• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Brasileira é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A brasileira Alexandra Nascimento, 31, ponta direita da seleção nacional feminina de handebol, foi eleita nesta terça-feira a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012 em prêmio promovido pela IHF (Federação Internacional de Handebol).

Esta é a primeira vez que um atleta sul-americano leva a premiação máxima da modalidade. No masculino, o melhor do mundo foi o francês Daniel Narcisse.

227439-970x600-1.jpeg



"Começamos o treino hoje pela manhã no clube e, de repente, o técnico parou e reuniu todas no meio da quadra. Ele disse que estávamos treinando com a melhor jogadora do mundo. Fiquei tão emocionada, comecei a pular a chorar e, depois disso, foi impossível seguir com o treino normalmente", disse Alexandra por meio de sua assessoria de imprensa.

A brasileira, que joga no Hypo Niederösterreich, da Áustria, ganhou a disputa com 28% dos votos e vai receber um cheque de 10 mil euros (aproximadamente R$ 26 mil).

"Ainda não acredito. Mesmo estando concorrendo, foi uma surpresa maravilhosa. O meu recado para todas as pessoas que têm um sonho e que, talvez, não tenham dinheiro nem ajuda, que não desistam, pois se você tem fé, humildade e acredita no seu trabalho, tudo é possível", afirmou Alexandra.
Artilheira da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, a jogadora vai receber o prêmio no dia 27 de janeiro, na final do campeonato mundial masculino, na Espanha.

Fonte


-----------------------------------------------------------------------

Finalmente temos alguém brilhando no handebol, esporte que eu curto e que no feminino nos últimos anos vem evoluindo bem. Parabéns a Alexandra :clap:

É claro que semelhante ao que acontece com o futebol, ganhar esse prêmio só foi possível porque ela joga num campeonato europeu e lá o nível técnico e a visibilidade são bem maiores e lá ela pôde aprimorar sua técnica, coisa que seria muito dificil jogando aqui.
.
Tomara que tenhamos outras jogadoras chegando no mesmo nível dela pra que um dia o Brasil possa alcançar um título mundial nessa modalidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo