• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Olímpicos Paris 2024 (Notícias e Novidades em Geral)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Breakdance é confirmado como esporte olímpico para os Jogos de Paris, em 2024​

Surfe, skate e escalada esportiva também serão modalidades das Olimpíadas de Paris

None

B-Boy Ronnie Abaldonado durante finais do Red Bull BC One, em 2013 (Foto: Romina Amato/Red Bull via Getty Images)

Nesta segunda, 7 de dezembro, o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou a inclusão do breakdance como categoria esportiva nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Além dele, o surfe, skate e escalada esportiva conquistaram vagas nos Jogos Olímpicos. As informações são do R7.

O surfe, skate e escalada já fazem parte da Olimpíada de Tóquio, e o comitê organizador dos Jogos de Paris propôs a inclusão dos esportes, assim como do breakdance, na edição de 2024. Desde então, aguardava-se a revisão do Comitê Executivo do COI.

As novas regras do Comitê, adotadas pela primeira vez nos Jogos de Tóquio, admitem que os anfitriões olímpicos selecionem esportes, propondo a inclusão deles na edição que sediam, considerando a popularidade da atividade no país e a possibilidade de aumentar o apelo ao evento.

Em 2021, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, cinco as modalidades terão a tão aguardada estreia: surf, escalada, skate, caratê e basebol. Segundo os organizadores de Paris, com os novos esportes, pretende-se apresentar uma programação atual que atraia um público mais jovem.

 
Última edição:

Enquanto tiver saúde, torço que o Álvaro José faça todas as olimpíadas que puder. Até hoje não surgiu alguém com a mesma bagagem de conhecimento de esportes olímpicos que só ele tem.
 

Tá certo que já estava classificado pra fase final. Ainda assim com Ramón de técnico não estou confiante que o tri olímpico virá fácil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo