1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Brasil e Espanha definem novas regras para facilitar turismo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 6 Jun 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Uma reunião realizada em Madri, nesta segunda-feira, definiu normas entre Brasil e Espanha para facilitar o turismo entre os dois países. A reunião aconteceu em meio à visita do rei espanhol, Juan Carlos I, ao Brasil. Ontem, ele se encontrou com a presidente Dilma Rousseff e afirmou que "os brasileiros são muito bem-vindos na Espanha". De acordo com o Itamaraty, uma lista "detalhada e exaustiva" dos requisitos exigidos de turistas que queiram entrar no país europeu deverá ser publicada nas páginas eletrônicas das embaixadas e consulados.

    A principal mudança anunciada é a simplificação da carta-convite, requisito para entrada na Espanha de turistas que pretendem se hospedar na casa de residentes no país europeu. Segundo o Ministério de Relações Exteriores do Brasil, o documento passará a contar apenas com a identidade da pessoa que convida, a identidade da pessoa convidada e o local da hospedagem. Antes, eram solicitadas, entre outros dados, fotos, correspondências ou qualquer outro documento que confirmasse a relação entre as partes.

    Pelas novas regras, caso a viagem seja a trabalho, brasileiros e espanhóis têm que apresentar comprovantes das atividades profissionais. Já em caso de hospedagem em hotel, mantém-se a exigência de comprovar reserva no estabelecimento.

    Os dois países passarão também a ter um novo procedimento de comunicação "por linha direta entre as autoridades consulares e de fronteira nos aeroportos". Os turistas que forem barrados passarão a contar com assistência consular enquanto aguardam o voo de retorno. Os viajantes inadmitidos também poderão solicitar sua bagagem pessoal quando a permanência no aeroporto for superior a 24 horas.

    Nos últimos dois meses, as tensões entre os dois países aumentaram depois que o governo do Brasil adotou as chamadas medidas de reciprocidade, aumentando o rigor para o ingresso de espanhóis em território brasileiro. A iniciativa só ocorreu porque brasileiros reclamam de discriminação na Espanha. Desde 2007, cerca de 11 mil brasileiros foram barrados ao tentar entrar na Espanha, número considerado elevado pelas autoridades brasileiras. Até abril deste ano foram 300 turistas inadmitidos.


    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ainda bem que finalmente chegaram a um acordo, pois estava feio o grande número de brasileiros que passaram constrangimento viajando pra Espanha.
     
  2. Ivo Basay®

    Ivo Basay® Banned

    Um amigo meu nem conseguiu desembarcar lá e passou humilhação. Ainda bem que saiu essa importante medida.
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sim! Já estava na hora até disso ter saído.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas turista brasileiro é uma praga mesmo, né?

    Foda só quando era a trabalho ou similar.
     
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    De todos os europeus que conheço os espanhóis são os mais preconceituosos. Discriminam mesmo os sulamericanos.

    Depois que ele quintal da Europa começou a apodrecer financeiramente é que eles estão "facilitando". E com toda a sinceridade, é o povo que menos gosto da Europa e olha que sou bisneto de espanhola.
     

Compartilhar