1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Brasileiro que desenha Transformers imagina robôs de carros nacionais

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por BeorZenni, 1 Jul 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    A pedido do G1, Marcelo Matere ilustra transformações de Gol e Uno Mille.
    'Fiz os dois se rivalizando: eu sou o melhor, eu sou o carro que vende mais.'

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Durante uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , o brasileiro Marcelo Matere, que trabalha como ilustrador oficial da fabricante Hasbro desenhando personagens, livros e embalagens para a franquia Transformers, topou um exercício de imaginação proposto pelo repórter: como ficariam os dois carros mais vendidos do Brasil se eles também pudessem se transformar em robôs?

    "Eu fiz o Gol um pouco maior que o Uno, porque acho que ele é um pouco mais robusto. Ele tem um lado um pouco mais esportivo, com cara de 'malandro', como se estivesse usando óculos escuros", explica. "O Uno Mille é um pouco mais quadradão, sua transformação remete mais aos anos 80, como eram as miniaturas que a [fabricante de brinquedos] Estrela lançava no Brasil na época. Quase todas elas pareciam com o Fiat."

    A ilustração, conta Marcelo, também presta homenagem à "clássica G1", referência à primeira geração dos heróis de ferro da década de 80 que, como qualquer linha de carros na vida real, também foram sofrendo revisões de design ao longo dos anos. "Naquela época, era mais fácil ver as partes do carro reproduzidas nos robôs - a frente, as laterais. Quis adotar esse estilo [na transformação sugerida pelo G1] para o pessoal identificar melhor", justifica.

    Assumindo-se como "muito ruim" em texto, o desenhista conta que não conseguiu pensar em nomes para os robôs nacionais fictícios, mas pelo menos uma linha de diálogo estava em sua cabeça quando decidiu desenhar os dois robôs se entreolhando, como se fossem rivais: "Eu sou o melhor, eu sou o carro que vende mais no Brasil", brinca.

    O Volkswagen Gol é líder em vendas no país. Neste ano, acumula 117.825 unidades comercializadas entre janeiro e maio, contra 107.936 do vice-líder Fiat Uno (além do Mille, esse número inclui as vendas do Novo Uno). As informações são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 1 Jul 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    No mínimo interessante. Gostei da idéia de transformers nacionais! hehe
     

Compartilhar