• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleni Valinóreva I [BRASIL] Destaque Negativo Tolkien no Brasil (trimestre)

Fato de destaque negativo Tolkien/Brasil

  • Não-lançamento dos DVDs das versões extendidas

    Votos: 0 0,0%
  • Nova capa do SdA com o Olho de Sauron do Filme

    Votos: 0 0,0%
  • Parca exploração de produtos baseados nos filmes

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    365
Só faltava não revisarem... juro, depois do trabalho que nós tivemos... e estamos tendo... nem que eu tenha que levar PESSOALMENTE o resultado dessa revisão, eu vou fazer plantão na porta até me atenderem! E corrigirem! Gimli não é Gamling! Quem anuncia "eis o Rei" para anunciar Aragorn é Faramir, e não o vento! :x

Eles vão ter que me engolir!!!!!
:chibata:
 
Claurelin disse:
Gimli não é Gamling!

Com certeza os erros de tradução atingiram em cheio a confiança que eu depositava na Martins Fontes (depois dessa perdoo até as mudanças realizadas por Peter Jackson).

Mas onde vc viu Guimli traduzido como Gamling? :o?:
 
A Denise encontrou, num dos capítulos... foi em ADT com certeza. Quando terminarmos tudo você vão ver todos os detalhes, com páginas e contextos...
 
Deriel disse:
Precisam ver a resposta desanimadora que a MF deu sobre os problemas de tradução :| Basicamente afirmam que não são erros e sim questão de interpretação e que as ausências não afetam em nada a obra, mas estas poderão ser revistas.

:tsc:

Triste...

Não encontrei nenhum ícone de emoção para demonstrar minha cara de decepção e de otário, que é como a MF está nos deixando, mas os ícones mais próximos disto são:

RAIVA :x ,ENVERGONHADO :oops: ,PALHAÇADA :lol: ,BURRICE :wall:

SÓ PODEM ESTAR :doido:

Agora a pergunta para o pessoal da Valinor, será que adiantaria um abaixo-assinado exigindo revisão ou isso os deixaria mais furiosos e eles simplesmente ignorariam esta revisão?
 
Realmente é uma falta de respeito com nós fãs e leitores, poderiam ao menos ter reconhecido os erros, ou "esquecimentos"
 
As traduções erradas foram i q de pior aconteceu nos últimos 5 anos, eu diria! Foi realmente péssimo... Só espero q eu não tnha q mudar de idéia qto ao q rolou de pior e escolher a não reparação da MF em relação a esse problema... Mas enfim, pensamento positivo :mrgreen:
Ei, pq o Olho de Sauron como capa é opção pra destake negativo? Não q eu goste dele, mas... :obiggraz:
 
Alatáriel disse:
Ei, pq o Olho de Sauron como capa é opção pra destake negativo? Não q eu goste dele, mas... :obiggraz:

Porque enquanto no filme, PJ fez do Olho de Sauron "real", no livro Tolkien deixa claro que o Olho não tem forma, ou seja, ele não fica no alto da torre feito uma lanterna, mas sim dentro da sua torre na forma ainda de espírito. Acho que é isso né pessoal?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo