• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileiras fazem petição contra ‘mestre do assédio’ no Brasil

Ana,

Essa é mais uma mostra do quanto o pessoal pega uma notícia, pulveriza por aí sem um mínimo de pesquisa aprofundada sobre o assunto e a coisa toda vira uma bola de neve.

Veja bem, novamente quero ressaltar que de forma alguma to defendendo o Julien. Pessoalmente acho ele um imbecil (e posso garantir que conheço o material dele mais a fundo do que 99,99% da galera que tá se manifestando publicamente sobre o tema). Mas a questão é que ele cidadão suíço. E como cidadão suíço, membro da comunidade européia, ele não precisa de visto para entrar no Brasil (princípio da reciprocidade - Lei nº 6.815 - art. 10). O Itamaraty tá partindo da premissa de que ele vai pedir visto de trabalho. Pelo que eu conheço dos caras, se ele vier, vem como turista mesmo, sem precisar do visto.

Da mesma forma que tem petição pedindo a proibição do visto, tem babaca que fez outra pedindo pra liberarem a vinda dele pro Brasil. As 2 são inúteis.

O que dá pra fazer é ir pra cima da Polícia Federal e pedir que fiscalizem. Trabalho remunerado com visto de turismo é razão suficiente pra deportação imediata. Aí sim a coisa tá dentro da lei.

Fica a dica

;)
 
Ana,

Essa é mais uma mostra do quanto o pessoal pega uma notícia, pulveriza por aí sem um mínimo de pesquisa aprofundada sobre o assunto e a coisa toda vira uma bola de neve.

Veja bem, novamente quero ressaltar que de forma alguma to defendendo o Julien. Pessoalmente acho ele um imbecil (e posso garantir que conheço o material dele mais a fundo do que 99,99% da galera que tá se manifestando publicamente sobre o tema). Mas a questão é que ele cidadão suíço. E como cidadão suíço, membro da comunidade européia, ele não precisa de visto para entrar no Brasil (princípio da reciprocidade - Lei nº 6.815 - art. 10). O Itamaraty tá partindo da premissa de que ele vai pedir visto de trabalho. Pelo que eu conheço dos caras, se ele vier, vem como turista mesmo, sem precisar do visto.

Da mesma forma que tem petição pedindo a proibição do visto, tem babaca que fez outra pedindo pra liberarem a vinda dele pro Brasil. As 2 são inúteis.

O que dá pra fazer é ir pra cima da Polícia Federal e pedir que fiscalizem. Trabalho remunerado com visto de turismo é razão suficiente pra deportação imediata. Aí sim a coisa tá dentro da lei.

Fica a dica

;)

Na verdade, não é bem isso:

A Lei nº 6.815/80 foi modificada em seu artigo 26 pela Lei nº 6.964/81, dispondo que o visto concedido pela autoridade consular brasileira configura mera expectativa de direito, podendo a entrada, a estada ou o registro do estrangeiro ser obstado, se ocorrer qualquer dos casos enumerados no artigo 7º, ou, ainda, se transcorrer a inconveniência de sua presença no Brasil. Assim, o artigo 7º versa várias hipóteses em que se há de negar o visto ao estrangeiro, entre as quais a da pessoa considerada nociva à ordem pública, à anteriormente expulsa do país e à condenada ou processada em outro país por crime doloso.

Ou seja, a entrada pode ser sim barrada se o estrangeiro for considerado "inconveniente" (independente de visto) - Artigo 7, Parágrafo 2 da Lei 6815
 
Na verdade estamos falando de 2 coisas diferentes: 1 é o visto, a outra é a entrada no país. Visto não é direito é expectativa de direito. Está correto. Não muda o fato de que ele não precisa de visto, nem o fato de que ele pode ser barrado na entrada.

Toda discussão que está sendo feita é em cima da concessão ou não de visto (quem concede visto - Ministério das Relações Exteriores, vulgo Itamaraty. Quem autoriza a entrada no aeroporto - Alfândega/Agente de Imigração - Polícia Federal). Por ser cidadão da comunidade européia, portador de passaporte vermelho, ele não precisa de visto (ele não precisa ir até o consulado brasileiro e solicitar o visto com todo o trâmite burocrático). Funciona igual quando você viaja pra Argentina - Nenhum brasileiro pede visto pra Argentina, porque ele não é necessário pra nós. Pra ir pra Europa, brasileiro não precisa de visto. Logo, cidadão europeu não precisa de visto para entrada no Brasil.

O que acontece é que qualquer agente de imigração pode barrar qualquer pessoa de entrar no país, tendo visto ou não, simplesmente porque o agente não foi com a cara da pessoa e não precisa dar maiores explicações pra ninguém. Isso acontece no mundo todo. Há alguns anos teve aquela polêmica de que a Espanha tava barrando brasileiros de entrar lá (brasileiro não precisa de visto pra entrar na Espanha). Brasil começou a endurecer o jogo com espanhol vindo pro Brasil. É assim no mundo todo.

Fato é que ele vem sem visto. O que se pode fazer é pressionar a Polícia Federal ou pra barrar a entrada no aeroporto (nega-se o carimbo e despacha do aeroporto mesmo). Ou, se ele passar, por falha do agente de imigração, que se fiscalize e deporte daqui.

O que eu comentei é que a petição que tem mais de 350 mil assinaturas é pra concessão de visto - Inútil, porque ele não precisa de visto.
 
Na verdade, mesma coisa.

Pelo que entendi a petição foi entendida como o desejo de não entrada dele (esquece Visto), o que foi concordado pelo Brasil (entenda-se: pessoas com responsabilidade decisória neste caso)

Portanto, ele não entra, independente de precisar ou não de visto, ou do que a petição pede.

A meu ver, decisão acertada das autoridades constituídas.
 
Homem é um bicho muito imbecil mesmo. Cara pegar 14 mil reais para ir numa palestra aprender a pegar mulher é de uma imbecilidade gigantesca pra mim, por tantos motivos que eu nem sei por onde começar.

Fico imaginando o perfil do cara que vai nessas palestras :loser:

Só do cara acreditar que palestra adianta pra alguma coisa é um sinal de burrice.

Pagar 14 mil dilmas pra pegar mulher de boteco...
 
Esse tal de "negging" já vi muito cara usar, e acho escroto ao extremo, de uma molecagem que fica ridícula num cara adulto. Infelizmente não é "privilégio" de PUA, tem muito cara que acha que ao diminuir a mulher ela vai se render a ele.

E se ela sai fora cansada de tanta merda, ele pensa: ainnnn mulher não gosta de homem bonzinho.

Esses são os "bonzinhos" que reclamam... pois é!! Queria ver os "mauzinhos" perto disso.
 
Tinha dado like até, mas antes de ler essa última frase.

Só porque eu xinguei homens por três linhas e na última vc achou que "xinguei" molheres?

Imagino quantos fails eu ia tomar se começasse um post como: "mulher é muito burra mesmo..." Não ia ter ninguém ameaçando dar like
 
@Morfindel Werwulf Rúnarmo negging é quando uma pessoa (usualmente o homem, mas pode ser mulher tbm, embora não seja esse o papel esperado dela na sociedade e etc) começa a desvalorizar o parceiro para que o outro se sinta diminuído, inseguro e inclinado a agradar ao parceiro que lhe diminui.

Visa testar o apego da outra pessoa, bem como fazer com que ao ver supostos erros em si, a pessoa ignore os erros do outro parceiro (que lhe diminui).

Uma tática burra e que corrói relacionamentos lentamente, e de duas uma, ou vai apressar o fim da relação, ou vai criar uma relação doentia, mas enfim...
 
@Morfindel Werwulf Rúnarmo negging é quando uma pessoa (usualmente o homem, mas pode ser mulher tbm, embora não seja esse o papel esperado dela na sociedade e etc) começa a desvalorizar o parceiro para que o outro se sinta diminuído, inseguro e inclinado a agradar ao parceiro que lhe diminui.

Visa testar o apego da outra pessoa, bem como fazer com que ao ver supostos erros em si, a pessoa ignore os erros do outro parceiro (que lhe diminui).

Uma tática burra e que corrói relacionamentos lentamente, e de duas uma, ou vai apressar o fim da relação, ou vai criar uma relação doentia, mas enfim...
Na verdade , também visa , a ideia que quando alguém se sente ofendido por algum "erro' essa pessoa tenta conseguir a aprovação do imoral que falou isso para ela!
E achando que isso fortalece um relacionamento , muitos tolos praticam isso !
Mas quando se tem 2 tolos , pode até sair algo disso...
 
Pagar 14 mil dilmas pra pegar mulher de boteco...

Só porque eu xinguei homens por três linhas e na última vc achou que "xinguei" molheres?

Imagino quantos fails eu ia tomar se começasse um post como: "mulher é muito burra mesmo..." Não ia ter ninguém ameaçando dar like
Não, cara, não é isso! É que como você acha que alguém que tem 14 mil pra dar numa palestra vai pra boteco pegar mulher??

Agora, @dermeister , @Mavericco , @Bel , @Clara , em que mundo vocês vivem? Sério que acham absurdo terem proibido a entrada de um cara que ensina a pegar mulher com violência? Não é censura prévia; a Jessica Mota anexou provas do que se tratava a palestra que ele tinha marcada no Brasil. Ele não vinha como um turista bobo que podia usar um megafone na praia de Copacabana pra chamar homens e passar seus "conhecimentos"; ele tinha essa palestra agendada e cobrada, pra ensinar como usar VIOLÊNCIA pra pegar mulher. Era fato que o faria, entendem?
Quem concorda com células-tronco, aborto e capitalismo não é criminoso por isso. Quem concorda com violência é.

E na boa, ele só age feito um imbecil porque funciona com uma quantidade boa de mulher. Vamos sempre deixar isso claro. E a internet tá cheia de vídeo de cara (e de mulher) pegando gente assim, no susto ou no interesse. E muitas correspondem ao beijo.
Ah, tá, ele sabe selecionar quem são as mulheres que gostam e as que não gostam? E sabe ensinar isso? Ou eu corro o risco de passar por essa humilhação e violência física mesmo não gostando??

É como aqueles vídeos de homens que pegam mulheres sem abrir a boca, só por estarem dentro de Ferraris e Lamborghinis. babacas? Sim. Funciona? Sim. Por que?
É bem diferente! Porque o carrão eu posso simplesmente ignorar, já da abordagem violenta é difícil se livrar, sem contar o sentimento horrível que fica depois.
 
(...)@Clara , em que mundo vocês vivem? Sério que acham absurdo terem proibido a entrada de um cara que ensina a pegar mulher com violência?

Não faço a menor ideia do porquê meu nome foi citado já que não nunca afirmei (sequer insinuei) ser "absurdo" proibirem o cara de entrar.
De maneira que não sei como responder essa pergunta.
E o mundo em que vivo é o mesmo que você, cheio de gente babaca e egoísta que acha que reclamar de machismo (assim como de preconceito e violência) é "mimimi de gente chata e exagerada, porque esse mundo não tem mais graça" etc.

O que é esse negging? Não conheço o termo.
Nem esse caso famoso aqui, do glorioso Rafinha Bastos com uma garota americana? :rofl:

negg.jpg
 
Última edição:
Não faço a menor ideia do porquê meu nome foi citado já que não nunca afirmei (sequer insinuei) ser "absurdo" proibirem o cara de entrar.
De maneira que não sei como responder essa pergunta.
E o mundo em que vivo é o mesmo que você, cheio de gente babaca e egoísta que acha que reclamar de machismo (assim como de preconceito e violência) é "mimimi de gente chata e exagerada, porque esse mundo não tem mais graça" etc.
Eu não individualizei as opiniões quando quis contra-argumentar vocês. Mas o trecho em que você questiona (melhorou?) o abaixo-assinado e a decisão é o seguinte:

Não sei se vale a pena fazer esse abaixo assinado e não deixar o cara entrar no país.
 
Eu não individualizei as opiniões quando quis contra-argumentar vocês. Mas o trecho em que você questiona (melhorou?) o abaixo-assinado e a decisão é o seguinte:

Clara disse:
Não sei se vale a pena fazer esse abaixo assinado e não deixar o cara entrar no país.
Ah, tá.
É, ainda acho que ignorar esse tipo de coisa é o melhor pra esses casos.
 
Agora, @dermeister , @Mavericco , @Bel , @Clara , em que mundo vocês vivem? Sério que acham absurdo terem proibido a entrada de um cara que ensina a pegar mulher com violência?

Não faço a menor ideia do porquê meu nome foi citado já que não nunca afirmei (sequer insinuei) ser "absurdo" proibirem o cara de entrar.
Nem eu o_O

Ele já teve visto negado em vários países, só não sei o motivo que deram pra negar...
Só disse que não sabia que motivo deram pra negar o visto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo