• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Brasil na Copa 2010

acho que deve se mesclar um misto de futebol arte (o máximo possível) com títulos... mas se não der pra fazer espetáculo e trazer a taça, com certeza tá ótimo tbm...
 
Eu acho meio besta essa discussão do que importa mais: título ou belo futebol.


Claro que eu quero ser campeão. E claro que eu quero ver meu time jogando bonito. Parece utópico? 58, 62 e 70 provaram que não. Até 2002, guardadas as devidas proporções.


É por isso que eu fico puto SIM quando o Brasil ganha jogando feio, da mesma forma que fico quando perde jogando bonito. Porque a história já provou que a gente pode mais. A gente não é Alemanha. A gente não precisa se contentar com um ou outro.

Essa discussão é besta porque é desnecessária. O Brasil pelo talento que forma, tem obrigação sempre de jogar bonito (ou peloi menos jogar bem) e vencer.


E por isso que, com título ou não, continuo achando o Dunga um grande de um merda.
 
Eu me contento com a vitória, sendo campeão para mim não importa se jogou + ou - ou deu show, pode não ter jogado muito bem mas venceu as outras equipes que deveriam estar piores...assim o Brasil esta em um nível maior, o0 que adianta você atacar, atacar e atacar como a Espanha e morrer na praia? E ainda nem elogiam a incrível defesa que a Suíça teve, jogar na defesa e tentar gols no contra ataque também é futebol, também é estratégia futebol não é só dribles e ataque.
Mas uma coisa não implica na outra.
Dá pra ganhar jogando bonito. Não são poucos os exemplos disso. O Brasil mesmo ganhou 2 jogando bonito, 2 feio e 1 levado pelo Garrincha.
E é isso que eu acredito que o Brasil deveria correr atrás.

Se ganhar, tá bom. Se ganhar jogando bem, tá melhor. Se ganhar jogando bonito, tá perfeito.


Essa é até uma das criticas que eu tenho ao craque do Brasil de hoje. O Kaka.
Ele é o tipico jogador que costuma jogar bem. Quando está em condições, joga bem e ajuda a equipe.
Mas pra mim só encanta o jogador que joga bem e bonito, como era o Ronaldinho Gaucho. Foram 2 anos apenas, mas 2 anos inesqueciveis. Enquanto que os 10 anos de bom futebol do Kaka eu provavelmente não lembrarei muito quando for mais velho.
 
O problema da seleção contra a Coréia do Norte não foi nem jogar bem, nem jogar bonita, mas jogar. Foi devastador ver um time inteiro parado em campo se escondendo atrás dos marcadores coreanos. Faltou sim muita vontade de fazer algo naquele jogo. Parecia que estavam esperando a bola no pé e que magicamente iriam fazer o gol quando quisessem.

Não simpatizo com a seleção do Dunga, torço pra ela, mas sei reconhecer que é um lixo. Trabalho de longa data é meio que colocado em xeque quando vemos convocações como a do Grafite. Alguém lembra quantas vezes ele jogou na seleção na era Dunga?

Gostei no jogo do Michael e do Robinho, Kaka no segundo tempo melhorou bem. Acho que começou a pegar mais confiança no jogo. Espero que o nível suba, como está acontecendo com todas as outras seleções, mas tem muito chão aí pra ser campeã mundial.

Com relação a título versus jogar bonito. Ganhar a copa é ótimo sim, aliás, uma das melhores coisas que existem no futebol. Mas a imortalidade vai ficar sempre naquelas seleções que fizeram por merecer. Brasil de 58, 62 e 70, Laranja Mecânica, Argentina de Maradona, Portugal de Eusébio, Seleção Brasileira de 82 com Zico, entre outras. São todas imortais por reconhecimento ao que fizeram no campo, não aos títulos que ganharam. As outras, como a Inglaterra de 66 viram apenas estatísticas.
 
Última edição:
Primeiro tempo meio ruim. mas finalmente o Brasil jogou bem no segundo tempo, fez três belos gols, e estamos classificados.

Luis Fabiano desencantou, e foi sem querer que ele meteu a mão na bola :lol:
Kaka deu dois passes pro gol, assumiu a 10 e foi essencial para o jogo de hoje. Não vai fazer falta no próximo jogo, afinal já estamos classificados...

Lucio foi o melhor da partida, monstroooo. Acabou com o Drogba. Parabéns!
 
Brasil 3x1 Costa do Marfim

Notas:
- Um primeiro tempo ruim e um segundo tempo mt bom.
- Como bate esse time da Costa do Marfim hein. Só entrada maldosa. Credo!
- E uma expulsão injusta do Kaka, com o cara da Costa do Marfim simulando uma cotovelada na cara, que não houve.
- No golaço do Luís Fabiano, ele meteu a mão na bola duas vezes.
- Elano machucado, só espero que n seja nada demais.
- Segundo jogo da seleção que o Daniel Alves entra mal.
 
Ecthelion disse:
- E uma expulsão injusta do Kaka, com o cara da Costa do Marfim simulando uma cotovelada na cara, que não houve.
O juiz era ruim. Fato.

O Kaká entrou na pilha e acabou sendo envolvido mais nas brigas. Os jogadores aproveitaram que o juiz era ruim e simularam para expulsá-lo. Não sei o que eles ganham com isso, pois eles precisam torcer para o Brasil vencer Portugal para eles terem ainda uma chance.

Minha torcida fica para Portugal em segundo do grupo. Espero que um time desses não passe para as oitavas, pelo bem do futebol e espetáculo que a África vem tentando proporcionar.
 
Eu não achei a expulsão do Kaka injusta. Empurrão e minicotovelada. Cartão amarelo pra cada um.
Achei injusto nenhum marfinense ter saído expulso. No mínimo uns 2. No mínimo.

Juan e Lucio estão comendo a bola. Segunda Copa seguida. Apesar dos 2 gols em desatenção. Juan não perde 1 dividida sequer.
Vamos ver se continuam assim até o final.



Belo jogo.
Nesses jogos decisivos a seleção do Dunga sempre responde positivamente.
Considerando que as oitavas pode ser a Espanha ou Chile, acredito no Brasil indo pelo menos até as quartas. Só se pegar a Suiça que eu me preocuparia mais.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Eu não achei a expulsão do Kaka injusta. Empurrão e minicotovelada. Cartão amarelo pra cada um.
Achei injusto nenhum marfinense ter saído expulso. No mínimo uns 2. No mínimo.
Isso foi incrível. Por isso que digo que o juiz era fraco. Caiu na pilha e expulsou o jogador Brasileiro. Vale lembrar que esses mesmo jogadores da Costa do Marfim peitaram o Cristiano Ronaldo no primeiro jogo, tentando tirá-lo de campo, arrumando confusão. Fora o monte de entrada dura nele. Eles só estão se desmonstrando um time desleal nessa Copa. Agora se o treinador tem algo a ver com isso, fica difícil acusar assim.
 
Isso foi incrível. Por isso que digo que o juiz era fraco. Caiu na pilha e expulsou o jogador Brasileiro. Vale lembrar que esses mesmo jogadores da Costa do Marfim peitaram o Cristiano Ronaldo no primeiro jogo, tentando tirá-lo de campo, arrumando confusão. Fora o monte de entrada dura nele. Eles só estão se desmonstrando um time desleal nessa Copa. Agora se o treinador tem algo a ver com isso, fica difícil acusar assim.
O que é surpreendente é o C. Ronaldo que sempre foi esquentadinho não caindo na pilha, e o Kaká que sempre foi "bom menino" caindo na pilha.
 
sei não, mas parece que o Kaká meio que quis ser expulso... senão não cairia na pilha de ficar discutindo, empurrando, etc...
 
Gol de Pelé esse do Luis Fabiano, embora com um toque de Maradona tb hehehe. A seleção joga melhor contra grandes times
 
Brasil 0x0 Portugual

Um primeiro tempo bom e um segundo tempo mt ruim.
Michel Bastos, Julio Baptista e Daniel Alves jogaram MT mal. ¬¬
 
Última edição:
Parabéns Dunga! Pra quê reserva do Kaka!? Pra quê Ganso ou Gaúcho, se temos o poderoso e habilidoso Julio Baptista!?
 
É incrível como jornal Espanhol é sensacionalista e exagerado, hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo