1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Brasil leva de 111 a zero da Argentina: "Diferença abismal", justifica dirigente

Tópico em 'Esportes' iniciado por Jeff Donizetti, 24 Mai 2012.

  1. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    O rúgbi do Brasil sofreu diante da Argentina na última quarta-feira. No Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado no Chile, a seleção verde-amarela foi atropelada pelos vizinhos por 111 a 0. Um dia após a derrota dura, o presidente da CBRu (Confederação Brasileira de Rúgbi) minimizou o ocorrido.

    “A diferença técnica entre as equipes é abismal e nunca tivemos a irresponsabilidade de [acharmos que poderíamos] vencer a Argentina na modalidade Rugby Union. Argentina integra o top-10 do ranking, participou de todas as Copas do Mundo e tem jogadores profissionais espalhados pelo mundo afora”, disse Sami Arap, presidente da CBRu.

    O Rugby Union citado por Arap é a versão tradicional do esporte, que tem 15 jogadores em campo. A modalidade que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, é diferente, conta com apenas sete jogadores em cada time e, por isso, é conhecida como Rugby Sevens.

    Na versão tradicional, a superioridade da Argentina é ainda mais destacada, apesar do crescimento recente do Brasil na modalidade. Diante do Uruguai, segundo time mais tradicional do continente, os Pumas (como é conhecida a seleção argentina) venceram por folgados 40 a 5.

    “É importante lembrar que a seleção está no início de um trabalho de longo prazo, amparada por uma das melhores equipes profissionais do mundo, o Crusaders [Nova Zelândia]. Nossa meta é diminuir gradativamente esse abismo técnico em um prazo estimado de dez anos”, disse Sami Arap.

    Apesar do baque pela derrota, o Brasil segue na disputa do Sul-Americano. No próximo sábado, a equipe encara o Uruguai, que deve terminar no segundo lugar caso confirme o favoritismo e vença o confronto.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Não tinha o esporte no título, mas tinha certeza que era rúgbi. Bom, tem quatro anos para, pelo menos, não dar vexame na Olimpíada, já que ainda está engatinhando.
     
  3. Kurt

    Kurt El Doctor

    No corpo da notícia há uma especificação do esporte, é Rúgbi sim.

    Nenhuma surpresa, como não há suporte adequado nunca teremos uma seleção competitiva. Mérito da Argentina que faz um trabalho forte no Rúgbi e colhe seus frutos disso.
     
  4. Ah não, me referia a antes de entrar no tópico, depois vi.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nossos vizinhos do Mercosul estão melhores nesse esporte: fato

    O jeito é tentar melhorar pra não ser lanterninha na olimpiada.
     
  6. Já sabia do que se tratava a notícia antes mesmo de abrir o tópico.




    Vim seco aqui pra postar esse vídeo... :lol:
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • LOL LOL x 1
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Normal. É como Brasil vs Suriname no futebol. Argentina tem time pra chegar a quartas, semi de um mundial de Rugbi, enquanto o Brasil tem um time formado por Padeiros, Engenheiros e qq outra profissão e treinam 1x por mes, se muito, na praia.
     
  8. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    São poucos os lugares no Brasil em que se pratica o Rugbi de modo mais organizado.
    Lá em Curitiba, por exemplo, há uma liga bem organizada.
    Mas, como disse o Fingol, ninguém é profissional. São apenas pessoas praticando o esporte por hobby mesmo.
    Seria bom ver a evolução desse esporte por aqui, mas acho que 2016 já está relativamente muito em cima e não escaparemos de um "vexame" nas Olimpíadas.
     
  9. Excluído045

    Excluído045 Banned

    E diáconos e padres, como conheço alguns que praticam o esporte. :lol:
     
  10. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    pois é, por mais que sejam organizados em Liga, no final, ainda é tão organizado qto o campeonato de botão que teve 2 ou 3 temporadas anuais completas aqui no forum.
     
    • LOL LOL x 2

Compartilhar