• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Breaking Bad (5ª Temporada)

Pra mim, Sopranos > Breaking Bad. Mas ambos são geniais.
E final de BB > final de Sopranos. Ambos também geniais.
 
Terminei hoje e achei realmente sensacional o desfecho. Confesso que não ficou muito claro como que Brock foi envenenado pelas frutinhas, mas acho que isso é um detalhe.

Sobre a teoria do "tudo foi um sonho", achei meio furada. Se tudo foi a última fantasia de Walter, ele deveria ter terminado com a família. O que pode quebrar esse argumento é a hipótese da redenção total do personagem, cuja última fantasia foi ser devidamente punido pelo filho, confessar o egoísmo para esposa, salvar Jesse daquela escravidão e matar todos aqueles que (na mente de Walter) arruinaram o seu império. Só que ainda assim eu acho essa teoria meio besta.
 
Olhem que demais essa notícia!

JORNAL DO NOVO MÉXICO FAZ HOMENAGEM AO FINAL DE BREAKING BAD

ATENÇÃO, SPOILERS!!!

Breaking Bad teve seu season finale na semana passada, se consagrando como uma das melhores séries dos últimos anos. E para homenagear a saga dramática de Walter White um jornal de Albuquerque no Novo México, divulgou um obituário do personagem da série, a imagem que você confere no fim desse post.

Criada e produzida por Vince Gilligan, a série foi exibida originalmente nos Estados Unidos pelo canal de televisão por assinatura AMC. O programa estreou a 20 de Janeiro de 2008 com uma primeira temporada de sete episódios. Terminou a 29 de Setembro de 2013 após cinco temporadas.

A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México (onde também é produzida), e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino médio pouco valorizado, com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn).

Quando o já tenso White é diagnosticado com câncer de pulmão, ele sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) com o objetivo de assegurar o futuro financeiro de sua família em caso da sua morte.

ads_breakingbad-2.jpg

Fonte: Jovem Nerd
 
Ficou ótimo! Seria melhor ainda se tivesses escrito: "Walter White, aka "Heisenberg", aka "The One Who Knocks"...". Ou então se não tivessem colocado nome algum e no final mandasse um...

tumblr_m9en10uqX41qit8aco1_500.gif
 
Pra mim a frase mais marcante dele é aquela no final da segunda temporada: "Stay out of my territory". Usei como assinatura em fóruns por um bom tempo.
 
Muito bom mesmo. Acabei de ver o Nerdoffice sobre Breaking Bad e eles comentaram justamente sobre essa parada das cores.

Curiosidade: Vocês acreditam mesmo que Walter White broke bad? Eu não. Acho que sempre foi meio desequilibrado pro mal e a história só mostra esse despertar. Acho que prova disso é o contraste entre as reações dele e do Jesse às catástrofes. Tá bom que a história da colisão aérea foi um exagero (efeito borboleta ao extremo), mas é um exemplo disso: Walter sabe que é o culpado e mesmo assim não demonstra sentimento algum e até faz aquele discurso cínico na escola, dizendo que o acidente nem foi tão ruim assim. Jesse, por outro lado, acha que foi culpado (pela morte da Jane) e fica mega arrasado quando descobre sobre o acidente. Enfim, o ponto é que Jesse sempre fez parte do mundo do crime, mas isso não significa que ele has broken bad. Na verdade ele não demonstra a falta de empatia (diferente de Walter) a série inteira, eu acho.
 
Disseram que vai sair uma série nova do Saul. Alguém mais ouviu falar sobre isso?
 
Ele é ótimo mesmo! Fiquei impressionado com suas atuações. Aliás, o elenco foi muitíssimo bem selecionado! A série é magnífica.
 
Mas que o Hopkins exagerou, exagerou, hein?

Btw, saudade da série. :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo