• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Brasil ou Alemanha?

Chuck Norris

Usuário
Qual dessas duas seleções vem jogando melhor atualmente? Se por acaso a final da copa do mundo deste ano fosse disputada entre as duas novamente, qual venceria? Qual pesa mais na auto-confiança dessas seleções: Ser pentacampeã e ter conquistado a útlima copa ou sediar a copa atual???:think:
 
Você vem assistindo futebol de seleções nos ultimos anos, Ravelion?

Pq em termos de futebol, a Alemanha perdeu qualidade desde q a geração de Klinsmann, Sammer, Matthaus acabou.....
Hj temos apenas Deisler e Ballack como reais jogadores pra se chamar de excelentes.....Mas mesmo assim pocos chamam qlq um deles de craque.....

Enqto q a nossa seleção tem a sua melhor safra desde 82.....



Agora.....
Se a final for entre as 2.....Aí é outra história.....Qlq fatorzinho mínimo pode fazer uma diferença imensa.....
Apesar q na Copa das Confederações o Brasil passou pelos alemães na semi.....Pelo menos algum precedente já tem.....
Eu sei q Copa é Copa.....Mas é a unica referencia q dá pra pegar.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Você vem assistindo futebol de seleções nos ultimos anos, Ravelion?

Pq em termos de futebol, a Alemanha perdeu qualidade desde q a geração de Klinsmann, Sammer, Matthaus acabou.....
Hj temos apenas Deisler e Ballack como reais jogadores pra se chamar de excelentes.....Mas mesmo assim pocos chamam qlq um deles de craque.....

Enqto q a nossa seleção tem a sua melhor safra desde 82.....



Agora.....
Se a final for entre as 2.....Aí é outra história.....Qlq fatorzinho mínimo pode fazer uma diferença imensa.....
Apesar q na Copa das Confederações o Brasil passou pelos alemães na semi.....Pelo menos algum precedente já tem.....
Eu sei q Copa é Copa.....Mas é a unica referencia q dá pra pegar.....

Respondendo sua primeira pergunta: muito pouco. Só jogos do Brasil ultimamente, por isso tô meio desinformado das outras seleções...
 
Percebe-se... eu acho que a Alemanha se chegar nas quartas de final pode se dar por satisfeita
 
A unica chance da Alemanha passar para as quartas é se cruzar com o Paraguai, seu eterno fregues...

ja se pegar Suécia ou Inglaterra, bye bye...
 
A Alemanha só bota banca mesmo por jogar em casa, pq time emsmo ela está abaixo da critica! Tomou de 4 da Italia, vem jogando mal nos jogos amistosos... Só o fator casa pode dar alguma ajuda (se a Coréia chegou onde chegou, imagina um Europeu do porte deles?).
 
Olifante disse:
ja se pegar Suécia ou Inglaterra, bye bye...

Na verdade os ingleses tem sido mais fregueses dos alemães, mas se desta vez se rolar esse clássico sou mais Inglaterra.

O ideal é que a Itália cruzasse com eles, mas a tabela não favorece. Só na final
 
...não se entende como a Alemanha, agora com a adição do lado leste, não desenvolveu novos jogadores, ao contrário ela ficou pior do q era no tempo do muro...:think:

"Come quietly or there will be...trouble" Robocop
 
leon85 disse:
...não se entende como a Alemanha, agora com a adição do lado leste, não desenvolveu novos jogadores, ao contrário ela ficou pior do q era no tempo do muro...:think:
A Alemanha nunca teve uma seleção show de bola quando foi campeã, sempre foi objetiva e organizada, há jovens jogadores nessa seleção que mais tarde podem melhorar muito mas nenhum que resolve resultados.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
O ideal é que a Itália cruzasse com eles, mas a tabela não favorece. Só na final

Na verdade não. Se a Itália terminar em 1o no grupo ela pegaria os Alemães na semi-final.

Muita gente fala disso de jogar em casa, mas vale lembrar que o forte time da Itália que jogava em casa em 90(com Baggio, Baresi, Costacurta, Maldini, Donadonni e o artilheiro Schilacci) foi desclassificada pela Argentina, uma sul americana, na semi final. E pelo q eu tava vendo de 98, a França passou quase que na sorte por todas as seleções depois da 1a fase.
 
É q nenhum argumento nunca é 100% correto em Copas, neh?
Nem sequer o argumento de q "tem o melhor time" funciona (54, 74, 82, etc).....


Mas esses 2 q vc citou tb dá pra colocar 2 fatores q podem ter influenciado.....
90 - Maradona....Sem mais.....
98 - A França naum era vencedora....Não tinha aquele ar tradicionalista q uma Itália, Alemanha, Brasil, etc, tinham.....Mas conseguiu ser campeã aos trancos e barrancos só por jogarem em casa.....
 
Inclusive, a França merecia perder do Paraguai em 1998. Aliás, uma das melhores defesas que eu já vi jogando aquela.
 
Nunis disse:
Inclusive, a França merecia perder do Paraguai em 1998. Aliás, uma das melhores defesas que eu já vi jogando aquela.

Sem dúvida alguma. O problema do Paraguai é que nunca revelou gente boa na frente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo