• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileiros e a maconha

Fly Pan Am disse:
E o negócio de maconha levar a outras drogas: não querendo ir contra suas experiências (que dão a entender que são pessoais, portanto às respeito mais ainda), mas existem estudos científicos que desprovam o fato, além de observações sociológicas nas situações de países onde a droga é legal como a Holanda.

E assim como outros estudos que dizem o contrário. Mesma coisa com café que uns estudos dizem que fazem mal e outros dizem que fazem bem. E sobre controle hormonal, que uns estudos afirmam que é bom para a menopausa, enquanto outras estatísticas mostram um aumento absurdo de cancer.

Até sabermos exatamente o quanto zoa o organismo, não é bom tomar como se fosse água ou respirar como se fosse oxigênio, e nem deixar à disposição como se fosse doce. :assobio:


Fly Pan Am disse:
Orion disse:
eu acho normal.

não tem absolutamente nenhum preconceito. preconceitos atrasam a sociedade.

Concordo

O problema é que não tem gente suficiente pensando assim.

Não quero voltar pra casa e ser considerado um ser inferior por causa de uma escolha minha.

Não tinha visto isto. Editando.

Primeiro, acho que nem era questão de perguntar. Claro que a pergunta é instigante, mas se a resposta é determinante para sua felicidade, então que diabos, ou não falasse (fale só para quem é importante pra você) ou nem começasse com o hobby.

Preconceito tomou essa conotação negativa, mas olha só: todo mundo precisa fazer um julgamento das pessoas que aparecem na frente, antes de conhecê-las realmente. Não vivemos em um conto de fadas Disney onde confiar na pessoa errada não tem o efeito colateral formiga na boca.

Se todo mundo levasse a ferro e fogo esse negócio de "é errado as pessoas ficarem te julgando, preconceito, etc.", e aceitassem qualquer um que aparecesse pela frente, provavelmente estaríamos extintos há mais tempo. Até animais com desconfiômetro estão em vias de extinção, oras!

Ah, me julgam pela aparência, etc., mas creia-me: apresentando-lhe uma menina "canhão" para ti você vai aceitá-la numa boa para conversar e quem sabe até flertar ou sair correndo?

Quanto à legalidade ou ilegalidade de drogas que alteram a percepção, que isso tudo financia o tráfico, etc., apesar de serem pertinentes não me irritam tanto. Não são as coisas indiretas relacionadas a fazer mal à outras pessoas que me irritam.

É o uso da substância que me irrita. Não apenas pelo fato de ter sido vítima dela (um bêbado quase remodelou meu rosto num acidente de trânsito), ou porque alguns conhecidos não mais estão entre nós por conta de algum "alterado" que nao pode ser responsabilizado por estar fora de si.

Como todo mundo disse, não é o uso, mas o que a pessoa alterada faz durante o estado "Wohow! Sou superman!"/ "Oh, não! São monstros comendo minha perna!" ou "Tou em outra... zen, cara, zen..."

Estando a pessoa devidamente em local seguro (para os outros, reitero) de forma que não represente ameaça para ninguém, eu também não me meto. E nem precisa ser um local muito seguro para a própria pessoa - se ela assim quiser - pois cada um é responsável pelo uso, manutenção e manuseio do próprio corpo. Pode até tar pendurado em um body jumping (pensem: a pessoa fica pendurada até passar o efeito).

Mas fora um ou outro usuário que não é retardado ou viciado, e que tem completa noção das coisas e não fica zoneando (entenda-se machucando) o resto do mundo enquanto está viajando, não me parece que a grande maioria fica na dele MESMO sem efeito de tais substâncias.

Eu fiquei pasma vendo um dia dois rapazes pegando um ônibus (sem pagar) e falando em comprar o próximo lote de maconha se achando os máximos e falando bem alto para as pessoas ouvirem. Tipo, as pessoas ficavam olhando pra eles e eu só olhei quando eles passaram pela catraca pensando como alguém pode se achar cool, e alguma mina achar eles cool, quando não querem nem mesmo pagar uma MÍSERA passagem de onibus, mas querem comprar algo que sem dúvida custa mais que uma passagem de ônibus.

Acham mesmo que eles estavam querendo abrir a cabeça da sociedade para aceitar eles como são? Ou será simplesmente que queriam chamar atenção como crianças? ( e chamam a atenção de anencéfalas como eles)

Sim há os que ficam na deles, e os que realmente conseguem ver mais coisas do que veriam se estivessem lúcidos. Eu sei disso. O grande problema é que se uma pessoa tem nada na cabeça, não adianta muito abrir a cabeça do cidadão.

Alan Moore diz que usa haxixe para escrever as estórias dele. Eu acho que é balela que ele conta porque encheu o saco todo mundo ficar perguntando como ele consegue escrever coisas tão fodonicas (um amigo meu resolveu postar sobre quando Moore realmente falou sobre isto). E no caso dele, mesmo usando essa droga, tem muito recheio dentro da cabeça mesmo. Capaz de que sem ter algo para relaxar os "restrains" mentais dele, os assuntos armazenados em compartimentos diferentes jamais poderiam se misturar como se misturam às vezes nos roteiros dele.

Mas se a pessoa fala que faz isso para abrir novos horizontes, e vejo que no papo normal dele é vazio, como é que vai abrir a cabeça para novos horizontes? É mais fácil pegar um machado e fazer do jeito antigo... :roll:
 
Última edição:
TT1 disse:
Eu acho os maconheiros patéticos e eles têm que apanhar da polícia pra aprender a deixar de ser otários.
whip.gif

Sim, e enquanto a polícia tá batendo nos maconheiros os ladrões, assassinos e estupradores podem se divertir em paz.
eusa_clap.gif


TT1 disse:
Sim, eu sou conservador
icon_mrgreen.gif

Meus pêsames.
 
O Lordpas falou que não tem cheiro pior que o cigarro. Tem sim: da maconha.

Interessante notar também o nível de hipocrisia que rola ao redor dessa história. Há uns tempos atrás saí com um amigo, onde conheci outros amigos dele de longa data, mas lembro que tinha uma guria bem legal com ele. Lésbica, mas e daí? Com isso eu não tenho problema, nem com gays. De qualquer maneira, 80% do tempo conversar com ela era muito legal, os outros 20% era ela lembrando meu amigo que ela precisava fumar um baseado para "não ficar tão chata". Bem, chata ela ficou DEPOIS de fumar o dito cujo, já que ficou muda, calada, por quase o resto da noite.

Ah, e eles não encontravam maconha em lugar algum. Esse meu amigo teve que comprar de um fornecedor que do qual não gostava de comprar, porque conhecia ele desde criança. Como se comprar com um estranho fosse resolver muito o problema. Ainda me pediu para ir com ele, se borrando de medo de ser pego... ¬¬

Pan Am, falando sério, aqui não é a Holanda (sei lá onde você está morando agora). Cidade de Deus é besteira perto da realidade. Eu moro em um dos bairros mais habitados de Porto Alegre, e estatisticamente o mais violento. O que a estatística não mostra é o corpo ensangüentado no chão com a cara crivada de bala às 8 e meia da noite no meio de um condomínio de 20.000 habitantes. E isso eu não ouvi falar, eu vi. É isso que você vai estar financiando se continuar com o seu vício aqui no Brasil.


Abraços!

P.S.: Não estou dizendo que isso seja exclusivo da maconha, mas a pergunta foi somente sobre a maconha, não sobre álcool, cigarro ou outras substâncias.
 
Slicer disse:
O Lordpas falou que não tem cheiro pior que o cigarro. Tem sim: da maconha.

A do Gudam é pior. Alem de fedida é nauseante.

Eu sou contra o uso da maconha simplesmente por ser ilegal. Uma coisa que me deixa irritado é uma classe média que usa a maconha e vive metendo pau na policia pq ela não consegue combater e diminuir o trafico e violência.

Eu já tive mto amigo que usou a maconha e eu me afastei, não pelo preconceito, mas pelo comportamento que muda. O simples fato de começaram a se achar "bandidos" e o fato de quem usa é cool foram os maiores motivos que eu me afastei deles, ainda mantenho um contato do tipo" oi, tchau" mais que isso não tenho.
 
todo mundo precisa fazer um julgamento das pessoas que aparecem na frente, antes de conhecê-las realmente

ele não precisa ser igual, btw.

é errado as pessoas ficarem te julgando, preconceito, etc.", e aceitassem qualquer um que aparecesse pela frente, provavelmente estaríamos extintos há mais tempo

eu não acho errado julgar, eu acho errado excluir uma pessoa ou como o tt1 falou, encher a porrada em alguém só porque esse fuma.

Mas fora um ou outro usuário que não é retardado ou viciado, e que tem completa noção das coisas e não fica zoneando (entenda-se machucando

muita gente que eu conheço fuma e até hoje ninguém quis desfiar meu rosto com uma navalha ou sequestrar minha mãe por estar na onda. isso varia de pessoa pra pessoa. eu acredito que a droga apenas potencialize dadas características ou pré-disposições de cada um.
 
Blablabla, os exemplos que eu tenho visto serem citados aqui são de imbecis, que usam e ficam se achando bandidos/malandros. Maconha não cura imbecilidade. É óbvio que se um imbecil usar ele vai continuar sendo um imbecil, mas isso não é nem de longe o problema.
 
Po, só um detalhe, maconha não financia o trafico, o que financia é a cocaína, droga de playboy é cocaína

Sobre a pessoa usar maconha pra aparecer, é ridículo, assim como é ridiculo as garotas de 13 anos fumando pra aparecer pras amigas ou tomando um gole de cerveja e começando a fingir que tá bebada etc...

A culpa de ter pessoas idiotas não é da maconha...
 
Última edição por um moderador:
Nao acredito em muita coisa que li aqui.
Antes de mais nada, que fique claro que a dependencia da maconha ainda é caso de controversias. Amigos meus da UFPR inclusive me mostraram relatorios divulgados em grandes veiculos de comunicacao médica que demonstravam que o poder de dependencia da maconha é semelhante ao da Coca Cola ou do chocolate. Entao, serio mesmo, essa historia de "a maconha leva à drogas pesadas" é uma besteira. Claro que pode levar. Mas o alcool tambem pode por exemplo.

Alias, sobre o alcool ainda. Acho hipocrisia do pessoal que sai no fim de semana e enche a cara criticar "maconheiros" por aí. O alcool danifica muito mais o sistema nervoso e altera o comportamento de maneira mais radical e agressiva que a maconha por exemplo.

Entendo o ponto de vista daqueles que se sentem agredidos pela fumaça/cheiro, contanto que tambem se sintam assim com o cigarro ou com um boteco onde está todo mundo meio alterado. O que é infantil é cair na questao da ilegalidade: defender a legalidade a qualquer custo nao faz sentido. Alias, nao faz o menor sentido defender a criminalizacao das drogas ao passo que parte delas é amplamente utilizada de maneira "licita".

Sobre os usuarios.
Eu acho que quem usa drogas, usa por dois motivos. O primeiro pode ser por fraqueza, o cara tá com problemas na vida e vai lá e tchunf... uma espécie de escapismo e assim por diante. O segundo é justamente por ser cool. Algum amigo malandrão apresenta e pronto, é legal fumar maconha porque os outros não fumam, entende?

Isso é besteira Rodrigo. Entao nao pode existir aquele usuario que fuma um baseado porque gosta? E nao é questao de escapismo nao. Voce nao curte uma Coca Cola gelada num dia quente? Por que o cara nao pode curtir uma rodinha com os amigos numa praia, ou na casa de alguem numa sexta a noite?


Pro Fly:
Preconceito existe cara. Mas tambem existe contra gordo, feios, sujos etc.
É uma pena, mas nao acho que seja uma coisa do tipo "Voce será excluido do meio social", até porque para isso, basta ter nascido pobre, infelizmente.
 
Vovin disse:
Po, só um detalhe, maconha não financia o trafico, o que financia é a cocaína, droga de playboy é cocaína, então você pode usar sua maconha sem peso na consciencia...

Não que a maconha não tenha o seu papel no tráfico, mas o fato é que os traficantes estão vendendo cada vez menos dela, porque o lucro que ela dá é irrelevante em relação aos problemas de armazenamento e transporte (maconha tem muito mais volume e cheiro muito mais forte do que outras drogas).

Um usuário freqüente de maconha deve gastar uns 10 Reais por semana mais ou menos, um usuário freqüente de cocaína/crack gasta umas 5 vezes isso por dia. Considerando que 1 grama de cocaína custa mais ou menos o mesmo que 10 gramas de maconha, não é difícil descobrir o que compensa mais pra quem vende.
 
V disse:
Um usuário freqüente de maconha deve gastar uns 10 Reais por semana mais ou menos, um usuário freqüente de cocaína/crack gasta umas 5 vezes isso por dia. Considerando que 1 grama de cocaína custa mais ou menos o mesmo que 10 gramas de maconha, não é difícil descobrir o que compensa mais pra quem vende.

Isso só é regra pra São Paulo. Não tem crack no Rio, o tráfico não valoriza esse tipo de droga aqui porque é o tipo de droga que mata rápido o viciado. O que manda no rio ainda é a maconha e a cocaina.

Maconha aqui vende muito, muito, muito mesmo e é comprado a baldes pelos playboys da Barra/ zona sul que nao querem usar drogas mais pesadas. Então, nesses dois territórios a maconha ainda é o que dá lucro
 
ombudsman disse:
Nao acredito em muita coisa que li aqui.

Antes de mais nada, que fique claro que a dependencia da maconha ainda é caso de controversias. Amigos meus da UFPR inclusive me mostraram relatorios divulgados em grandes veiculos de comunicacao médica que demonstravam que o poder de dependencia da maconha é semelhante ao da Coca Cola ou do chocolate. Entao, serio mesmo, essa historia de "a maconha leva à drogas pesadas" é uma besteira. Claro que pode levar. Mas o alcool tambem pode por exemplo.

Alias, sobre o alcool ainda. Acho hipocrisia do pessoal que sai no fim de semana e enche a cara criticar "maconheiros" por aí. O alcool danifica muito mais o sistema nervoso e altera o comportamento de maneira mais radical e agressiva que a maconha por exemplo.

Entendo o ponto de vista daqueles que se sentem agredidos pela fumaça/cheiro, contanto que tambem se sintam assim com o cigarro ou com um boteco onde está todo mundo meio alterado. O que é infantil é cair na questao da ilegalidade: defender a legalidade a qualquer custo nao faz sentido. Alias, nao faz o menor sentido defender a criminalizacao das drogas ao passo que parte delas é amplamente utilizada de maneira "licita".

Sobre os usuarios.

Entao nao pode existir aquele usuario que fuma um baseado porque gosta? E nao é questao de escapismo nao. Voce nao curte uma Coca Cola gelada num dia quente? Por que o cara nao pode curtir uma rodinha com os amigos numa praia, ou na casa de alguem numa sexta a noite?

Pro Fly:

Preconceito existe cara. Mas tambem existe contra gordo, feios, sujos etc.

É uma pena, mas nao acho que seja uma coisa do tipo "Voce será excluido do meio social", até porque para isso, basta ter nascido pobre, infelizmente.

Pois é. Aliás, eu estava escrevendo um post que desenvolvia mais ou menos os mesmos assuntos que você abordou aí. Vou postar ele a título de informação.

Pra quem acredita na ciência, eu tenho algumas coisas pra compartilhar. (Sobre quem não acredita, eu não posso fazer nada. Só lembrem o que Deus disse sobre julgar os outros.) Ciência se baseia em observação e análise, certo? Bom, eu observei. Eu analisei. Eu já usei, já convivi com pessoas que usavam. Eu já observei e analisei todo tipo de situação, a curto e longo prazo. Durante dez (10) anos, aprox.

Maconha não causa acidentes de trânsito. Maconha não causa comportamento violento, nem a maioria dos outros tipos de comportamento nocivo que, por exemplo, o álcool causa. Nunca vi maconha levando alguém a roubar pra sustentar o vício. (Porém, sim, ela vicia. Mas até aí, café vicia. Chocolate vicia. Estourar aquelas bolinhas de ar das embalagens de plástico anti-impacto vicia.)

Maconha não leva a outras drogas. O que pode acontecer é a pessoa experimentar maconha antes de outras drogas (por ela ser a mais "sociável" e "aceitável" das drogas ilegais), mas não é como se a maconha liberasse um gatilho dentro da pessoa que fizesse ela de repente ter vontade de experimentar outras drogas. Isso é estúpido. Eu já conheci gente que fumou maconha durante anos e nunca experimentou outras drogas. E eu já conheci gente que usava maconha e depois começou a usar outras drogas. E eu também já conheci gente que começou a usar outras drogas mesmo sem ter usado maconha antes. Conclusão: quem quer experimentar de tudo, vai experimentar de tudo, a ordem é irrelevante.

A única coisa prejudicial que a maconha com certeza faz é deixar a pessoa (que não sabe administrar a coisa) num estado onde ela passa a aceitar o tédio, e quando você está entediado é que você deveria estar criando alguma coisa, e etc. Agora, alguém merece ser preso por isso?

Ilegal ela é, e isso é uma merda. Agora, vocês sabem que a maconha foi proibida por motivos políticos e econômicos, certo? Digo, vocês não são ignorantes a ponto de achar que isso é mentira, certo? Digo, jesus, a história tá aí pra todo mundo ver. Então, sim, o tráfico da maconha prejudica muita gente. Mas de quem é a culpa?

Btw, eu também observei e analisei as conseqüências do uso de outras drogas. Já vi cocaína levando gente a esquecer de todos os aspectos da vida que não envolvessem a droga (chegando a esquecer até de tomar banho). Já vi crack levando gente a roubar. Já vi álcool levando gente a sair na porrada, bater o carro, desmaiar na sarjeta.

E nunca vi maconha levando ninguém a fazer nenhuma dessas coisas.

E aí, a minha análise empírica tem algum valor ou vocês preferem acreditar em que só "ouviu falar"?
 
Eu usei por 3 anos, e não, não me orgulho disso. ;)

Meu pai teve a juventude na década de 60 e 70, ele era do tipo playboy-motoqueiro-surfista-cabeludo da época e usou por muito tempo tbm. Quando ele descobriu que eu fumava ele num deu esporro nem nada que esses "caretas" falam... ele disse pra mim que a maconha atrasa a vida da gente, nós ficamos vagabundos, sem vontade de fazer nada, não progredimos na vida profissional, nos estudos e etc. Quando eu percebi que isso era a mais pura verdade, que eu tava parado no tempo, eu parei na mesma hora...

Me desculpem... eu tbm concordo com o fato de que PODE levar as outras drogas (Isso é MUITO relativo) e que financia o tráfico/violência... mas esses argumentos já estão tão batidos quanto os que dizem aos fumantes de que fumar da cancer. NINGUÉM PARA DE FUMAR POR CAUSA DESSES ARGUMENTOS.

Apesar de tudo eu tbm concordo com uma legalização CONTROLADA, por mais que a gente tente evitar, o uso da maconha já é um fato social incontrolavel, então, olhando por esse ponto de vista a "liberação" seria uma maneira exelente de desvincula-la do crime organizado.

Quanto aos maconheiros... se eu tivesse que confiar alguma coisa minha a alguém doidão, eu preferiria 1000 vezes confiar a um maconheiro do que a um bêbado! ;)
 
Última edição:
na minha opinião
Acho errado usar drogas, nao importa qual seja, porem tambem nao excluo as pessoas. digo abertamente ''eu nao quero que use drogas do meu lado, quando nao estiver comigo, voce faz o que quiser, e por favor, nao me ofereça.''(falo o mesmo pra quando tem gente bebendo, pq eu tb n bebo), eu sempre tento avisar que usar drogas faz mal e tudo mais, porem temos o grande problema: usuarios de droga irão parar quando perceberem que é errado. ou entao por meios de analize e remedios(minha mãe é psiquiatra e lida bastante com usuarios de droga, e nao, psiquiatras nao sao aqueles que cuidam de problemas familiares, esses dai sao psicologos, antes que alguem pergunte, que eh oq sempre acontece XD), graças a minha mae eu estudo bastante sobre o assunto, so bem informada e tudo mais, porisso eu ja sei os efeitos, por teoria, CLARO, e sei que é furada usar, até por que, acho bestera alguem se destruir e achar divertido. porem a maioria da sociedade exclui,e eu acho que isso tambem não é o correto, mesmo com o usuario de drogas só parando por si só, acho que ainda sim, todo o tipo de boa influencia é bom para ajudar a essas pessoas a enchergarem o proprio erro, e nao discutindo.
enfim, é essa a minha opiniao XD
cya \o\~~
 
TT1 disse:
Isso só é regra pra São Paulo. Não tem crack no Rio, o tráfico não valoriza esse tipo de droga aqui porque é o tipo de droga que mata rápido o viciado. O que manda no rio ainda é a maconha e a cocaina.

Maconha aqui vende muito, muito, muito mesmo e é comprado a baldes pelos playboys da Barra/ zona sul que nao querem usar drogas mais pesadas. Então, nesses dois territórios a maconha ainda é o que dá lucro

É, eu já ouvi falar que no Rio as coisas são um pouco diferentes, inclusive que a cocaína aí é bem mais barata.

Mas essa coisa de "o crack mata rápido" é lenda. O corpo humano agüenta bastante crack, acredite. O problema é que o crack transforma o usuário em mendigo, e aí o cara não tem mais dinheiro pra comprar droga nem força pra roubar competentemente, e isso não é lucrativo.
 
V disse:
Blablabla, os exemplos que eu tenho visto serem citados aqui são de imbecis, que usam e ficam se achando bandidos/malandros. Maconha não cura imbecilidade. É óbvio que se um imbecil usar ele vai continuar sendo um imbecil, mas isso não é nem de longe o problema.

Sim, não vai curar. Só não acho racional apoiar algo que aumente idiotice ainda mais.

E como eu disse, são os poucos casos que posso citar que não são retardados e gente fina que curte no seu canto. E como eu não disse, até agora só vi você (estou supondo). Contagem baixa, né?

No caso de bebidas, em geral também só conta algumas pessoas daqui do Conselho Etílico, e mesmo assim eu ainda quero aprender a passar mão na chave do carro de muita gente aqui para não correr o risco de ver eles no volante e se estrepando. (nem quero imaginar combinação de sequela de toxiplasmose que já dá perda dos reflexos)

Em geral, qualquer coisa alterativa só serve para covarde tomar coragem, para sem noção se achar o rei da cocada, etc., o que gera sempre um monte de dor de cabeça e desgraça.

E em geral temos muitos imbecis no mundo. Daí o problema.
 
Última edição:
Post Original de V
Blablabla, os exemplos que eu tenho visto serem citados aqui são de imbecis, que usam e ficam se achando bandidos/malandros. Maconha não cura imbecilidade. É óbvio que se um imbecil usar ele vai continuar sendo um imbecil, mas isso não é nem de longe o problema.

Right, porem eu já acho que maconha deixa a pessoa meio imbecil mesmo.
O Maconheiro usa a maconha pra fugir de problemas, e pra olhar pra vida e ver tudo ''azul''(XD) e rir de tudo, porem a maconha afeta o cerebro depois de um certo tempo de uso, deixa a pessoa realmente meio imbecil. alias se era, fica mais ainda XD
 
Primula disse:
Sim, não vai curar. Só não acho racional apoiar algo que aumente idiotice ainda mais.

Não aumenta. É só uma desculpa.

Primula disse:
E como eu disse, são os poucos casos que posso citar que não são retardados e gente fina que curte no seu canto. E como eu não disse, até agora só vi você (estou supondo). Contagem baixa, né?

Na verdade você com certeza deve conhecer bastante gente que se encaixa nesse perfil, você só não sabe. Quem curte no seu canto é discreto. E eu não disse que uso. :assobio:

Primula disse:
Em geral, bebida e qualquer coisa alterativa só serve para covarde tomar coragem, para sem noção se achar o rei da cocada, etc., o que gera sempre um monte de dor de cabeça e desgraça.

Leia o meu post ali em cima. (Esse aqui http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1135710&postcount=31 )

Você é cientista, provavelmente vai poder dizer se meus argumentos valem alguma coisa.
 
Post Original de Primula
Em geral, bebida e qualquer coisa alterativa só serve para covarde tomar coragem, para sem noção se achar o rei da cocada, etc., o que gera sempre um monte de dor de cabeça e desgraça.

Yeah honey, concordo com voce, já vi e escutei muita coisa, devido ao convivio com a minha mae, que por sua vez convive bastante com usuarios de droga/bebida.
o problema é que essas pessoas realmente nao tem a conciencia do problema que causa(neurologica e socialmente falando). Danificaçoes no Cerebro, até mesmo pros dias de hoje, é trabalhoso cuidar, por exemplo, o crack, ele literalmente come parte do cerebro(se nao cuidar, a pessoa realmente morre), a maconha causa lesoes, assim como muitas drogas. A psiquiatria hoje em dia já é bem avançada e tudo mais, porem, até mesmo pros grandes mestres isso é realmente trabalhoso e nem sempre tem cura.
 
Luthie Mithrandir disse:
O Maconheiro usa a maconha pra fugir de problemas

Não, isso não é verdade. Existem inúmeros motivos para se usar drogas, e "fugir dos problemas" é só um deles (o pior). É a mesma coisa que dizer que quem toma um chopinho depois do trabalho está "fugindo dos problemas". Pessoas sem problemas também usam drogas.

e pra olhar pra vida e ver tudo ''azul''(
icon_xd.gif
)

E qual é o problema com isso? Só não pode usar a droga como muleta e se tornar incapaz de aproveitar a vida sem ela.

e rir de tudo

Rir é o melhor remédio.
icon_drunk.gif


porem a maconha afeta o cerebro depois de um certo tempo de uso, deixa a pessoa realmente meio imbecil. alias se era, fica mais ainda
icon_xd.gif

Hm, eu já vi pessoas ficando meio "lentas" depois de usar demais, mas é só parar por um tempo que tudo volta ao normal. E qualquer tipo de exagero é prejudicial, isso não é um problema exclusivo das drogas.
 
V disse:
Pois é. Aliás, eu estava escrevendo um post que desenvolvia mais ou menos os mesmos assuntos que você abordou aí. Vou postar ele a título de informação.

Pra quem acredita na ciência, eu tenho algumas coisas pra compartilhar. (Sobre quem não acredita, eu não posso fazer nada. Só lembrem o que Deus disse sobre julgar os outros.) Ciência se baseia em observação e análise, certo? Bom, eu observei. Eu analisei. Eu já usei, já convivi com pessoas que usavam. Eu já observei e analisei todo tipo de situação, a curto e longo prazo. Durante dez (10) anos, aprox.

Maconha não causa acidentes de trânsito. Maconha não causa comportamento violento, nem a maioria dos outros tipos de comportamento nocivo que, por exemplo, o álcool causa. Nunca vi maconha levando alguém a roubar pra sustentar o vício. (Porém, sim, ela vicia. Mas até aí, café vicia. Chocolate vicia. Estourar aquelas bolinhas de ar das embalagens de plástico anti-impacto vicia.)

Maconha não leva a outras drogas. O que pode acontecer é a pessoa experimentar maconha antes de outras drogas (por ela ser a mais "sociável" e "aceitável" das drogas ilegais), mas não é como se a maconha liberasse um gatilho dentro da pessoa que fizesse ela de repente ter vontade de experimentar outras drogas. Isso é estúpido. Eu já conheci gente que fumou maconha durante anos e nunca experimentou outras drogas. E eu já conheci gente que usava maconha e depois começou a usar outras drogas. E eu também já conheci gente que começou a usar outras drogas mesmo sem ter usado maconha antes. Conclusão: quem quer experimentar de tudo, vai experimentar de tudo, a ordem é irrelevante.

A única coisa prejudicial que a maconha com certeza faz é deixar a pessoa (que não sabe administrar a coisa) num estado onde ela passa a aceitar o tédio, e quando você está entediado é que você deveria estar criando alguma coisa, e etc. Agora, alguém merece ser preso por isso?

Ilegal ela é, e isso é uma merda. Agora, vocês sabem que a maconha foi proibida por motivos políticos e econômicos, certo? Digo, vocês não são ignorantes a ponto de achar que isso é mentira, certo? Digo, jesus, a história tá aí pra todo mundo ver. Então, sim, o tráfico da maconha prejudica muita gente. Mas de quem é a culpa?

Btw, eu também observei e analisei as conseqüências do uso de outras drogas. Já vi cocaína levando gente a esquecer de todos os aspectos da vida que não envolvessem a droga (chegando a esquecer até de tomar banho). Já vi crack levando gente a roubar. Já vi álcool levando gente a sair na porrada, bater o carro, desmaiar na sarjeta.

E nunca vi maconha levando ninguém a fazer nenhuma dessas coisas.

E aí, a minha análise empírica tem algum valor ou vocês preferem acreditar em que só "ouviu falar"?

Bom, leiam esse post do V.
Alguns comentarios a mais e que foram postados apos este. Nao existe comprovacao medica de que a maconha cause danos permanentes ao cerebro. O caso do estereotipo do maconheiro - e é dele que sai todo esse estigma: lerdo, preguiçoso e burro - provem do uso continuo. Ou seja, o cerebro da pessoa está continuamente sob efeito do THC, dando a ideia de ser algo permanente.
Nao tiro o direito de voces acharem nada, mas por favor, nao vomitem besteira ou propaguem informacoes falsas a quatro cantos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo