1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Brasil: Refém da Globo?

Tópico em 'TV' iniciado por Holygriever, 13 Fev 2005.

  1. Holygriever

    Holygriever Usuário

    Parece não haver saída. O Brasil continua refém da rede Globo. Num processo que se intensificou nas últimas duas décadas e que extravasa os campos da cultura e da comunicação audiovisual. Essa emissora continua s se utilizar de um jogo de influência para impor seus interesses à classe política nacional e determinar os rumos da cultura brasileira.

    É decepcionante ver a tibieza do governo brasileiro diante dos interesses das organizações da família Marinho. Retirar partes fundamentais do projeto que criava a Ancinav porque alguns capítulos incomodavam a Rede Globo dá a verdadeira dimensão da distância que separa o presidente Lula do antigo líder sindical que lutava por mudanças no país.
    É lamentável ver o medo tomar conta dos políticos que, na minha opinião, estão no Congresso. barrando todo processo de modernização.

    É triste constatar que um país com um berço cultural tão rico e diversificado o Brasil, com suas matrizes indígena, negra, e européia, ingresse nesse terceiro milênio alienado por um grupo com interesses conflitantes com o do povo e que busca sobreviver à custa da independência intelectual negada a este. É triste, mas ainda há esperança.
     
  2. O modo mais fácil, porém que daria resultados a longo prazo, é o governo investir forte na educação, dando uma base intelectual boa para os brasileiros desde crianças, assim eles aprenderiam o que realmente é a TV aberta brasileira, o governo não mexe diretamente com os interesses deste poderoso grupo privado mas com o tempo acaba por derruba-lo.
    Na teoria é bom e parece funcionar, mas enquanto todos, TODOS mesmo não se jogarem com tudo um projeto como este nunca irá dar certo.
     
  3. Ar-Pharazôn

    Ar-Pharazôn Usuário

    Minha solução é um bombardeio de napalm lá no Projac, em 5 anos o Brasil vira país de primeiro mundo.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    bom.....
    eu axo q o problema do Brasil é bem mais profundo q a rede Globo.....
    mesmo pq sempre haverá uma rede globo da vida até o dia q a televisão pare de ser usada.....
    se naum fosse a Globo com seus BBBs, futebol e novela.....seria o SBT com seus casa dos artistas, novela e Ratinho.....ou Record com seus futebol, programa evangélico e programas de fofocas.....e por aí vai.....

    temos apenas q, como disseram acima, educar a população a saber assistir.....naum é boicotar nada.....mas apenas saber se divertir assistindo a televisão sem ficar alienado e fixado nisso.....
     
  5. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    concordo, e para dizer a verdade, nao tenho pq reclamar da globo.


    tinha um americano q dizia uma coisa geninal, "se o publico quer merda, embrulha e vende a sua"

    eu nao gosto de pessoas incompetentes e burras... nao tenho nada contra pessoas mal intencionadas... e competentes.... eles vendem a porcaria deles.... eh so as pessoas nao verem... livros so alternativas praticas e baratas...

    se a Globo almentar o seu nivel as pessoas simplesmente vao assistir outra emissora... ou vcs se esqueceram do caso Ratinho?


    Dwarf
     
  6. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Assim é.

    Procede. A impressão que tenho é que a maioria das pessoas deste país realmente gosta de consumir lixo. Por exemplo, ninguém é obrigado a assistir BBB, mas as pessoas gostam.

    Se os "mal intecionados" são bem-sucedidos, é porque há público. Eu também aprecio atributos como competência, esperteza e garra.

    Ugh...
     
  7. Débora Elbereth

    Débora Elbereth Usuário

    A questão aqui não é bem a programação ruim, mas sim a influencia que uma emissora de tv pode ter na politica e nos costumes de um país como o Brasil. Isso não ocorre da mesma forma em todos os países, até já ouvi falar de todo um estudo que uns pesquisadores japoneses fizeram sobre a influência que tem a tv na sociedade brasileira.

    É lamentável, mas a cultura de massa é toda criada com a intenção de "alienar o rebanho"... :osigh:
     
  8. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Acho q a programação ruim, a influência da TV e a cultura estão ligadas .. no mesmo patamar d podridão. Enquanto colocarem uma apresentadora sem nenhum talento num programa d ponta da TV aberta só pq ela engravidou de um cantor internacional famoso a sociedade vai ter mesmo q engolir o q a televisão der pra gente ... vão continuar impondo seus interesses e sua influência nos mais diversos campos (polítikos, culturais, etc .. ) pondo o que kiserem e quem kiserem pra debater e discutir coisas sérias ou Ñ ...
     
  9. Bagrong

    Bagrong RaG

    O povo não quer programas de alto nível, muito menos que tenham algo a adicionar para nós, o povão é burro e gosta mesmo é de ver Big Brother.

    A rede Globo não faz lavagem cerebral nem hipinotiza ninguém, assistem a TV porque querem, se você quer algo de mais alto nível, pode ter muito facilmente.
    Eu não acho que a TV devarevolucionar e tentar mudar povo através da programação, o povo é que tem que mudar e exigir um nível melhor.
     
  10. Itarillë

    Itarillë Usuário

    Há um livro que fala sobre a "Máfia" da Rede Globo no país. Não li, mas vi um protesto da autoria do próprio autor numa edição de dezembro do Jornal Vicentino. Quase levou o Roberto Marinho (na época, anos 80/90, bem vivo) para trás das grades. Na época todas as redes de imprensa abafaram o caso e ficaram bem quietas. O autor chegou a receber ameaças pesadas.

    Não lembro do nome do autor. Se eu achar algo a respeito, posto aqui.
     
  11. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Não é aquele "Por trás do Cidadão Kane" ?
     
  12. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Eu conheço o documentário Alem do Cidadão Kane.
     

Compartilhar