1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Brasil deve ceder Copa América de 2015 para o Chile

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 24 Mar 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A Copa América de 2015 deverá mudar de sede. O iG apurou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a ANFP (Associação Nacional de Futebol do Chile) negociaram um acordo para os países trocarem o direito de organizar o torneio. Os chilenos sediariam a competição em 2015 e os brasileiros a de 2019.


    Nesta sexta-feira, o presidente da ANFP, Sergio Jadue, esteve em São Paulo na residência de José Maria Marin, presidente da CBF desde a saída de Ricardo Teixeira. No encontro, os dois dirigentes acertaram a troca. Por meio da sua assessoria de imprensa, a CBF não quis se pronunciar sobre o assunto, mas afirmou que “a reunião foi proveitosa”.


    Ao ceder o direito de sediar a Copa América de 2015, Marin quer o apoio dos chilenos na Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). Hoje, a CBF forma com a AFA (Associação de Futebol da Argentina) um grupo, que apesar de acumular a maioria dos títulos de clubes e seleções, é minoria em tomadas de decisões na entidade.


    O acordo que deverá ser selado por Marin foi acertado ainda na era Teixeira. O cartola chegou a negar os pedidos do Chile em 2009 e 2010, mas acabou aceitando agora para fazer um novo pacto político. Em 2011, o ex-presidente da CBF já havia anunciado duas cidades-sedes para a Copa América de 2015: Goiânia e Belém.


    Neste sábado, Sergio Jadue deverá anunciar o acordo no Chile em entrevista coletiva. A reportagem do iG tentou entrar em contato com o presidente da ANFP, que não respondeu as chamadas. A reportagem apurou que falta apenas uma formalidade na Conmebol, que não se opõem a troca, para a mudança ser confirmada.


    A última Copa América no Brasil foi em 1989. Com a troca, o país ficaria 30 anos sem receber o torneio de seleções. O Chile foi sede em 1991.


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ____________________________________________________________________________________

    Por mim essa Copa América pode ir até para o Afeganistão ou Iraque. A forma como lidam com o futebol sulamericano me dá nojo...
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se o Brasil tivesse a mínima vergonha na cara deveria ter pedido também o adiamento da Copa do Mundo e Olimpiada por no mínimo 30 anos.
     
  3. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Levanta a mão quem leu "Notícias Brasil deve ceder Copa...>>" na página inicial do fórum e achou que se tratava da Copa do mundo. o/
     
    • LOL LOL x 1
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Mas se fosse a Copa do Mundo eu não me assustaria com a notícia.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu confesso que a minha já estava inclinada quase la em cima :lol:
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Era quase previsivel.
    Já se fala nisso há anos.


    Eu acho uma perda de oportunidade pra utilizar os estádios da copa.
    Pra em 2019 eles já estarem velhos e descuidados e dizerem que precisam gastar mais alguns bilhões na manutenção.
     
  7. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Muda quem senta na cadaira mas não mudam as presepadas.

    Já não sei se isso foi medo de perderem a copa em 14 e não querer um novo fiasco em 15, ou se cederam a uma possivel pressão das outras federações que não querem ver a possibilidade de o Brasil ganhar dois titulos seguidos em terras tupiniquins.
    Mas de qualquer forma deixaram a oportunidade passar como sempre.
     
    • LOL LOL x 1
  8. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Não vejo o problema na mudança, e duvido em gastos com Copa América. Ninguém gasta dinheiro pra reformar nada por causa dessa merda.
     
  9. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Previsível realmente. Já teremos muitos eventos.

    Sim. Sem contar que não vão ter pago ainda a dívida de muitos de 2014 e vão acumular mais ainda.
     
  10. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Pois é, e até 2015 não daria tempo pra planejar e recalcular vária$ veze$ as reforma$ milionária$ nos estádios de capitais que ficarem de fora da Copa. Afinal, todas as grandes cidades do país merecem ter sua cota da mega-roubalheira relacionada ao futebol.
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pura utopia já que prometeram Goiânia e Belém como sedes

    Não ficarei surpreso se Floripa entrar na roda, ou seja uma Copa América fazendo média com outras praças só pra agradar alguns governadores e ter motivo pra gastar com reforma de estadio que poderia ser tranquilamente Manaus e Cuiabá depois de ficarem sucaetadas com várias rachaduras e 3 metros de altura de mato devido aos 5 anos de estagnação pós-copa sem servir pra porra nenhuma.
     
  12. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Até a copa de 1995 até que era emocionante e valia a pena, mas hoje é uma merda mesmo.
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu não acho que é uma merda, mas de fato está uma merda.
    Principalmente pela própria confederação cagar no campeonato, e nós a desvalorizarmos.

    Mas sinceramente eu gostaria de ver a Copa América valorizada e bem organizada.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  14. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Eu sou da seguinte opinião:
    Em 2014 teremos a Copa do Mundo, em 2016 o Rio recebe a Olimpiada.

    O Governo deveria pegar 2015 e emendar, fazendo um feriadão, já que esse ficará ofuscado com os eventos do ano anterior e do próximo!

    Mas agora falando sério, bobagem transferir essa Copa América pro Chile, o Brasil já vai ta em clima de espotes completo, cheio de atração remanescente da Copa e as novas sendo geradas para a Olimpiada, poderiam tranquilamente usar a Copa América para não ofuscar de vez 2015.

    E claro, na pior da hipóteses, se o Brasil nao levar 2014, poderia ser um pouco reconfortante ganhar a Copa América um ano depois no Brasil
     
  15. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Realmente, não pode ser considerada "merda" uma competição com quase 100 anos e que reúne três campeões e 9 títulos mundiais. Acho que o problema é que os outros concorrentes em geral são muito fracos (tirando o Paraguai de uns tempos pra cá e o México, que apronta sempre mas não ganha nunca) e que banalizaram a competição quando ela era realizada de dois em dois anos. Sei lá, talvez uma saída fosse fazer a Copa América junto com a Eurocopa, com jogos em dias e horários alternados, pra aproveitar a audiência e o "clima" do campeonato europeu. Se bem valorizado, pode ser um torneio muito interessante (conta com o Messi, pô! :mrgreen:).
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se deixasse pra 2015 ele estaria com 28 anos ainda dentro do auge

    Já em 2019 ele estará com 33 anos, ou seja, jogaram mais pra frente até pra diminuir a possibilidade dele ser a principal estrela do torneio em terras tupiniquins :lol:
     

Compartilhar