• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Brasil na Copa 2010

O Brasil teve Pelé, Garrincha, Tostão, Rivelino, Zagallo, Nilton Santos, Djalma Santos, Didi, Vavá, Zico, Dinamite, Socrates, Junior, Falcão, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Bebeto, Romário, Ronaldo, Taffarel, Rivaldo, R. Gaúcho...e agora tem Nilmar, Grafite e Felipe Melo.

A seleção é reverenciada no mundo inteiro, não existe seleção que se compare com a Brasileira. É o orgulho nacional. Qualquer um reconhece uma camiseta canarinha e suas cinco estrelas em qualquer lugar do mundo. O mínimo aceitável para quem a veste é jogar com 110% de vontade e orgulho. Senão vai ser cornetada sim!

Essa já NÃO É A MELHOR QUE PODERIA SER. Tem muito cara bom que ficou de fora e merecia entrar, e enquanto isso temos Kléberson, Grafite e Doni representando o Brasil numa copa... mas já que estão lá, que joguem bem!

A seleção não jogou bem contra a Coréia, isso é fato. Não passou sufoco, e não teve risco de ver o jogo empatado, concordo. Mas isso não é mérito da seleção, é porque enfrentou a pior seleção da Copa, simples assim. E não querem que cornetem?

Se ganhar da Costa do Marfim jogando bem com certeza não vou reclamar, mas do jeito que jogou ontem me deixou realmente deprimido.

PS: Se passar o carro na Costa do Marfim também não vou exaltar essa seleção com a melhor de todas. O Brasil tem a obrigação de se classificar com 9 pontos. Porra, é o Brasil! Pode não ganhar a Copa, mas pelo menos faça um belo papel, né?
 
to aqui pra defender a seleção... tá certo que o Brasil não demonstrou um futebol de campeão, mas ainda vai melhorar, e num jogo decisivo tudo muda... ainda acredito no hexa...


FORÇA BRASIL!!!:joy:
 
Eu sei, é justamente isso que eu defendo! A seleção vai sentir falta de um cara como ele, e diferente do que disseram aqui neste tópico, o brasil NÃO levou o melhor time possível.
 
isso é fato... pra nós torcedores... mas não acho que devemos crucificar o anão por não levar quem a massa desejava... é o trabalho que ele prezou desde sua estréia na seleção...

mas temos que concordar que Gaúcho ali, mesmo que na reserva pra entrar no segundo tempo, já causaria uma reviravolta no meio armador da seleção... memso que ele não jogasse nada, mas daria mais espaços pra Elano(que jogou muito bem contra os coreanos) e Kaká(mesmo em má fase[ainda])...
 
Olha lá Neithan, melhor não contestar o Dunga.

01jogo_braxcor_dunga-ditado.jpg
 
to aqui pra defender a seleção... tá certo que o Brasil não demonstrou um futebol de campeão, mas ainda vai melhorar, e num jogo decisivo tudo muda... ainda acredito no hexa...


FORÇA BRASIL!!!:joy:

concordo com zorba, se voçês não lembram em 2002 o brasil estreio jogando contra a turquia o jogo 1x0 para o Brasil,ninguém botava fé na seleção de felipão, mais depois de virar penta todo mundo fico reverenciando.

vamos torçer pelo o brasil apesar de ser um pais hostil.

vai lá Brasil rumo ao hexa:bamf:
 
isso é fato... pra nós torcedores... mas não acho que devemos crucificar o anão por não levar quem a massa desejava... é o trabalho que ele prezou desde sua estréia na seleção...

Não adianta crucificar depois que morre!:mrgreen:

Olha lá Neithan, melhor não contestar o Dunga.

01jogo_braxcor_dunga-ditado.jpg

:rofl:

concordo com zorba, se voçês não lembram em 2002 o brasil estreio jogando contra a turquia o jogo 1x0 para o Brasil,ninguém botava fé na seleção de felipão, mais depois de virar penta todo mundo fico reverenciando.

Foi 2x1, 1x0 foi nas semis.:mrgreen:
 
Sim, sim foi uma merda esse jogo contra a Coréia, mas acho que a seleção vai melhorar, melhor jogar mal e vencer do que fazer o papelão que a Espanha acaba de fazer.:D
Problema é achar que uma coisa implica na outra.
Jogar feio = ganhar.
Jogar bonito = perder.

Todos sabemos que o Dunga adotou esse pensamento depois que foi campeão em 94. Sempre criticando e dando porrada nas seleções anteriores de 86 e 82.


Seleção brasileira necessariamente tem que sempre buscar jogar bonito e ganhar.
Senão se rebaixa ao nivel do resto.
 
Problema é achar que uma coisa implica na outra.
Jogar feio = ganhar.
Jogar bonito = perder.

Todos sabemos que o Dunga adotou esse pensamento depois que foi campeão em 94. Sempre criticando e dando porrada nas seleções anteriores de 86 e 82.


Seleção brasileira necessariamente tem que sempre buscar jogar bonito e ganhar.
Senão se rebaixa ao nivel do resto.

Eu me contento com a vitória, sendo campeão para mim não importa se jogou + ou - ou deu show, pode não ter jogado muito bem mas venceu as outras equipes que deveriam estar piores...assim o Brasil esta em um nível maior, o0 que adianta você atacar, atacar e atacar como a Espanha e morrer na praia? E ainda nem elogiam a incrível defesa que a Suíça teve, jogar na defesa e tentar gols no contra ataque também é futebol, também é estratégia futebol não é só dribles e ataque.
 
Seleção brasileira necessariamente tem que sempre buscar jogar bonito e ganhar.
Senão se rebaixa ao nivel do resto.


concordo que tem que sempre buscar a vitória e, de preferência, jogando bonito... mas se for campeão, independente de como venha jogando, se eleva dos demais... que fique bem claro que não estou defendo o jogo mecânico, sem criatividade e futebol arte... porém tbm não critico uma vitória e um título, mesmo jogando "mal"...


Eu não exijo que jogue bonito, mas tem que jogar bem. São coisas diferentes.


falou e disse [2]
 
Sempre achei que 2002 jogou bem, sem jogar bonito. Agora o Dunga também teve uma fase de jogar bem, sem ser bonito...o problema é que NA COPA, ainda não foi bem.
 
pô Neithan, mas foi só um jogo até agora... se terminar a primeira fase sem jogar bem, ai sim poderemos começar a desconfiar... mas ainda esperando pra ver como será no mata-mata...
 
Pra mim o que importa é a taça. Se jogou bem, ou mal não importa, é segundo plano.

Prefiro ver o Brasil ganhar jogando um futebol ridículo do que apresentar o futebol de 1982 e sair com o rabo entre as pernas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo