• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil: Refém da Globo?

Holygriever

Usuário
Parece não haver saída. O Brasil continua refém da rede Globo. Num processo que se intensificou nas últimas duas décadas e que extravasa os campos da cultura e da comunicação audiovisual. Essa emissora continua s se utilizar de um jogo de influência para impor seus interesses à classe política nacional e determinar os rumos da cultura brasileira.

É decepcionante ver a tibieza do governo brasileiro diante dos interesses das organizações da família Marinho. Retirar partes fundamentais do projeto que criava a Ancinav porque alguns capítulos incomodavam a Rede Globo dá a verdadeira dimensão da distância que separa o presidente Lula do antigo líder sindical que lutava por mudanças no país.
É lamentável ver o medo tomar conta dos políticos que, na minha opinião, estão no Congresso. barrando todo processo de modernização.

É triste constatar que um país com um berço cultural tão rico e diversificado o Brasil, com suas matrizes indígena, negra, e européia, ingresse nesse terceiro milênio alienado por um grupo com interesses conflitantes com o do povo e que busca sobreviver à custa da independência intelectual negada a este. É triste, mas ainda há esperança.
 
O modo mais fácil, porém que daria resultados a longo prazo, é o governo investir forte na educação, dando uma base intelectual boa para os brasileiros desde crianças, assim eles aprenderiam o que realmente é a TV aberta brasileira, o governo não mexe diretamente com os interesses deste poderoso grupo privado mas com o tempo acaba por derruba-lo.
Na teoria é bom e parece funcionar, mas enquanto todos, TODOS mesmo não se jogarem com tudo um projeto como este nunca irá dar certo.
 
bom.....
eu axo q o problema do Brasil é bem mais profundo q a rede Globo.....
mesmo pq sempre haverá uma rede globo da vida até o dia q a televisão pare de ser usada.....
se naum fosse a Globo com seus BBBs, futebol e novela.....seria o SBT com seus casa dos artistas, novela e Ratinho.....ou Record com seus futebol, programa evangélico e programas de fofocas.....e por aí vai.....

temos apenas q, como disseram acima, educar a população a saber assistir.....naum é boicotar nada.....mas apenas saber se divertir assistindo a televisão sem ficar alienado e fixado nisso.....
 
concordo, e para dizer a verdade, nao tenho pq reclamar da globo.


tinha um americano q dizia uma coisa geninal, "se o publico quer merda, embrulha e vende a sua"

eu nao gosto de pessoas incompetentes e burras... nao tenho nada contra pessoas mal intencionadas... e competentes.... eles vendem a porcaria deles.... eh so as pessoas nao verem... livros so alternativas praticas e baratas...

se a Globo almentar o seu nivel as pessoas simplesmente vao assistir outra emissora... ou vcs se esqueceram do caso Ratinho?


Dwarf
 
Muad'Dib disse:
tinha um americano q dizia uma coisa geninal, "se o publico quer merda, embrulha e vende a sua"
Assim é.

Muad'Dib disse:
eu nao gosto de pessoas incompetentes e burras... nao tenho nada contra pessoas mal intencionadas... e competentes.... eles vendem a porcaria deles.... eh so as pessoas nao verem... livros so alternativas praticas e baratas...
Procede. A impressão que tenho é que a maioria das pessoas deste país realmente gosta de consumir lixo. Por exemplo, ninguém é obrigado a assistir BBB, mas as pessoas gostam.

Se os "mal intecionados" são bem-sucedidos, é porque há público. Eu também aprecio atributos como competência, esperteza e garra.

Muad'Dib disse:
se a Globo almentar o seu nivel as pessoas simplesmente vao assistir outra emissora... ou vcs se esqueceram do caso Ratinho?
Ugh...
 
A questão aqui não é bem a programação ruim, mas sim a influencia que uma emissora de tv pode ter na politica e nos costumes de um país como o Brasil. Isso não ocorre da mesma forma em todos os países, até já ouvi falar de todo um estudo que uns pesquisadores japoneses fizeram sobre a influência que tem a tv na sociedade brasileira.

É lamentável, mas a cultura de massa é toda criada com a intenção de "alienar o rebanho"... :osigh:
 
A questão aqui não é bem a programação ruim, mas sim a influencia que uma emissora de tv pode ter na politica e nos costumes de um país como o Brasil

Acho q a programação ruim, a influência da TV e a cultura estão ligadas .. no mesmo patamar d podridão. Enquanto colocarem uma apresentadora sem nenhum talento num programa d ponta da TV aberta só pq ela engravidou de um cantor internacional famoso a sociedade vai ter mesmo q engolir o q a televisão der pra gente ... vão continuar impondo seus interesses e sua influência nos mais diversos campos (polítikos, culturais, etc .. ) pondo o que kiserem e quem kiserem pra debater e discutir coisas sérias ou Ñ ...
 
O povo não quer programas de alto nível, muito menos que tenham algo a adicionar para nós, o povão é burro e gosta mesmo é de ver Big Brother.

A rede Globo não faz lavagem cerebral nem hipinotiza ninguém, assistem a TV porque querem, se você quer algo de mais alto nível, pode ter muito facilmente.
Eu não acho que a TV devarevolucionar e tentar mudar povo através da programação, o povo é que tem que mudar e exigir um nível melhor.
 
Há um livro que fala sobre a "Máfia" da Rede Globo no país. Não li, mas vi um protesto da autoria do próprio autor numa edição de dezembro do Jornal Vicentino. Quase levou o Roberto Marinho (na época, anos 80/90, bem vivo) para trás das grades. Na época todas as redes de imprensa abafaram o caso e ficaram bem quietas. O autor chegou a receber ameaças pesadas.

Não lembro do nome do autor. Se eu achar algo a respeito, posto aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo