• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bravura Indômita (True Grit, 2010)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    6

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Dupla de diretores ganhou o Oscar por 'Onde os fracos não têm vez'.Filme clássico rendeu Oscar de melhor ator a John Wayne em 1970.

More...
 
Última edição por um moderador:
Re: Irmãos Coen filmarão nova versão do faroeste 'Bravura indômita'

E está chegando mais um provável grande filme do Coen, o primeiro western deles.

Estreia aqui em 21 de Janeiro.
 
Última edição:
Pra min os Coen são os melhores cineastas em atividade. Praticamente lançam uma obra-prima por ano, todo ano.

Western+Coens+The Dude=MUST SEE
 
E eles conseguiram fazer uma obra-prima mais uma vez, FILMAÇO e já ocupa a primeira posição da minha lista de filmes 2011 e com louvor ...
 
Eu gostei.

A menina e o "Dude" com atuações muito boas.
Só o Matt Damon que eu ainda não consigo me convencer de naturalidade, parece sempre forçado.

Vou querer assistir o original também pra comparar.
 
Gostei bastante tb. O Jeff Bridges está sensacional e a menina tb é muito boa.

Fotografia e trilha sonora (além das atuações) são o ponto forte do filme.
 
Pô, como esse tanto de moderador que tem no forum, nenhum fiidideus pra colocar enquete aqui ?
 
Re: Irmãos Coen filmarão nova versão do faroeste 'Bravura indômita'

E está chegando mais um provável grande filme do Coen, o primeiro western deles.

Poxa, eu faço parte do coro de que No Country For Old Men é tao western quanto Star Trek xD Logo, para mim, é o segundo western deles :P

Sobre o filme: é simplesmente um baita filme. O Jeff Bridges está muito bem e a caracterização, em termos de western, ficou bem legal. Os Coen conseguiram explorar os cenários de forma bem interessante, fazendo essa referência imediata aos western spaghetti: planos abertos (no meio do nada), tem até por do sol contra a lente da câmera :P. Enfim, gostei muito do filme. Para mim, só não leva o Oscar porque o Discurso do Rei, apesar de ser menos "filme" do que Bravura Indômita, é tecnicamente perfeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo