• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sistema elétrico brasileiro e a crise energética

Difícil, muito difícil.

Vale lembrar que Sampa não tem nem 5% de sua fiação enterrada e esse pouco que existe está em bairros altamente nobres e pontos/centros comerciais de grande interesse turístico.

E é melhor ressaltar ainda que os planos de expansão de Haddad e Dória não eram nada diferentes disso, até porque as periferias e as favelas seriam (sabe lá em que século quando) os últimos lugares da face da terra a serem contemplados e mesmo assim teria ANTES que acabar com a maior concentração de gambiarras elétricas irregulares do país que Dona Luiza Erundina numa manobra magistral autorizou na canetada quando foi prefeita (tema do meu TCC que graças a essa bela lambança dela, o tema "maquiagem regulatória de unidades de consumo com ligações irregulares" me ajudou muito a tirar nota máxima).
 
Ah, mas não estou me iludindo, não, eu só estou falando do cachê que a Enel recebe das empresas telefônicas/ de internet por ela atrasar, o quanto pode, o enterramento de fios. Lugares que têm fios enterrados, no Brasil, que eu saiba, até o momento, são de classe alta. Para mim, o normal é a paisagem assustadora dos fios que parecem que vão nos liquidar, a qualquer momento, mesmo. Acredito que isso seja o padrão em todos os estados, não?

Não estou falando que é o certo, mas isso não me surpreende nem um cadinho. Não é essa a lógica de quem detém os meios de produção? Eles estando confortáveis, o resto que se exploda? Agora, eis um ponto em que, respeitosamente, nós divergimos, meu amigo: eu não acho que o plano do Haddad era o de fazer isso só nos lugares ricos, não, porque esse não é o projeto que ele defende. A ideia dele era a de aterrar a cidade inteira. Mas, de novo, aqui nós esbarramos em concepções políticas diferentes, e você vai encontrar alguma coisa aleatória para criticar o Haddad.​
 
A ideia dele era a de aterrar a cidade inteira. Mas, de novo, aqui nós esbarramos em concepções políticas diferentes, e você vai encontrar alguma coisa aleatória para criticar o Haddad.​

Independente do prefeito, prometer isso mesmo que tivesse umas cinco reeleições seguidas é tão hercúleo e delirante quantos vários outros ex-governadores que até simpatizo politicamente falam de despoluir o Rio Tietê sem antes acabar com o descarte de esgoto que ainda continua sendo lançado no rio.
 
Robert Pattinson Smile GIF
 
Falando em fiarama exposta nas cidades... sempre lembro desta capa de livro:
1699448739617.png
Descontando-se que o livro é do bundão do Constantino, o designer da capa está de parabéns por reproduzir o caos que é o jeitinho brasileiro numa imagem :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo