• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleni Valinóreva I [BRASIL] Destaque Positivo Tolkien no Brasil (trimestre)

Fato de destaque positivo Tolkien/Brasil

  • Criação da FTB

    Votos: 0 0,0%
  • A turma da força tarefa responsavel pela revisão das traduções

    Votos: 0 0,0%
  • Lançamentos das versões extendidas de SdA e ADT nos cinemas

    Votos: 0 0,0%
  • Lançamento anunciado do Atlas da Terra-Média

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    370

Deriel

Administrador
Fato de destaque positivo Tolkien/Brasil:

Realização da primeira HobbitCom

Criação da FTB

A turma da força tarefa responsavel pela revisão das traduções

Lançamentos das versões extendidas de SdA e ADT nos cinemas

Lançamento anunciado do Atlas da Terra-Média
 
Acho que a criação da FTB foi a melhor notícia. O fato da HobbitCom ter dado certo, deve-se à FTB primeiramente. A força-tarefa que está se empenhando na revisão das traduções também merece meus parabéns e adimiração, sem dúvida.
O lançamento do Atlas também é maravilhoso, afinal, o livro vinha sendo prometido há mais de um ano.
Mas acho que agora com a FTB, os Tolkiendili ficarão melhores organizados, tendo mais força para realizar novos eventos, e quem sabe mudar a cabeça da MF visando trazer mais obras do Professor para o Brasil, e até fazê-los reeditar o SdA com as devidas correções, e, quem sabe, até fazer a Warner lançar os DVDs aqui também.
Parabéns e longa vida à FTB! :clap:
 
Hobbitcon e FTB podem se mostrar a longo prazos excelentes, então vou esperar ver os frutos e/ou sequências delas antes de avaliar se já é bom ou não. Votei no lançamento dos VE nos cinemas.
 
A turma da força-tarefa, embora todos os outros tenham sido grandes acontecimentos.
 
Olhai, quem votou na Hobbitcon e não apareceu por lá vai levar um cascudo...Eu cansei de botar pilha na galera pra aparecer por lá e quase ninguem deu as caras.Então quem não apareceu por lá e tiver votado na Hobbitcon como destaque positivo leva uma bifa... :disgusti:
Menos o Edrahil, pelo incrivel bom gosto futebolistico...

Mas falando serio, eu fico com a força tarefa...o pessoal das revisões.Isso vai dar o que falar, e é importantte não só pro universo Tolkien , mas lança tambem uma sombra sobre todas as traduções do mercado literario brasileiro.
 
Estou na lista e não dá pra não votar na força-tarefa vendo o trabalho que estão fazendo.
 
Duque DécioZico95 disse:
Mas falando serio, eu fico com a força tarefa...o pessoal das revisões.Isso vai dar o que falar, e é importantte não só pro universo Tolkien , mas lança tambem uma sombra sobre todas as traduções do mercado literario brasileiro.

Eu cheguei a comentar com o Deriel: limitado ao nosso cenário Tolkien based essa notícia é uma bomba. Eu acho que ainda não caiu a ficha na galera... alguns erros ali poem em cheque muita coisa que a gente estuda todo esse tempo e deixa a tradução brasileira em situação duvidosa (e eu não tenho dúvida nenhuma que a tradução do SdA foi absolutamente criteriosa e detalhada, ou seja, tem muita coisa pior por aí, moçada).
 
A Força-Tarefa tá comparando a versão brasileira com a em inglês para catar erros e omissões. E os achou às dezenas.
 
Knolex, cinco foram só os primeiros. A Força-Tarefa (da qual não faço parte, só pra não dizerem que tou roubando crédito de alguém) encontrou muitos mais. Mas muitos mesmo. Quase todos os capítulos tem erros ou omissões. Bem, quando divulgarem tudo vocês vão ver.
 
A força tarefa, porque tá mechendo em algo que quase ninguém prestava atenção.
 
A FTB, porque no final temos uma certa união ao invés de competição como poderia haver (ou até tivesse antes) entre a comunidade Tolkendili.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo