1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Brasileirão só com 20 clubes tá bom?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 5 Abr 2011.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

O que vocês acham?

Brasileirão só com 20 clubes tá de bom tamanho ou pode ter mais times?

Ou então, uma competição com menos de vinte?

Minha opinião:

Num campeonato com vinte clubes, pode ser que pelo tamanho do Brasil e pelo número de clubes vinte seja número "pequeno", mas levando em consideração que são pontos corridos, acho que é razoável. Não sei se com mais clbues isso pode comprometer o calendário geral das competições.

Talvez com 22 clubes até que dava pra encaixar, mas sei lá...:think:

O que vocês acham?

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pra mim nem mais, nem menos. Pro Brasil acho 20 clubes na séries A e B o tamanho correto.

Já séries C e D podem ter mais clubes.

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

20 está perfeito. Senão fica chato, longo demais. Turno-returno com 24 times foi longo demais.

4. 20 times, pontos corridos, turno e returno, perfeito do jeito que tá. Talvez seja discutível que o número de times rebaixados (quatro) seja excessivo. Mas de resto, tá ótimo.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu só espero que não adotem critérios de rebaixamento por média aritmética de anos anteriores. A última vez que adotaram isso em 99 deu merda que culminou naquele lixo de Copa JH.

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Também prefiro como está.
    Em alguns campeonatos europeus, 20 clubes é muito.

Bem distribuido: 4 libertadores, 8 sul-americana, 4 zona do marasmo e 4 rebaixados. Diminuir a zona de rebaixamento talvez dê uma emoção a mais e diminua a possibilidade de times rebaixados antecipadamente. Mas também aumenta a zona do marasmo.

Acho que tá perfeito assim.

7. Ecthelion

Ecthelion Mad

20 clubes é o ideal pras séries A, B e C, com pontos corridos e turno-returno, mas me incomoda a forma como a série D é disputada.

8. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu só mudaria no número de rebaixados para 3, como na Europa, mas de resto está ótimo.

9. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

20 clubes é o melhor mesmo. :yep:

Concordo. Eu sempre tive a impressão de que 4 rebaixados é demais, e 2 é pouco.

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Média? Em 99 não tinha nada de média. A culpa foi do seu São Paulo por ter escalado o Sandro Hiroshi e do STJD que deu os pontos pro Botafogo no jogo onde ele foi derrotado pelo SP quando a regra dizia claramente que o SP deveria perder 6 pontos mas o Botafogo não deveria ganhar nada.

Com isso o Botafogo se livrou do rebaixamento, o Gama caiu no lugar e ganhou na justiça comum o direito de jogar a 1a divisão por ter sido rebaixado nessa jogada ilegal do Botafogo.

Ai fizeram a Copa JH por não poderem fazer o Brasileiro sem o Gama na 1a.

Ah, e eu concordo com o KnoKno, 3 rebaixados é o ideal.

11. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Aquele lance de médias se não me engano foi em 98.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

[ame]http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_de_1999[/ame]

Leia o regulamento.

E culpa o SPFC sozinho não tem porra nenhuma. Naqueles tempos o Botafogo tinha um 12° jogador que atuava sempre a seu favor fora de campo chamado Luiz Zveiter que conseguiu fazer a coisa mais escrota que foi passar por cima da interpretação do artigo e transformou uma derrora de 6x1 em 1x0 a seu favor que mexeu completamente no destino dos reibaxados e que foi altamente contestada pelo Gama.

É só ver que nos anos seguintes até hoje quem foi punido pelo STJD somente perdeu pontos, mas jamais foi repassado a outros.

Última edição: 6 Abr 2011
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Acho 3 ou 4 rebaixados igualmente bom. Cada um por uma razão.
    4 promove rotatividade que é uma das forças do futebol brasileiro por termos diversas equipes médias tradicionais, desde que não sejam as equipes de prefeitura ou empresários, e dá mais força a série B.
    3 promove uma estabilidade maior para essas mesmas equipes médias se manterem na primeira e poderem planejar a longo prazo.

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu gosto do sistema atual com 20 clubes e 4 clubes para rebaixamento.

Aqui temos mais equipes fortes nas divisões anteriores do que acontece na Europa. É bom essa rotatividade na Série principal.

Compartilhar