• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil tem, em média, rede mais lenta que do Haiti.Internet.

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
SÃO PAULO. O Brasil é o 163º em um ranking da média da velocidade da internet publicado pela Pando Networks. A velocidade média da conexão no Brasil é de 105 KBps (quilobytes por segundo), o que o coloca atrás de países como Níger, Haiti, Etiópia, Angola, Paquistão e Papua-Nova Guiné.

A cidade de Itapema, em Santa Catarina, tem a segunda conexão média mais lenta entre todas as cidades do mundo avaliadas: 61 KBps. Algiers, na Argélia, é a cidade com conexão mais lenta no mundo (56 KBps).

A Coreia do Sul é o país com conexão média mais rápida: 2,2 MBps. A Romênia ficou em segundo lugar, com 1,9 MBps. Três outros países do leste europeu vêm na sequência: Bulgária (1,6 MBps), Lituânia (1,5 MBps) e Letônia (1,4 MBps).

A lista, no entanto, não é composta apenas por países. O 49º lugar, por exemplo, é denominado "Anonymous Proxy", e o 137º, "Satellite Provider" - referem-se, provavelmente, a conexões realizadas por meio de proxy e provedor via satélite cujo país de origem não pôde ser identificado.

A média mundial de velocidade de conexão à internet, de acordo com o estudo, é de 508 KBps. Nos Estados Unidos, a média é de 616 KBps. Na China, de 245 KBps.

O estudo se baseou em 27 milhões de downloads feitos a partir de 20 milhões de computadores no mundo.

Fonte:
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=183323,OTE&IdCanal=5



Eu sofro muito mais do que o povo do Haiti.
¬¬
 
Se eu cortasse a internet aqui de casa o Brasil subia umas 5 posições. Mas enfim, título sensacionalista, porque né realmente existe quase a mesma quantidade de computadores no Brasil e no Haiti...
 
GVT é a única que presta no Brasil, e eu tenho que me conformar com os 5MB instáveis da Oi.

Detalhe, agora vão lançar o plano da internet para todos que é 1MB por R$29, o detalhe é que tem franquia de 500MB, depois disso rebaixam a velocidade para 128kbps, velocidade de ISDN de mierda... Cálculos rápidos: a franquia é estourada em menos de 3h baixando no máximo.
 
A média eu não sei; aqui eu tenho 10mb da GVT e estou muito satisfeito. :iei:

E estou curioso para ver como será a TV dela.
 
tb tenho 15mb da gvt e vai além das minhas necessidades.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo