• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil terá Woodstock em 2010

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
A notícia é meio velha, mas o que vale é a informação...

Brasil terá Woodstock em 2010
Rolling Stone Brasil

Michael Lang, um dos organizadores do festival realizado em 1969, já deu aval para realização do evento em solo tupiniquim

O lendário festival norte-americano Woodstock será oficialmente ressuscitado em 2010 no Brasil. O empresário Eduardo Fischer, dono do Grupo Totalcom, foi o responsável pela negociação com os detentores dos direitos do nome do evento, em encontro realizado em Nova York, no último dia 9.

Conforme apurou a reportagem do site da Rolling Stone Brasil, Fischer fechou contrato direto com os organizadores da edição original do Woodstock, que aconteceu em agosto de 1969. Michael Lang, um dos responsáveis pelo evento, já deu o aval para realização do festival em solo tupiniquim.

A notícia começou a circular em veículos de comunicação brasileiros após a publicação da confirmação pela revista Veja desta semana. Nela, é informado que a previsão é de que o evento aconteça em São Paulo, no final do ano que vem, sob o tema de sustentabilidade na música.

No início do mês, o empresário já havia antecipado seus planos em trazer o evento para o país, por meio de posts publicados em seu perfil no Twitter. "Moçada, tô indo pra NY p/ reunião com representantes do Woodstock. Para quem tá afim, acende uma vela!", escreveu Fischer antes de viajar para os Estados Unidos e selar o acordo.

A assessoria de imprensa revelou que Fischer contará com o apoio de um representante da Woodstock Ventures no Brasil para a concretização do projeto, ainda sem detalhes sobre atrações. Se realmente vingar, o festival brasileiro celebrará os o aniversário de 40 do Woodstock original.

Não será o primeiro evento a relembrar a maratona, marco da contracultura e do movimento hippie: o último "revival", realizado em 1999, nos Estados Unidos, foi marcado por violência, preços abusivos e incêndios provocados pelo próprio público.

O evento será na Fazenda Maeda, em Itu, cerca de 100 km de São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Boatos rolam que Green Day e Linkin Park estão quase confirmados, e que Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit são prováveis bandas a aparecerem por aqui...
 
Brasil terá Woodstock em 2010. Michael Lang, um dos organizadores do festival realizado em 1969, já deu aval para realização do evento em
 
Linkin Park!? Tudo a ver com Woodstock...

Kyra, o problema não é resolverem criar a Tenda Brazil, é quem vão colocar nela, porque o que não falta são bons artistas brasileiros.
 
O produtor Eduardo Fischer, da Totalcom Communication Group, falou, na tarde desta sexta-feira (7), sobre as reais chances de realização do festival Woodstock no Brasil. A informação é do Terra.

Porém, Fischer só confirmou que o evento será realizado no Estado de São Paulo e terá a sustentabilidade como um de seus pilares. Local e atrações não foram confirmados, mas o produtor disse que o evento terá o clima dos maiores festivais do mundo. "Posso adiantar que traremos o espírito do Coachella e Glanstonbury", postou Fischer em seu Twitter. Anteriormente, a assessoria de imprensa do grupo havia confirmado a realização do evento na Fazenda Maeda, nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Porém, as novas informações deixam em aberto o local onde o festival será realizado.

Fischer também comentou sobre as possíveis bandas que se apresentarão no festival. Há algumas semanas, nomes como GREEN DAY e LINKIN PARK surgiram com bastante força. "Continuem mandando os pedidos de bandas, embarco no domingo para, quem sabe, as últimas rodadas de negociação", escreveu o produtor.

Whiplash
 
Não consigo pensar em nada que carregue o clima de Woodstock com tão arquetipicamente como Linkin Park.

E você quer mais o que além de Linkin Park! Pra mim é a melhor de todas a única que ouço todo dia indom pro trabalho, na faculdade em casa. (Faze o que fã é f***a mesmo...); mas que eles são uma excelente banda são sim, ninguém tem a originalidade que LP tem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo