1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Brasil cai uma posição no Índice de Tecnologia de Informação

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Ecthelion, 29 Mar 2007.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Brasil cai uma posição no Índice de Tecnologia de Informação

    País ocupa agora a 53ª posição entre os 122 países pesquisados

    João Caminoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    SÃO PAULO - O Brasil caiu do 52º para o 53º lugar no Índice de Tecnologia da Informação 2006-2007 (Networked Readiness Index) elaborado anualmente pelo Fórum Econômico Mundial.

    O ranking, que integra o Relatório Global de Tecnologia de Informação, produzido desde 2001, avalia a capacidade de 122 países de aproveitar as oportunidades oferecidas pela tecnologia da informação para estimular seu crescimento econômico e competitividade internacional.

    A Dinamarca saltou da terceira posição para a liderança do índice. Os demais países que compõem o grupo dos dez mais avançados em tecnologia de informação são a Suécia, Cingapura, Finlândia, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Islândia, Reino Unido e Noruega.

    Entre os países "BRIC" (bloco que reúne os emergentes Brasil, Rússia, Índia e China), apenas a Índia supera o Brasil, no 46º lugar. A China está na 61ª posição e a Rússia na 72ª.

    Na América Latina, o Chile é o colocado de número 31. Vários países da região melhoraram suas posições no ranking em relação ao ano passado, como o México (49º), Argentina (63º) e Peru (78º ).

    Inclusão digital
    "Os resultados para a América Latina apontam para uma estratégia bem-sucedida de diminuição da exclusão digital quando comparada com outras regiões com o mesmo nível de desenvolvimento, como a Europa Oriental e a Ásia", disse Irene Mia, economista da Rede de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial.

    Segundo ela, "as estratégias tecnológicas adotadas e implementadas na região na última década e a crescente conscientização da necessidade de desenvolver infra-estruturas para o setor e oferecer acesso em grande escala estão começando a surtir efeito, possibilitando um aproveitamento muito mais efetivo na América Latina". Entretanto, observou, há ainda vários obstáculos a serem vencidos para que o potencial da região seja melhorado. "Os sistemas de educação e capacitação devem ser ampliados e ganhar mais eficiência para enfrentar os desafios de uma economia interligada e, além disso, a área de pesquisa e desenvolvimento precisa de mais investimento público e privado", disse Mia.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    .................................................

    E o Chile cada vez se habilita mais pra ser um país do "primeiro mundo". Ele vem tendo resultados expressivos na américa latina a muito tempo e investindo em educação e tecnologia.
     
  2. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    De fato a mediocridade do nosso país não para de me surpreender.

    A última que li é que a Intel vai fazer uma fábrica na China, nós como sempre seremos exportadores de farelo de soja e importadores de chips, lamentável !
     
  3. Darth-Vytros

    Darth-Vytros Lorde sombrio de SITH

    :D :D :D
    :lol:
     

Compartilhar