• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Brasileira entra no Guinness Book no Dia da Mulher por recorde da natação

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
etiene-medeiros-e-o-certificado-do-guinness-world-records-pelo-recorde-mundial-dos-50m-em-piscina-curta-de-natacao-1583637115783_v2_900x506.jpg


Foram cinco anos de espera, mas neste domingo, data em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, Etiene Medeiros entrou no Guinness World Records. A pernambucana de 28 anos recebeu o certificado oficial do "Livro dos Recordes" por seu próprio recorde mundial: ela é a mais rápida da história dos 50 metros de costas em piscina curta.

O feito foi obtido no Mundial de Doha, no Qatar, em 7 de dezembro de 2014, quando ela conquistou a medalha de ouro dos 50m costas em 25s67 —foi a primeira de ouro medalha feminina da história da natação brasileira. "Muito feliz em receber este certificado. Para mim, representa reconhecimento para as mulheres, para a natação feminina brasileira, para meu técnico, o Fernando Vanzella, com quem estou junto há oito anos. Fico muito grata. O Vanzella estava lá comigo e também os demais técnicos que passaram pela minha carreira. É um sentimento muito bom".

"Conhecer a Etiene pessoalmente e apresentar o certificado oficial a ela foi realmente inspirador. Etiene pratica natação desde os quatro anos e depois de 19 anos dedicados à natação conquistou um recorde mundial. Ela é um exemplo do que pode acontecer quando diligentemente seguimos a nossa paixão. Nós estamos felizes em poder confirmar que todos os esforços dela são Officially Amazing", comentou Raquel Assis, a Adjudicadora Oficial do Guinness World Records.

https://www.uol.com.br/esporte/ulti...k-no-dia-da-mulher-por-recorde-da-natacao.htm
--------------------------------------------------------------------------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo