• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil está fora do projeto da estação espacial

A area espacial tem sua importância, mas com seguidos fracassos o Brasil HOJE não faz por merecer participar de nada nessa area. Hoje temos prioridades muito maiores e gastar dinheiro com isso tá sendo em vão.

Bobagem. Qualquer desenvolvimento tecnológicos trás dividendos, tenha certeza. E fracassos pavimentam o caminho do sucesso. Imagine quanto dinheiro o Brasil poderia ganhar se conseguisse ter mais investimentos de forma a possibilitar um veiculo nacional de lançamento de satélites? Alcântara é uma mina de ouro não-explorada.

E a tecnologia aero-espacial exige que tudo seja feito de maneira mais eficiente, em menor espaço e com mais confiabilidade. As portas que isso abre só na área de filtragem e reaproveitamento de água são imensos.

Afirmar "ter outras prioridades" é uma falsa dicotomia. Dá sim pra fazer tudo ao mesmo tempo, com organização e vontade. Ficar pagando para países "desenvolvidos" como Índia pra ter um satélite colocado em órbita não considero "melhor" uso do dinheiro.

Desenvolvimento rende frutos, sempre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo