1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Brasil tem, em média, rede mais lenta que do Haiti.Internet.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por ricardo campos, 26 Set 2011.

1. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

SÃO PAULO. O Brasil é o 163º em um ranking da média da velocidade da internet publicado pela Pando Networks. A velocidade média da conexão no Brasil é de 105 KBps (quilobytes por segundo), o que o coloca atrás de países como Níger, Haiti, Etiópia, Angola, Paquistão e Papua-Nova Guiné.

A cidade de Itapema, em Santa Catarina, tem a segunda conexão média mais lenta entre todas as cidades do mundo avaliadas: 61 KBps. Algiers, na Argélia, é a cidade com conexão mais lenta no mundo (56 KBps).

A Coreia do Sul é o país com conexão média mais rápida: 2,2 MBps. A Romênia ficou em segundo lugar, com 1,9 MBps. Três outros países do leste europeu vêm na sequência: Bulgária (1,6 MBps), Lituânia (1,5 MBps) e Letônia (1,4 MBps).

A lista, no entanto, não é composta apenas por países. O 49º lugar, por exemplo, é denominado "Anonymous Proxy", e o 137º, "Satellite Provider" - referem-se, provavelmente, a conexões realizadas por meio de proxy e provedor via satélite cujo país de origem não pôde ser identificado.

A média mundial de velocidade de conexão à internet, de acordo com o estudo, é de 508 KBps. Nos Estados Unidos, a média é de 616 KBps. Na China, de 245 KBps.

O estudo se baseou em 27 milhões de downloads feitos a partir de 20 milhões de computadores no mundo.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu sofro muito mais do que o povo do Haiti.
    ¬¬

2. imported_Mel

imported_Mel Usuário

Se eu cortasse a internet aqui de casa o Brasil subia umas 5 posições. Mas enfim, título sensacionalista, porque né realmente existe quase a mesma quantidade de computadores no Brasil e no Haiti...

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Se o Brasil está no ranking 163º o meu pc está no 300º!!! Sem contar a net que agora deu de cair a cada 15 minutos!!! Oh vida!!!

4. Diego-

Diego- Usuário

Aqui em casa é 15MB e não lembro quando foi a última vez em que caiu a conexão. Viva a GVT. :dente:

5. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

GVT é a única que presta no Brasil, e eu tenho que me conformar com os 5MB instáveis da Oi.

Detalhe, agora vão lançar o plano da internet para todos que é 1MB por R$29, o detalhe é que tem franquia de 500MB, depois disso rebaixam a velocidade para 128kbps, velocidade de ISDN de mierda... Cálculos rápidos: a franquia é estourada em menos de 3h baixando no máximo.

6. Calib

Calib Visitante

A média eu não sei; aqui eu tenho 10mb da GVT e estou muito satisfeito. :iei:

E estou curioso para ver como será a TV dela.

7. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

tb tenho 15mb da gvt e vai além das minhas necessidades.

Compartilhar