• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil no topo de mais um ranking.

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
A wikipedia já trás a informação de que o assalto ao Banco Central de Fortaleza é, possivelmente, o maior assalto a Banco da História.

As cifras:

US$68 million,
£36 million,
55 million.


A Reuters divulgou uma notícia atualizada:

(Texto atualizado com nota da Polícia Federal e mais informações)



SÃO PAULO, 8 de agosto (Reuters) - A casa-forte da sede regional do Banco Central em Fortaleza (CE) foi arrombada e ladrões levaram cerca de 150 milhões de reais depois de escavarem um túnel de aproximadamente 80 metros de extensão, informou a Polícia Federal nesta segunda-feira.

Dentro do túnel, revestido de madeira, lona plástica e com iluminação elétrica, foram encontradas diversas ferramentas. O piso da casa-forte foi perfurado, mas os sensores de movimento e câmeras de vigilânica que ficam dentro do cofre não dispararam, informou a PF do Ceará em nota.

A PF acrescentou que esse foi o maior assalto já registrado no Estado.

Mais cedo, o Banco Central informou que o roubo foi descoberto às 8h desta segunda-feira e que a invasão havia ocorrido por meio da escavação de um túnel de 200 metros de extensão.

Também durante a tarde, a Polícia Civil indicou que o valor levado pelos ladrões era equivalente a 156 milhões de reais.

"É um negócio de filme... Entraram por baixo da caixa e levaram esse horror de dinheiro", afirmou à Reuters Francisco Queiroga, delegado da Polícia Civil em Fortaleza responsável pelo caso. Segundo ele, a estimativa é de que o túnel estivesse sendo cavado há três meses.

De acordo com o BC, foram arrombados cinco contêineres, que guardavam cédulas de 50 reais.

As cédulas haviam sido recolhidas da rede bancária para que o BC pudesse analisar seu estado de conservação. "Após a análise, parte das cédulas seria encaminhada de volta ao sistema financeiro e parte seria incinerada", explicou o banco.

A assessoria do BC informou ainda que houve roubo de cédulas em outras duas ocasiões: em julho de 1990 na Bahia, quando foram levados 53,82 milhões de reais por valores corrigidos pelo IGP-DI, e em dezembro de 1991 em Recife, com o roubo de 27,98 milhões de reais. Nessas ocasiões, os recursos eram abrigados em prédios do Banco do Brasil. A assessoria do banco disse também que a instituição vai instaurar uma sindicância com o prazo de 30 dias para apurar o crime.

E bom, de certo modo, ver que os brasileiros que não estão na coisa publica conseguem roubar milhões sem ser através de sonegação, corrupção, etc...

São os Ladrões de Galinha se atualizando, que venha a modernidade. =]

Ah sim.. é interessante que se discute a participação de um engenheiro (a), seria o caso de um dos projetos mais bem pagos da história a um profissional dessa área. ^^
 
Seria digna de se fazer um livro ou um filme sobre isso.

As más linguas dizem que é o pessoal do governo (mais exclusivamente do PT) que estão por trás desse assalto.

Não li os detalhes, por isso não venham caindo em cima de mim. É apenas uma hipótese.
 
Meriadok Malkav disse:
Seria digna de se fazer um livro ou um filme sobre isso.

As más linguas dizem que é o pessoal do governo (mais exclusivamente do PT) que estão por trás desse assalto.

Não li os detalhes, por isso não venham caindo em cima de mim. É apenas uma hipótese.
Sendo uma hipótese eu posso rir né? :lol:

O problema é se eu tiver que morder a língua depois. :dente:
 
Lordpas disse:
E bom, de certo modo, ver que os brasileiros que não estão na coisa publica conseguem roubar milhões sem ser através de sonegação, corrupção, etc...

São os Ladrões de Galinha se atualizando, que venha a modernidade. =]
"O melhor do Brasil é o brasileiro." :uhu:

Uma demonstração de técnica e versatilidade; Ronald Biggs deve estar com inveja (ou orgulhoso, sei lá...)


E, como diriam os humoristas, os políticos devem estar reclamando da concorrência...
 
Batemos a gringaiada com esse assalto? Brasil-il-il!!!


Agora sério, que merda, hein? Se não bastasse toda a merda dos engravatados, agora nossos crimes tradicionais tb ganham fama.
 
Pode saber, entre 1 ou 2 anos tem no mínimo 1 funcionário do BC pedindo demissão. A não ser que a quadrilha tenha sido inteligente o suficiente pra pegar alguém que vai se aposentar nesse intervalo de tempo...
 
Meriadok Malkav disse:
Seria digna de se fazer um livro ou um filme sobre isso.

Não.. pq tipo.. seria extremamente monotono.. até onde eu sei.. não houve "oh" ação nenhuma..
talvez um documentário.. hxhxhx
 
Não.. pq tipo.. seria extremamente monotono.. até onde eu sei.. não houve "oh" ação nenhuma..
talvez um documentário..

Então, pelo menos isso o escritor poderia fazer né? Tornar o roubo mais heróico e tals. Tipo, colocar vários elementos, inventar algumas coisas pra deixar o negócio emocionante. Na verdade era o mínimo que ele deveria fazer. (não sei se rio ou se choro...)
 
Tipo, em 1987 teve aquele assalto em Knightsbridge que é dito um dos maiores da história e faz o Ronald Biggs e suas £ 2.6 milhões parecerem piada. ^^

Ou melhor, o assalto de 1987 era até então o maior, mas com muito afinco, ajuda interna de algum safadinho do Banco + uma mão-de-obra ultra especializada nós conseguimos superar a antiga marca.

Eu fui descobrir só agora que o Biggs tava vivo ainda, achei que ele já tinha batido as botas. ^^
 
Mas já está subindo no telhado devido a uma infecção. Já não consegue nem falar mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo