1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Brasileirão 2014 ficará sem festa da CBF. Nem Sportv fará cerimônia

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 1 Nov 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A festa anual do Campeonato Brasileiro, que desde 2005 premia os melhores jogadores do torneio, não acontecerá neste ano. Consultada pelo UOL Esporte, a CBF confirmou que não fará um evento após o fim do torneio e, desta vez, será acompanhada pelo Sportv.

    A informação de que a CBF não faria a festa tradicional foi divulgada pela coluna Gente Boa, do jornal o Globo, na última quarta. Procurada, a entidade confirmou a informação e argumentou que entregará a taça ao time campeão no gramado, embora não tenha explicado como fará caso dois times cheguem à última rodada brigando pelo título.

    A CBF diz que vai manter o prêmio Craque do Brasileirão, que desde 2005 forma a seleção do torneio, só que ainda não sabe dizer como entregará os troféus. A entidade adianta, no entanto, que não pretende fazer um evento para isso, procedimento que ela já adotou em 2013.

    No ano passado, foi o canal fechado da Globo que "salvou" o prêmio Craque do Brasileirão. Com o título antecipado do Cruzeiro, a entidade divulgou a lista dos vencedores em seu site e deixou os jogadores receberem os respectivos troféus em um "Bem, Amigos" especial, comandado por Galvão Bueno.

    Neste ano, o Sportv não repetirá o procedimento. Consultado pela reportagem, o canal informou que chegou a negociar a realização da premiação com a CBF, mas decidiu não fazer a cerimônia.

    Na prática, as decisões de CBF e Sportv colocam fim a uma cerimônia que ganhou ares de tradição desde que foi implantada há nove anos. Nas primeiras temporadas, a entrega do Craque do Brasileirão foi um evento de gala em que os melhores jogadores se reuniam vestidos a caráter e disputavam, com ares de Oscar, os prêmios de cada posição.

    Em 2010, o evento passou a dar dor de cabeça. Realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com forte presença de torcedores do campeão Fluminense, o prêmio ficou marcado pela vaia ao cartola Andrés Sanchez, que provocou o histórico de tapetões dos cariocas, com quem o Corinthians brigou pelo título.

    No ano seguinte, a festa mudou para São Paulo e foi marcada por gafes e má organização. Em um estúdio anexo ao local da premiação, o programa "Bem, Amigos" recebia os vencedores do troféu, o que provocou desarranjos na cerimônia principal. Vencedor de um dos prêmios mais importantes da noite, o zagueiro Dedé, à época no Vasco, não recebeu sua taça porque no momento do anúncio estava dando uma entrevista ao vivo para Galvão Bueno.

    Daí em diante, a festa foi sendo esvaziada. Em 2012, a CBF anunciou os vencedores do "Craque do Brasileirão" com duas semanas de antecedência, tirando o peso da cerimônia. No ano passado, pela primeira vez, se absteve de organizar a festa, que ficou a cargo do Sportv. Agora, os dois lados parecem ter desistido do evento.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Nem pra isso mais a CBF presta
     
    Última edição: 2 Nov 2014
  2. fcm

    fcm Visitante

    essa CBF é um lixo mesmo.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Tanto faz, sempre foi uma festa de merda.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Tá faltando grana.....
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O modelo da festa era muito fraco. Até a festa concorrente, a da decadente TV Gazeta, que não é lá grande coisa mas que ainda permanece acontecendo é mais organizada que isso aí.
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    De qualquer forma, a bola de ouro da Placar é bem mais tradicional e relevante.
    Menos mal que a CBF não quis unificar os 2 prêmios como a FIFA fez com o Ballon D'Or francês.
     

Compartilhar