1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Brasileiros e chineses descobrem minipterossauro do tamanho de pardal

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 12 Fev 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Réptil voador tinha asas com apenas 25 cm de comprimento e é o menor já encontrado. Criatura provavelmente se alimentava de insetos e viveu na China há 120 milhões de anos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Que cute. ^^
     
  3. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O que eu adorava descobrir uma coisa assim. Impressionante.
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Como sabem que é um animal jovem e adulto realmente, e não um filhote? A estrutura óssea conta muito?
     
  5. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Sim, com certeza. Desde que se tenha treino e conhecimentos nessa área, não é muito difícil constatar a existência de determinadas características que apenas se apresentam na idade adulta, como partes do esqueleto completamente formadas, dentição sólida e saliente, marcas de crescimento nos ossos, por vezes até feridas saradas a que só um adulto bem desenvolvido sobreviveria, entre outras coisas.
     

Compartilhar