• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleni Valinóreva I [BRASIL] Destaque Positivo Tolkien no Brasil (trimestre)

Fato de destaque positivo Tolkien/Brasil

  • Criação da FTB

    Votos: 0 0,0%
  • A turma da força tarefa responsavel pela revisão das traduções

    Votos: 0 0,0%
  • Lançamentos das versões extendidas de SdA e ADT nos cinemas

    Votos: 0 0,0%
  • Lançamento anunciado do Atlas da Terra-Média

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    370
Ringil Æ disse:
Knolex, cinco foram só os primeiros. A Força-Tarefa (da qual não faço parte, só pra não dizerem que tou roubando crédito de alguém) encontrou muitos mais. Mas muitos mesmo. Quase todos os capítulos tem erros ou omissões. Bem, quando divulgarem tudo vocês vão ver.

Exatamente isso, é uma trabalheira que aquele pessoal tem que eu fico com vontade de bater palmas a cada capítulo revisado que aparece na lista. Eu faço questão de querer reconhecer aquele esforço.

Descobriram um erro outro dia em que trocaram "Gamling" por "Gimli".
 
O atlas era uma publicação faltava para complemento das obras e considero o destaque do trimestre.
 
Votei na força-tarefa. Muitos podem pensar que estou puxando a sardinha para meu lado :roll: , já que faço parte dela, mas não estou sozinha, há muitas pessoas envolvidas, e acho que no fim das contas pode fazer uma grande diferença, uma vez que é nítido para nós que os pobres leitores brasileiros tem nas mãos uma tradução que não faz jus á obra de seu autor. :osigh:

Beijos a todos,

Claurelin, a Dourada.
 
Eu fico com a Hobbitcom q foi o primeiro grande teste da FTB. No final, meio corrido e cheio de imprevistos tudo deu certo :dance:
 
Votem, é muito importante!

votaria no atlas TM, mas a grande realização foi a FTB, que abriu novos horizontes de Tolkien no Brasil! :D
 
Sem kerer ser maria-vai-com-as-outras... voto na força tarefa... esses caras tao se esforçando pacas pra que um dia(espero) possamos ter um livro sem nada omitido e com tudo revisado nos minimos detalhes, pq ja que a MF nao faz isso intao caras que nem esses ai da força tarefa tem que fazer.... parabens pra todos !!!! :D
 
Força-Tarefa, sem dúvida.

Vejo o esforço diário da equipe na Valinor_Obras. Realmente de parabéns!


:clap: :amem: :clap: :amem: :clap: :amem: :clap:
 
nao tinha como nao votar na força tarefa! acompanhando a lista a gente ve, os caras tao mandando muito bem, e olha q aparece de tdu.... parabens especial a Ispaine, q sem ela nao tinha organizaçao, tah mandando mt bem tbem! :wink:
 
Confesso que fiquei em dúvida, o pessoal da força tarefa ta se esforçando bastante, e o atlas é realmente tentador, mas fico com a FTB
 
Eu fico com a FTB, pois eles poderão fazer muito mais pelo futuro Tolkien no país do que o resto dessa galera.

E nunca se esqueçam: por mais que o livro seja revisado, sempre haverão erros. Sempre se perde muito numa tradução, por isso aconselho a todos lerem os livros no original. :mrgreen:
 
E nunca se esqueçam: por mais que o livro seja revisado, sempre haverão erros. Sempre se perde muito numa tradução, por isso aconselho a todos lerem os livros no original.

Isso reduziria drasticamente os fas de Tolkien... afinal nao sao tdos q sabem ingles... e nao foram simples perdas... uma traduçao bem feita eh caracterizada por se manter o mais igual possivel ao livro... :roll:
 
Fechei com a I HobbitCom! Participei, achei um evento muito bem organizado e foi emocionante encontrar tantos fãs de Tolkien em um único lugar. Espero que tenha sido o primeiro de muitos.

O pessoal da força tarefa realmente está de parabéns, pois um trabalho como este exige não só paciência, mas muito amor a obra. Com certeza este trabalho merece reconhecimento no futuro.
 
Após mto analisar e concordar com o voto da maioria na força tarefa -o pessoal tem realmente feito um trabalho ótimo - acho q ainda fico com o lançamento anunciado do Atlas da Terra Média!!! Nossa, meus olhos brilharam qd soube q finalmente seria lançado aqui!
 
Apesar de todas as opções merecerem o destaque, o grupo de revisores da força-tarefa contribui para a melhora dos produtos (neste caso, obras) de Tolkien lançados no Brasil. Isso prova que os tolkiendili brasileiros não estão passivos, apenas esperando os lançamentos, mas também contribuem para a melhor divulgação das obras do Professor.
 
O clubinhu da força tarefa!
Não é nada fácil revisar uma obra dessas!

___________
Mith em tempo de voto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo