• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Briga de magos

Excluído052

Excluído a pedido
Quem leu A Sociedade do Anel ficou sabendo em como Gandalf acabou sendo aprisionado na torre dew Orthac.
Mas, no livro, Gandalf, aparentemente, não demosntrou resistência alguma quando foi preso (pelo menos é a impressão que se dá); no entanto, no filme vai haver, acredito eu, não uma luta... mas Sarumam vai conjurar uma magia para "erguer" Gandalf até a torre.
Hmm... legal, né?
 
A ansiedade vai aumentando a cada informação... imaginemos uma luta entre duas das maiores forças da Terra-média...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Seria incrível um verdadeiro duelo entre Gandalf e Saruman! Mas acredito que a grtande parte de A Sociedade do Anel, aquela que prende o triplo da atenção do espectador, será Moria... acho que o duelo entre os magos será mesmo em Orthanc...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
A ansiedade vai aumentando a cada informação...
Ai, nem me fale...

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
penso que massa um jogando magia no outro?? pena que a luta soh foi oral... bem que podia ter um duelinho...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
A luta entre eles não é de magias >:) É mais uma luta de vontades e de poderes sub-criativos. Provavelmente Gandalf é derrotado por ter respeito e submissão a Saruman, que afinal, era o líder de sua ordem. Vamos deixar essa imagem de Mago de D&D pra trás, os Istari NÃO SÃO assim :)
 
eh ta certo deriel... sei que jamais fariam isso, mas tava me referindo mais ao filme e ver aqueles confrontos... mas tb acho que seria efeito especial demais... o melhor eh o original

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
A gente sabe disso... mas filme é filme... e ia prender muito a atenção do público... o povo adora uma pancadaria de luzinhas...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Acho que ia perder muito da magia que eu imagino Tolkien se referia. Esse negócio de LUZINHAS, pra mim ia ficar mais parecendo uma luta entre seres de Dragon Ball Z...
Ka Me Ra Me Rááááááa.........

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
soh que na batalha minas tirith gandalf soltou uma "luzona" enorme em cima do rei nazgul...
alguns efeitos especias vaum ter que ter pra respeitar a obra e tb pra dar uma emoção maior no filme ja que tem trechos que se reproduzidos do livro, sairiam um tanto monotonos... claro que naum defendo a idéia de aquelas espadas luminosas de star wars e nem aquelas briguinhas idiotinhas de raio azul, contra raio vermelho... mas ja que ta cheio de adaptação , eh bem capaz de ter mais essa...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
A luta entre eles não é de magias >:) É mais uma luta de vontades e de poderes sub-criativos. Provavelmente Gandalf é derrotado por ter respeito e submissão a Saruman, que afinal, era o líder de sua ordem. Vamos deixar essa imagem de Mago de D&D pra trás, os Istari NÃO SÃO assim :)


HAIL GALERA!!
Olha o bom e velho pai dos dragões se metendo na conversa de novo!!

É o seguinte, Tolkien não queria descrever a "magia" de suas obras como magia devido a dificuldade de se definir o que é magia. O que o Deriel falou que é capacidade sub-criativa nada mais é do que MAGIA, só que na concepção de Tolkien, magia, para o "praticante da magia" é algo natural, não como os magos de RPG que usam componentes para criar as magias. Mas apesar de tudo SÃO MAGIAS, ou seja, as luzes que Gandalf criava era magia sim, não é por menos que eles eram chamados de MAGOS. Lembrem-se do que Gandalf fez na entrada de Moria, quando os lobos iam atacar a comitiva....
Cada Istari(mago) tinha seu poder...Saruman tinha o poder de influenciar as pessoas, Radagast tinha o poder de influenciar os animais, além de possuir um vasto conhecimento sobre plantas.... e por aí vai...

That´s all for now folks!

Glaurung, o urulóki
 
quote:
A luta entre eles não é de magias >:) É mais uma luta de vontades e de poderes sub-criativos. Provavelmente Gandalf é derrotado por ter respeito e submissão a Saruman, que afinal, era o líder de sua ordem. Vamos deixar essa imagem de Mago de D&D pra trás, os Istari NÃO SÃO assim :)




Sim tem toda razão Dériel e Dragão Negro.
Mas eu gostaria de completar, talvez Gandalf acreditasse numa possivel recuperação do objetivo central de Saruaman, talvéz visse uma "luz no fim do tunel" para ele.


GAMB XUN DRO
 
quote:
Radagast tinha o poder de influenciar os animais, além de possuir um vasto conhecimento sobre plantas.... e por aí vai...

That´s all for now folks!

Glaurung, o urulóki



Radagast era o mestre das formas e "mudanças de cores"! Ohhhh poderzinho mais inútil esse! hehehehe =o)



Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
quote:

Sim tem toda razão Dériel e Dragão Negro.
Mas eu gostaria de completar, talvez Gandalf acreditasse numa possivel recuperação do objetivo central de Saruaman, talvéz visse uma "luz no fim do tunel" para ele.

GAMB XUN DRO


Dragão negro? Acho que você tá me confundindo com o Ancalagon....

Glaurung era o dragão dourado...hehehe



Glaurung, o urulóki
 
Radagast era o mestre das formas e "mudanças de cores"! Ohhhh poderzinho mais inútil esse! hehehehe =o)
Que nada! Em D&D isso seria equivalente à ilusionistas! Já pensou? Radagast em Moria... ele derruba completamente a ponte e faz uma ponte ilusória e provoca o gigantesco Balrog, dizendo: "Venha até aqui me pegar, nanico!"
 
O Radagast é o "coiote" dos desenhos animandos. Ele teria grande serventia para entrar em Moria se Gandalf não estivesse por perto. Era só ele desenhar um túnel (que nem, o coiote faz...) com uma luz no final... daí era só passar pelo túnel e chegar do outro lado! Fácil!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo