• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Breaking Bad (5ª Temporada)

opa, boa

lydia é uma boa. e ó, tem a marie também. desde o primeiro ano eles filmam a marie dando aqueles petelecos em cinco saquinhos de açúcar, de repente, quem sabe. problema é como ele colocaria ricina no saquinho sem que elas percebessem. aí sem perceber eu acho que seria mais a lydia mesmo. mas tem que lembrar de outra coisa tb: ele está com uma arma fortíssima e está completamente ferrado, ou seja, não tem muito mais motivo para ser sutil (com o gus ele precisava porque se algo desse errado e o gus descobrisse que walt tentava matá-lo, gus o mataria sem erro, por exemplo). aí eu não vejo a lydia oferecendo esse tipo de problema, se o walt quiser ele fica lá de longe e pans, mete bala nela. o negócio todo é esse: ele chegou num momento em que realmente não tem mais nada a perder. ele vai morrer porque o câncer voltou, e a família ele já perdeu (já que o próprio filho não quer saber dele nem pintado de azul). o que sobra para walt?

no máximo um plano para incriminar alguém (de novo a lydia?) e tentar se sair bem na história, reconquistando o perdão da família. mais ou menos como naquela fita que ele fez sobre o hank, mas aí colocando outra pessoa na roda. aí nesse caso ele precisaria da sutileza da ricina

edit: contagem de bitches do jesse :rofl:

[video=youtube_share;pDln0qo26BE]http://youtu.be/pDln0qo26BE[/video]
 
Última edição:
s05e15. ouch ouch.

antes que eu me esqueça, ó lá o orgulho falando alto. o cara ia se entregar pra polícia, mas foi só ouvir os ex-colegas falando que ele não tinha nada a ver com a gray matters e pronto, já ficou todo machinho de novo. eu nem sei o que pensar, mesmo. é aquele nó que eu falei. no momento já estou achando que estou no lucro pelo saul ter sobrevivido. :disgusti:

Só um adendo, percebido pelo Ristow sobre essa cena:

Quando eu assisti, também achei que fosse o orgulho ferido dele que tivesse sido o gatilho para ele desistir de se entregar, mas o Ristow percebeu outro detalhe, que pode ter sido o real motivo (ou que pode ter se somado ao orgulho ferido): o apresentador do talk show comenta que o blue meth do Heisenberg ainda está nas ruas. Essa cena se passa muitos meses depois que ele sumiu, e ele sabe que a blue meth do Todd não é igual. Ou seja, se tem a meth do Heisenberg na rua, só pode significar que o Jesse está vivo, e o Jesse sempre foi o ponto fraco do Walt, e um bom motivo para ele virar a chave de novo.

Agora, resta ver exatamente o que ele achou dessa descoberta do Jesse ainda estar vivo: ele vai resolver se redimir e salvar o Jesse? Ou está puto que os nazi e ele estão com a fama do Heisenberg e vai tentar se vingar de todos juntos, Jesse incluso?

Eu tb tinha a sua teoria, Ana, dele matar todos os nazi e se surpreender com o Jesse, que o mataria, mas isso só vai ser possível se os roteiristas furarem e fizerem ele não ter prestado atenção no que o apresentador do talk show falou.

PS: aposto que a ricina é pra Lydia.

A verdade disso tudo que a gente tá escrevendo, a gente descobre em 24h.
 
Só um adendo, percebido pelo Ristow sobre essa cena:

Quando eu assisti, também achei que fosse o orgulho ferido dele que tivesse sido o gatilho para ele desistir de se entregar, mas o Ristow percebeu outro detalhe, que pode ter sido o real motivo (ou que pode ter se somado ao orgulho ferido): o apresentador do talk show comenta que o blue meth do Heisenberg ainda está nas ruas. Essa cena se passa muitos meses depois que ele sumiu, e ele sabe que a blue meth do Todd não é igual. Ou seja, se tem a meth do Heisenberg na rua, só pode significar que o Jesse está vivo, e o Jesse sempre foi o ponto fraco do Walt, e um bom motivo para ele virar a chave de novo.

Agora, resta ver exatamente o que ele achou dessa descoberta do Jesse ainda estar vivo: ele vai resolver se redimir e salvar o Jesse? Ou está puto que os nazi e ele estão com a fama do Heisenberg e vai tentar se vingar de todos juntos, Jesse incluso?

Eu tb tinha a sua teoria, Ana, dele matar todos os nazi e se surpreender com o Jesse, que o mataria, mas isso só vai ser possível se os roteiristas furarem e fizerem ele não ter prestado atenção no que o apresentador do talk show falou.

PS: aposto que a ricina é pra Lydia.

A verdade disso tudo que a gente tá escrevendo, a gente descobre em 24h.

nuss, isso passou completamente batido para mim

de certa forma bate um pouco com o orgulho que ele tem do blue meth dele tb, não? existiram outras situações em que o jesse poderia cozinhar sozinho e ele sair de boa, mas ele não queria arredar o pé porque na cabeça dele, ele é o criador da receita, portanto só ele pode fazer a receita. aliás, o orgulho que ele tem do blue meth é uma das coisas que eu falo do nó que breaking bad dá na nossa cabeça. caramba, ele não tá falando de um remédio, de um negócio que faça bem. e ele vai lá e manda um

live-in-a-world-without-coca-cola-breaking-bad-gif.gif


:lol:

mas é isso, saberemos tudo hoje. quer dizer, eu vou saber amanhã ><

edit: nossa, que monga. tinha esquecido que o netflix uk está lançando os episódios quase simultaneamente, não precisava ter baixado os episódios do 9 até o 15 ><' (e pelos meus cálculos é provável que felina já esteja disponível a partir das 2 da manhã no netflix uk)

edit de novo: uma teoria boa sobre a ricina (vi no reddit)

He goes back, takes out the nazis, takes back his money to stash it again, frees jesse, eats the ricin, allows Skyler to turn him into the police. If skyler gives him up, it will save her ass. The police will gloat that they finally caught the one and only Heisenberg and he will die days later, leaving them with their thumbs up their asses.

faria sentido, nesse caso

ouuuutro edit: tb do reddit, alguém chamou a atenção para

aquele filme que tem na cabana do walt (2 deles, btw). olha essa fala aqui:

Mr. Edward Magorium: [to Molly, about dying] When King Lear dies in Act V, do you know what Shakespeare has written? He's written "He dies." That's all, nothing more. No fanfare, no metaphor, no brilliant final words. The culmination of the most influential work of dramatic literature is "He dies." It takes Shakespeare, a genius, to come up with "He dies." And yet every time I read those two words, I find myself overwhelmed with dysphoria. And I know it's only natural to be sad, but not because of the words "He dies." but because of the life we saw prior to the words.
[pause, walks over to Molly]
Mr. Edward Magorium: I've lived all five of my acts, Mahoney, and I am not asking you to be happy that I must go. I'm only asking that you turn the page, continue reading... and let the next story begin. And if anyone asks what became of me, you relate my life in all its wonder, and end it with a simple and modest "He died."

UOU.
 
Última edição:
Puta que pariu, que final perfeito.

Perfeito porque ao mesmo tempo tudo manteve a coerência e qualidade de sempre, e ainda assim pôde dar ao público o que a gente queria:

- a libertação e "final feliz" do Jesse
- Uma despedida digna do Walt
- Uma certa redenção do Walt, e sua "punição final"
- Ver os nazistas se fudendo lindamente (por um instante já achei que seria o final trágico com ele morrendo antes de poder usar a metralhadora)
- Pinkman matando Todd! Sério, eu URREI de alegria com essa cena.
- Aquela sequência na casa dos Schwartz é uma obra-prima de direção, sério, coisa linda.
- A ricina pra Lydia, com direito ao Walt contando pra ela (afinal, não basta ela morrer, tem que ficar desesperada impotente)

E claro, o melhor de tudo: SKINNY PETE E BADGER!! Fiquei feliz demais dos dois aparecendo no finale.
 
E claro, o melhor de tudo: SKINNY PETE E BADGER!! Fiquei feliz demais dos dois aparecendo no finale.

Também fiquei. XD

- Uma certa redenção do Walt, e sua "punição final"

Eu preferiria ter visto menos redenção, uma volta do Heisenberg e um final mais trágico. Pensando bem, a própria aparência do Walter já indicava que ele não era mais nem Walter White nem Heisenberg, mas um misto dos dois: o lado calculista e violento foi necessário no planejamento das mortes de Lydia e da gangue de Jack, mas talvez pela primeira vez ele tenha feito tudo isso pensando apenas na família dele.



e aquela cena com a skyler, heim? que coisa mais linda. chorei um monte com aquela cena, ainda mais quando ele chega no berço da holly. :~~

Pois é, linda cena.

E ele admite (assim como para Jesse) que fez tudo pensando primeiro em si mesmo, exatamente num momento em que realmente está fazendo algo colocando a família como prioridade. Admito que não era o que eu estava aguardando, mas a ironia dessa situação me comove.
 
Eu preferiria ter visto menos redenção, uma volta do Heisenberg e um final mais trágico. Pensando bem, a própria aparência do Walter já indicava que ele não era mais nem Walter White nem Heisenberg, mas um misto dos dois: o lado calculista e violento foi necessário no planejamento das mortes de Lydia e da gangue de Jack, mas talvez pela primeira vez ele tenha feito tudo isso pensando apenas na família dele.

bingo!

tumblr_mrpzsaK4xj1somvqno4_250.gif
tumblr_mrpzsaK4xj1somvqno1_250.gif

o engraçado é ver o pessoal que não assiste puto porque quem assiste só falou disso ontem :lol:

edit: meu post sobre o finale >> http://www.anica.com.br/2013/09/30/breaking-bad-felina-series-finale/
 
Última edição:
bem melhor que o fim de lost e todo mundo morto.

a cena da holly foi de partir o coração de qualquer um. )=
 
Que final maravilhoso!!!!!

Eu esperava algo grandioso, mas não tanto! Os últimos 15 minutos são tão intensos e tensos que me lembrei porque gosto tanto da série. Sem contar a homenagem final a Rastros do Ódio.

Fará falta e é bom uma série tão ter um final sem ambiguidade, apesar de eu amar o final de The Sopranos.
 
Mordi a língua feio nesse(s) último(s) episódio(s) de Breaking Bad. Fazia parte do time que odiava a Skyler White e não curtia a Anna Gunn, por não achar que ela havia sido a escolha mais acertada para transmitir ao público todos os sentimentos e dilemas morais que a Skyler enfrentava. No final eu não podia estar mais errada.

A 'dureza' na atuação da Anna Gunn é exatamente o que era necessário para que a última cena dela com o Walter fosse tão LINDA. A atuação dela não estava nem nunca foi centrada na efusividade, com exceção do nervous breakdown que ela teve na frente da Marie (SHUT UP! SHUT UP! SHUT UP!). A delicadeza da cena em que ela conversa com o Walt pela última vez foi possível justamente por essa atuação mais contida dela, que nos fez focar nos lábios hesitantes, na respiração quebrada, no silêncio, na ternura e ao mesmo tempo tristeza que ela tinha no olhar enquanto via o Walt se despedir da Holly... enfim, só tenho elogios à Anna Gunn.

E no final, aconteceu exatamente o que o Walter disse que aconteceria, no episódio em que a Skyler deixou bem claro que esperava ansiosa pro dia em que ele morresse: assim como o Jesse um dia o tinha odiado a ponto de ter tentado matá-lo, um dia a Skyler iria voltar a gostar dele. E é isso o que aconteceu nesse último encontro dos dois, creio eu.

Outra coisa que achei interessante - mas que pode ser só viagem minha - foi o Jack ter morrido da mesma forma que ele matou o Hank - no meio de uma frase. Achei que não tivesse sido proposital, mas como NADA nessa série é mera coincidência, achei que foi uma forma de vingança o Walt ter matado o Jack mid-sentence também.

Por fim, mesmo não tendo se arrependido de nada que fez, ele termina redimido, pois deixou claro para a Skyler que ele não havia matado o Hank (pelo menos não diretamente), salvou a pele do Jesse e ainda arranjou meios de fazer o dinheiro que sobrou chegar à família dele, que foi o que inicialmente motivou a coisa toda. Vejam como são as coisas, né. O cara é um fdp sem escrúpulos, mas da forma como o plot se desenrolou, eu como espectadora o absolvi de todos os pecados que ele cometeu durante as cinco temporadas. Mesmo tendo desejado que ele se ferrasse e morresse da pior forma possível pouquíssimos episódios atrás.

Uma série que consegue suscitar tantos mixed-feelings na gente NÃO TEM como ser ruim.
 
A cena que mais marcou nesse finale foi o diálogo entre a Skylar e o Walter:

Ver ele perceber que o verdadeiro motivo dele fazer tudo que fez foi se "sentir vivo" foi aquilo pelo qual eu esperei o tempo todo. Qualquer um que assistia a série já sabia disso, só o Walter que ainda não tinha admitido. E, para mim, essa é uma espécie de moral da série, "você tem que se sentir vivo, não importa como", igual estava escrito na placa do carro de New Hampshire "Live free or die".
 
nossa, muito bem lembrado!

E no final, aconteceu exatamente o que o Walter disse que aconteceria, no episódio em que a Skyler deixou bem claro que esperava ansiosa pro dia em que ele morresse: assim como o Jesse um dia o tinha odiado a ponto de ter tentado matá-lo, um dia a Skyler iria voltar a gostar dele. E é isso o que aconteceu nesse último encontro dos dois, creio eu.

eu tinha esquecido desse momento.

mas eu tenho cá a teoria que skyler nunca deixou de amar walt. o que aconteceu foi que com a explosão na casa de repouso seguida de um frio "I won", Skyler passou a sentir medo não mais do que Walt poderia trazer para dentro da casa deles com aquela vida, mas do próprio Walt. Aquela cena do "I forgive you", você nota que ela está paralisada de medo - até porque a atitude padrão dela seria dar de dedo nele e falar algo como "como assim você forgive me, seu puto?". o medo dela vem de achar que walt perdeu qualquer noção de moralidade. quando ele chega acabado na casa dela, tentando arrumar a bagunça que deixou antes de fugir, ela percebe que não é o caso. E quando ele confessa que fez por ele mesmo, Skyler se desmancha: era tudo o que ela sempre quis dele desde o começo, a verdade. O medo se dissipa, o que percebemos quando ela permite que Walt chegue perto de Holly, algo que ela não deixaria se ainda estivesse com medo dele. então sinto que nunca houve ódio, mas sim um medo muito grande.

Outra coisa que achei interessante - mas que pode ser só viagem minha - foi o Jack ter morrido da mesma forma que ele matou o Hank - no meio de uma frase. Achei que não tivesse sido proposital, mas como NADA nessa série é mera coincidência, achei que foi uma forma de vingança o Walt ter matado o Jack mid-sentence também.

acabei de ver um post do buzzfeed falando dessa similaridade :lol: aliás, sugestão de link procêis: 18 Fun Easter Eggs, Callbacks, And Moments Of Really Cool Symmetry From The “Breaking Bad” Finale
 
Tirando todos esses pequenos detalhes que vocês estão comentando acho que
A cena do Walt ameaçando o casal da Grey Matter fazendo com que eles concordassem em entregar o dinheiro foi a que pegou a maior parte da galera de calças curtas. Afinal, já esperávamos que ele tentasse libertar o Jesse, matasse os nazistas, a Lydia e tentasse se redimir com a Skyler, mas também achávamos (eu pelo menos, hehehe) que o Heisenberg não ia se permitir ser diminuído em rede nacional da forma como foi.
 
Taí uma série q conseguiu fechar de forma simples e justa todas as pontas. Nem vou me alongar pq acho muito chato esse negócio do botão de spoiller. Agora resta Mad Men apenas...
 
Não achei tópicos sobre as outras temporadas, então vou postar aqui mesmo. Terminei ontem a fodástica quarta temporada, mas fiquei com uma dúvida: Como Walt envenenou Brock? Se isso for explicado na quinta temporada, só avisem!
 
Estão rolando umas teorias sobre o fim:

- http://www.newyorker.com/online/blogs/culture/2013/09/breaking-bad-finale-reviewed.html
- http://bit.ly/15MzwCJ

Enfim, minha opinião (SEM spoilers): até que fazem um certo sentido, mas são furadas. O próprio Vince Gilligan já apareceu em entrevistas explicando o final, e é o que todo mundo viu.

Esse desespero pra tentar criar na cabeça algo mais ousado me parece um pouco de síndrome de Lost ou de Sopranos, uma recusa a aceitar um final que seja realmente conclusivo e não ambíguo (como foram os das duas séries que eu citei).

É uma dessas bobagens atuais de que o final só é bom quando não é realmente um final (e o irônico é que o final de Lost é justamente um dos mais execrados por aí).

O que torna um final bom ou ruim não é ele ser aberto ou fechado, feliz ou triste, ousado ou conservador. É ele ser bem escrito e executado. E isso o final de BB é.
 
é um pouco de vício de quem assiste, não? anos desenvolvendo teorias depois de cada episódio (a cor tal representa tal então tal vai acontecer, etc) e aí acabou, fica aquela coceirinha para continuar aloprando. eu acho até engraçado, porque na segunda-feira todo mundo comentava de como o final estava fechado e alguns diziam como breaking bad era superior ao sopranos* por não ter um desfecho ambíguo, aí não deu nem dois dias e pessoal já estava procurando pelo em ovo.


_________
* não vi sopranos, então não acho nada sobre essa afirmação, só acho curioso porque realmente vi muita gente fazendo o mesmo tipo de comentário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo