• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileiros e a maconha

Fly Pan Am

The Land Between Solar Systems
Estarei voltando para o Brasil no meio do ano que vem, depois de morar 4 anos fora. 4 dos anos que geralmente mais importam na formação da cabeça de uma pessoa, então realmente não sei muito do Brasil a não ser o que vi quando era criança.

Queria saber de vocês que moram aí, andtes de voltar, qual é o concenso sobre a maconha? Quando era criança, achava que era a pior coisa que exisitia, junto com qualquer outra droga. Ainda é assim? As pessoas julgam maconheiros? Eles têm uma "conotação" ruim entre a população geral?
Enfim, o que os brasileiros acham dessa substância tão polêmica?
 
Eu acho os maconheiros patéticos e eles têm que apanhar da polícia pra aprender a deixar de ser otários. :chibata:

Sim, eu sou conservador :mrgreen:
 
eu acho normal.

não tem absolutamente nenhum preconceito. preconceitos atrasam a sociedade.
 
TT1 disse:
O fato deles usarem substancias entorpecentes ilegais.

O que te irrita: substancias; o fato das substancias serem entorpecentes; ou o fato das substancias entorpecentes serem ilegais?
 
Orion disse:
eu acho normal.

não tem absolutamente nenhum preconceito. preconceitos atrasam a sociedade.

Concordo

O problema é que não tem gente suficiente pensando assim.

Não quero voltar pra casa e ser considerado um ser inferior por causa de uma escolha minha.
 
Existem entorpecentes que são legalizados, etc.

Não faz sentido ser contra a Maconha (e contra os "maconheiros") porque ela é um "entorpecente".

Acho que o buraco é mais embaixo e envolve "n" fatores... desde a ponte que a Maconha estabelece a outras drogas (essas que realmente causam danos mais efetivos ao usuário) até o momento que você adquire consciência de que comprar Maconha é financiar o tráfico, a violência e tudo o mais.

E não adianta dizer que você só curte maconha e nunca vai se ferrar por causa disso, porque é natural que a grande maioria de usuários "constantes" da droga acabem por buscar outras coisas... Na minha opinião esse é o maior problema da maconha.

Agora que rótulo mais besta, huh? Maconheiro? O que faz você ser rotulado como maconheiro? Viver chapado em público? Nesse caso o "maconheiro" é um idiota. Na outra hipótese ele pode ser um usuário confesso do tipo que gosta de dizer que fuma maconha, talvez porque isso o faça se sentir malandrão. Nesse caso o "maconheiro" é um retardado.
 
Ué, vai chamar de quê? "Usuário de maconha?"

Você levanta um ótimo ponto de que comprá-la continua o ciclo de violência e tráfego. Talvez isso seja a única razão pra me fazer parar quando chegar aí.

E o negócio de maconha levar a outras drogas: não querendo ir contra suas experiências (que dão a entender que são pessoais, portanto às respeito mais ainda), mas existem estudos científicos que desprovam o fato, além de observações sociológicas nas situações de países onde a droga é legal como a Holanda.
Agora, eu meio que concordo com você, pois desde que comecei a usar, abri a mente para outras possibilidades de drogas. Mas a diferença é que muita gente simplesmente não procura mais informações sobre essas drogas antes de as usar, portanto saltam para drogas mais "pesadas" só porque querem as experimentar. Isso é um problema de usuários irresponsáveis e não da maconha em si, ao meu ver.
 
Pô se legalizassem a maconha ela não seria financiadora do tráfico, logo o problema num é a maconha e sim a sua proibição...

E sobre o tópico, o Brasil num mudaria tanto em 4 anosm continua praticamente o mesmo.
 
Sublime disse:
Pô se legalizassem a maconha ela não seria financiadora do tráfico, logo o problema num é a maconha e sim a sua proibição...

E sobre o tópico, o Brasil num mudaria tanto em 4 anosm continua praticamente o mesmo.

Concordo plenamente.

Sim, o Brasil pode até não ter mudado, mas minha visão das coisas mudou. O modo de que um garoto de 13 anos vê o mundo é diferente do de que um de 18.
 
bom, desde que não esteja com ninguem que eu tiver andando, muito menos na minha casa, ou do meu lado, eu tou nem ai.
cada um faz da vida o que bem entende.
 
Concordo com o Omykron..

E sobre maconheiros terem uma conotação ruim, bem.. é meio óbvio que sim. Quem fuma cigarro tem conotação ruim, quem bebe muito também, até quem come muito! hxhx Só não deve ter conotação ruim pra quem fuma, afinal né? XD

Agora, se você acha que chegando no Brasil é sossegado, tudo depende de onde você vai fumar né... pq policial é louco pra pegar usuários, pelo menos é a visão que eu tenho da coisa toda.
 
Eu não gosto os do tipo folgado que ficam empesteando o ar nos dormitórios estudantis, ou que ficam jogando todas as bitucas atrás do matinho aqui do laboratório. Enchem o saco (não apenas pela fumaça que não quero respirar, mas pelos detritos que deixam :disgusting: também enche o saco não jogarem fora as camisinhas em um lixo apropriado depois de usada)

Por motivos semelhantes também fico :disgusting: quando fumantes ficam jogando bitucas em qualquer lugar e empesteiam ambientes fechados.
 
Orion disse:
não tem absolutamente nenhum preconceito. preconceitos atrasam a sociedade.

Não nesse sentido. Preconceito conta alguem que descumpre a lei (usar drogas é crime, lembram?) não é preconceito. Daqui a pouco voce vai estar dizendo que eu tenho preconceito com traficantes... é... entao eu tenho sim.

O que te irrita: substancias; o fato das substancias serem entorpecentes; ou o fato das substancias entorpecentes serem ilegais?

Me irrita o fato de ser cigarro e de ser ilegal. Também me irrita essa pose de malandrão, que os maconheiros têm.

bom, desde que não esteja com ninguem que eu tiver andando, muito menos na minha casa, ou do meu lado, eu tou nem ai.
cada um faz da vida o que bem entende.

É isso aí. Mas se puder ser em outro planeta ou dentro de um sistema carcerário eu ficaria muito mais feliz.
 
Fly Pan Am disse:
Estarei voltando para o Brasil no meio do ano que vem, depois de morar 4 anos fora. 4 dos anos que geralmente mais importam na formação da cabeça de uma pessoa, então realmente não sei muito do Brasil a não ser o que vi quando era criança.

Queria saber de vocês que moram aí, andtes de voltar, qual é o concenso sobre a maconha? Quando era criança, achava que era a pior coisa que exisitia, junto com qualquer outra droga. Ainda é assim? As pessoas julgam maconheiros? Eles têm uma "conotação" ruim entre a população geral?
Enfim, o que os brasileiros acham dessa substância tão polêmica?

Eu não gosto de nada que altere o modo de agir de uma pessoa: álcool, maconha e qualquer outra droga.
 
Na verdade o que me irrita em alguns maconheiros é adotar a postura de "Você só é cool se fuma maconha". Coisa de criança, parece até que volta-se ao tempo do "Você só é cool se tem uma caneta de dez cores" ou coisa do gênero.

No mais, to nem aí. Supostamente a pessoa sabe o que põe na boca, então o problema é dela.
 
Não nesse sentido. Preconceito conta alguem que descumpre a lei (usar drogas é crime, lembram?) não é preconceito. Daqui a pouco voce vai estar dizendo que eu tenho preconceito com traficantes... é... entao eu tenho sim.

eu tou falando do estigma sobre quem fuma, e não preconceito contra a lei.

continuando o pensamento, eu acho que mesmo que isso daqui fosse a Holanda, o estigma ia continuar o mesmo sobre quem fuma. isso é que é depreciativo, atrasado. e eu sou contra tais prejuízos pessoais.
 
Última edição:
Esse tipo de coisa tem toda uma complicação.

Na minha opinião depende de quem usa, onde usa, por que usa, etc.

Sem mencionar o que já foi dito sobre o envolvimento com tráfico e a indução ao uso de outras substâncias mais nocivas.
 
Ana Lovejoy disse:
Na verdade o que me irrita em alguns maconheiros é adotar a postura de "Você só é cool se fuma maconha". Coisa de criança, parece até que volta-se ao tempo do "Você só é cool se tem uma caneta de dez cores" ou coisa do gênero.

No mais, to nem aí. Supostamente a pessoa sabe o que põe na boca, então o problema é dela.
Exato.

Ainda mais quando a Classe média acha que fumar maconha é moda, etc e mais etc.

Eu acho que quem usa drogas, usa por dois motivos. O primeiro pode ser por fraqueza, o cara tá com problemas na vida e vai lá e tchunf... uma espécie de escapismo e assim por diante. O segundo é justamente por ser cool. Algum amigo malandrão apresenta e pronto, é legal fumar maconha porque os outros não fumam, entende?

Fly disse:
E o negócio de maconha levar a outras drogas: não querendo ir contra suas experiências (que dão a entender que são pessoais, portanto às respeito mais ainda), mas existem estudos científicos que desprovam o fato, além de observações sociológicas nas situações de países onde a droga é legal como a Holanda.

Bem sincero? Que se lixem as esperiencias sociológicas. A experiência da vida real (e não a de uma Holanda aonde até as prostitutas são vendidas em vitrine) diz outrra coisa. Ou seja, pode não ser o SEU caso. Mas na maioria é sim um fato. Qualquer droga "mais leve" te leva a querer mais, o problema é que drogas e dependência são um assunto por demais complexo. Como saber se você não vai ser susctível ao Pó? Pode ser que não. Você pode vir um dia a sair dessa sem o menor problema, claro... sentindo falta, etc.. mas com pleno controle de sí mesmo. Só que isso não é como a maioria reage após certo tempo de uso, saca? Claro que a Maconha não é "viciante" como outros "alucinógenos", "entorpecentes", "whatever"... mas ela continua abrindo a cabeça de jovenzinhos como você e tantos outros. É aí que mora o perigo.

Fly disse:
Mas a diferença é que muita gente simplesmente não procura mais informações sobre essas drogas antes de as usar, portanto saltam para drogas mais "pesadas" só porque querem as experimentar. Isso é um problema de usuários irresponsáveis e não da maconha em si, ao meu ver.

E você era responsável aos 14, 15 anos? Eu não sei a sua idade agora. Entretanto é uma minoria que possui cabeça pra ponderar sobre o uso de drogas, etc. E desde quando algo que faz mal pode te levar a algum lugar que não a alguns anos a menos de vida? É o mesmo caso do cigarro, da bebida, etc..

Hipoteticamente legalizam a maconha, ok? Para maiores de 18 e bla bla bla... Agora, quantas pessoas que fumam cigarro (nicotina mesmo) começaram a fumar antes dos 18? Com 13, 14, 15 aninhos? Quantos butecos, mercados, etc vendem cigarros a um pirralho de 17 anos sem o menor constrangimento? Em toda a minha curta vida, acho que apenas UMA vez me pediram se eu tinha 18. Claro, eu falo: "sim" e buenas, assunto encerrado. Ou seja, não resolve. O público consumidor vai continuar tendo em sua composição uma boa parte de jovens imaturos, retardados e irresponsáveis.

Primula disse:
Eu não gosto os do tipo folgado que ficam empesteando o ar nos dormitórios estudantis, ou que ficam jogando todas as bitucas atrás do matinho aqui do laboratório. Enchem o saco (não apenas pela fumaça que não quero respirar, mas pelos detritos que deixam :disgusting: também enche o saco não jogarem fora as camisinhas em um lixo apropriado depois de usada)

Por motivos semelhantes também fico :disgusting: quando fumantes ficam jogando bitucas em qualquer lugar e empesteiam ambientes fechados.

Isso.

Eu, particularmente, não me importo. Mas eu fico pensando o quanto é ruim a uma pessoa que sente ao lado de um fumante no ônibus de manhã cedo. É questão de respeito... se o cara fuma, etc: problema dele. Com tanto que saiba respeitar o seu espaço, que entenda o quanto é incomodo a alguém em um ambiente fechado sentir o fedor da fumaça. E tem fedor pior do que o do cigarro? Não, na minha opinião. Isso seria uma regra básica de convivência em sociedade.

A mesma coisa vale pra maconha, qual é a moral de ficar fumando no meio do Campus de uma Universidade com o intuito de tirar "onda"? Isso é babaca. Se você fuma porque gosta, porque sente necessidade de algo a mais pra encher a sua cabeçola com problemas, ninguém precisa saber. O ato de auto-afirmação como pessoa de cabeça aberta é babaca e tosco.

Fëa disse:
Esse tipo de coisa tem toda uma complicação.

Na minha opinião depende de quem usa, onde usa, por que usa, etc.

Exato, tem muitos aspectos específicos na questão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo