• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil e Argentina jogarão Liga das Nações em 2024, diz vice da Uefa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


União entre Uefa e Conmebol irá incluir seleções sul-americanas na competição europeia - Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

União entre Uefa e Conmebol irá incluir seleções sul-americanas na competição europeia Imagem: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Os planos da Uefa e da Conmebol em unir as seleções europeias e sul-americanas na Liga das Nações têm chance de sair do papel. Em entrevista ontem (16), Zbigniew Boniek, vice-presidente da Uefa, afirmou que a edição do torneio de 2024 já será disputada em um novo formato, com Brasil e Argentina. A informação, entretanto, não foi confirmada pelas entidades que comandam o futebol na América do Sul e na Europa.

"Esta será a última edição da Liga das Nações nesse formato. Tivemos uma reunião com a Conmebol, a confederação de futebol da América do Sul. A partir de 2024, as seleções desse continente se juntarão a nós na competição", declarou Boniek em entrevista ao site polonês 'Meczyki'. A próxima edição da Liga das Nações começa no ano que vem.

Boniek não deu detalhes de como seria essa Liga das Nações turbinada. O vice-presidente da Uefa apenas indicou que Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai - as seis seleções melhores ranqueadas da América do Sul - devem entrar na Liga A, ao lado das seleções de elite da Europa. Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela entrariam na Liga B. Todos os jogos ainda devem ser disputados na Europa, para evitar um excesso de viagens entre os dois continentes.

A união das entidades vem em resposta aos planos da Fifa de fazer a Copa do Mundo um evento bienal. Tanto a Uefa como a Conmebol já declaram que não veem lógica no formato, que traria desgaste aos jogadores, seleções e campeonatos nacionais.

Como marco da união entre as duas entidades, a Conmebol inaugurou um escritório em Londres, na última quarta-feira (15), além de ter definido que a "Finalíssima", entre as campeãs da Eurocopa e da Copa América, Itália e Argentina, acontecerá na cidade inglesa em 1º junho de 2022.

 
Isso vai minar de vez os planos da FIFA de Copa do mundo a cada dois anos.

E bom pro Brasil que volta a fazer jogos bem melhores pra se preparar pra Copa.
 
É uma pena que isso só vai valer em 2024. Se tivesse já no ano que vem seria um teste excelente pra ver em que nível essa seleção do Tite estaria.
 
mas tem espaço na agenda dessas seleções? tá estranho essa decisão unilateral.
obs: não abri a reportagem
 
Logo logo devem oficializar.

Já tinha ouvido falar que depois que aumentam o número de vagas sulamericanas na Copa de 4 pra 6 com direito a mais uma de bônus via repescagem, não teria mais sentido fazer uma eliminatória tão longa em que mais da metade já estarão classificados e aí usariam a Copa América pra isso. Aí fica bom porque sobra mais datas pra esse torneio.
 
pq? vão aumentar o número de seleções nas copas tbm?
o objetivo da FIFA é acabar com o seu maior produto de todo jeito?
 
pq? vão aumentar o número de seleções nas copas tbm?
o objetivo da FIFA é acabar com o seu maior produto de todo jeito?

2026 pra cima vai ter 48 seleções.
Aí serão 5 fases de mata-mata. Quem der o azar de empatar várias vezes logo nos primeiros jogos pegando prorrogações seguidas igual a Croácia vai chegar ainda mais no bagaço. Talvez a FIFA tenha que rever fazendo ir direto pros penaltis e deixar prorrogação só na final.
 
Isto se for para frente. Só vejo notícias de novas Ligas e depois todas sendo canceladas, mas de certo alguma irá dar certo e podemos ter uma boa mudança nos calendários mundiais. Até quem sabe o sul-americano tendo que se adaptar ao europeu.
 
Isto se for para frente. Só vejo notícias de novas Ligas e depois todas sendo canceladas, mas de certo alguma irá dar certo e podemos ter uma boa mudança nos calendários mundiais. Até quem sabe o sul-americano tendo que se adaptar ao europeu.

A Liga das Nações ao menos é uma realidade que já existe e logicamente pros europeus é interessante valorizar o torneio deles com Brasil e Argentina.

E acho bacana que é um torneio com critério diferente da Copa do Mundo, pois a Liga tem acesso e rebaixamento de divisão. Então se o Brasil começar a ir mal nessa competição e for rebaixado, o técnico com certeza cairá junto :rofl:
 
Um fator bom é que a grande maioria dos jogadores já jogam por lá de Brasil e Argentina, ou seja, o deslocamento será mais por parte da comissão técnica e não dos jogadores.

De fato é algo bem melhor de se assistir do que uma Copa América.
 
Vai ter todo ano, mas é muito mais difícil enjoar de ver jogo contra França, Itália, Alemanha do que Copa América com uma fase longa de dar sono onde de 5 classifica 4. Aquilo não dá mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo