira; daí, abrir um tópico só para isso...

Opa: também não se pode cobrar resultados imediatos de um país impregnado de um histórico tão vergonhoso de corrupção como este.

:)
 
Desculpa, argumento inválido porque é a mesma coisa que todos os outros políticos fizeram. Por exemplo, o próprio FHC, e não se fazia tanto blablabla sobre ele (fora o fato de que ele viajava demais). Assim, o fato é que o Lula é do PT e por isso a pressão da direita (não necessariamente conservadora) é maior.
Outros políticos fizeram, mas não na mesma intensidade que o Lula.

De qualquer forma, nem sei porque postei aqui. É o tipo de conversa sem sentido algum para mim, já que nesse tipo de discussão aqui no Geral normalmente só o Sabu apresenta dados/fatos concretos e a maioria faz perguntas como:

"Quantos empregos ele prometue criar? E quantos foram criados?"
É verdade, é o tipo de discussão que não leva a lugar nenhum. Algumas pessoas são babacas de mais pra abrirem a cabeça e escutar os argumentos dos outros sem se preocupar com a própria opinião.
Pior, algumas pessoas nem tem inteligência suficiente pra enteder o que as outras dizem e resolvem postar coisas sem sentido.

Continue assim Lula. Enquanto houver pessoas te aplaudindo continue assim.
 
Argumento não é achismo, "I am Gandalf, The Grey".

Talvez as pessoas comecem a "abrir a cabeça e escutar os argumentos dos outros sem se preocupar com a própria opinião" se argumentos concretos forem colocados. Algo como, por exemplo, falar quantos empregos ele prometeu e quantos foram criados até o momento. :wink:
 
Pelo que eu escrevi antes quero apenas deixar claro:


Eu acho o Lula um bosta que não fez nada, mas também acho que o Serra não ia fazer nada de mais, e todos os candidatos que participaram daquelas eleições além dos que eu acho que vão participar da próxima não valem nada. Nunca houve mocinho da história e agora com o Lula não é diferente, por isso eu acho besteira ficar defendendo ele ou qualquer outro no meio do governo. Bom quem sabe em 2006 ele tome algumas medidas mais radicais como ele prometia.
 
Argumento não é achismo, "I am Gandalf, The Grey".

Talvez as pessoas comecem a "abrir a cabeça e escutar os argumentos dos outros sem se preocupar com a própria opinião" se argumentos concretos forem colocados. Algo como, por exemplo, falar quantos empregos ele prometeu e quantos foram criados até o momento
Por favor, você sabe exatamente quantos empregos ele prometeu criar e quantos foram criados. Você simplesmente tentou me desmentir.

É exatamente o tipo de discussão que não leva a lugar nenhum. Ninguém abre a cabeça pra ouvir os argumentos dos outros. Não, estão todos muito preocupados com sua própria opinião. Eu já tentei desmentir pessoas em outros tipos de discussões, mas eu já passei dessa fase...
Essas discussões acabam indo pro lado em que uns dizem que o governo Lula é uma merda, outros justificam o porquê, e outros dizem que é um bom governo; argumentando ou não. Por isso esse tipo de discussão nunca dá certo; pelo menos aqui.
Eu sabia que ia me arrepender de ter postado aquilo, mas eu simplesmente postei porque achei que deveria dizer algo. Me enganei; e me arrependi.

Ah... e o número é 10 mi/1,2 mi. Pela lógica da campanha esse governo criaria aproximadamente 7000 empregos por dia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo