1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Brasil anuncia candidato ao Oscar 2006

Tópico em 'Cinema' iniciado por Gondorian Blade, 22 Set 2005.

1. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

2 Filhos de Francisco será o representante brasileiro na disputa por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o Ministério da Cultura anunciou agora há pouco. O filme dirigido pelo estreante Breno Silveira concorria com outros 11 candidatos. A escolha foi decidida por uma comissão formada exclusivamente por críticos de cinema: Andréa França, Jaime Biaggio, João Carlos Sampaio, Maria do Rosário Caetano, Paulo Santos Lima, Rubens Ewald Filho e Sérgio Moriconi.

Concorriam pela indicação: Casa de Areia, Concerto Campestre, Contra Todos, A Dona da História, Gaijin – Ama-me Como Sou, Garrincha – A Estrela Solitária, Jogo Subterrâneo, Meu Tio Matou um Cara, Quanto Vale ou É Por Quilo, Quase Dois Irmãos e Tainá 2 – A Aventura Continua.

2 Filhos de Francisco detém o recorde de melhor bilheteria de 2005 para um filme nacional. O público da produção que narra a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano já é de 2,6 milhões de espectadores, em cinco semanas de exibição.

No dia 31 de janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulga a lista de indicados à 78ª. edição do Oscar. É quando saberemos se o longa brasileiro terá a oportunidade de trazer a tão sonhada estatueta para cá.

Fonte: Cinema Em Cena

E devo acrescentar, uma ótima escolha. 2 Filhos de Francisco é um dos melhores filmes brasileiros dos últimos anos, contando uma história q tinha tudo pra deslanchar pro melodrama mexicano, mas ao invés disso nos relata com sensibilidade e realidade a trajetória da dupla sertaneja. Até quem não é fã desse gênero musical (como eu!!!) sai do cinema cantarolando as músicas, as quais por sua vez foram muito bem utilizadas. Lembrando mais uma vez, esse filme não é para os fãs da dupla sertaneja, mas sim para qualquer apreciador d um bom filme. Não será injustiça se for esse o longa q finalmente nos trará o tão esperado (e merecido) prêmio.

2. Regente

Regente Serenity Painted Death

Nhá... acho parcas as possiblidades do filme ser indicado.
    O Brasil não tem sorte no Oscar.

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Não é questão de sorte e mais de lobby do que qualquer outra coisa :lol:

Enfim, eu gostei do filme, mas não o vejo como um dos finalistas...

4. Finrod

Finrod Visitante

Eu também gostei do filme.

Agora, eu não sei as possibilidades de ganhar.

5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

essa vai virar uma das minhas birras cinéfilas. se não falassem tanto do filme ("É muito bom, e não é só para quem gosta de música sertaneja" :blabla: ), eu até teria curiosidade de assistir. mas esse lobby todo, ecaaa.

6. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Bom, pelo menos uma vez o gosto popular tava de encontro com alguma qualidade. Esse filme é bom. Além disso, o ano tava ruim demais pra filmes.

7. Pips

Pips Old School.

Mesmo que o filme seja bom, creio que foi mais pelo sucesso de bilheteria que ele foi escolhido que nem o caso de Olga ano passado, afinal havia Narradores de Javé para ser indicado.

Well...

8. Nossa, eu tive aula de cinema com essa mulher semestre passado. :lol:

Achei a escolha válida. Pode ter havido muito lobby mas ao menos o filme tem qualidade de sobra, diferentemente de Olga ano passado. Não vi todos os filmes da lista mas imagino que seja o melhor dentre eles (tirando Casa de Areia, que é perfeito). Além disso é o mais 'oscável'. Mas não sei se chega lá.

Última edição: 23 Set 2005
  9. Tisf

Tisf Delivery Boy

Oscarizável né, girino?

E o lobby a que eu me referia era na Cerimônia mesmo, não que aqui também não exista :p

10. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

And the Oscar goes to... Organizações Globo! :-P

Fala sério, eles preferem mil vezes premiar um filme lá dos confins do Nepal do que um da AL... E, na AL, eles preferem mil vezes premiar a Argentina e/ou México do que Brasil.

Encaremos os fatos: estado-unidense não gosta de ler legenda.

11. V

V Saloon Keeper

Eu acho que o problema é que a maioria dos filmes brasileiros fede mesmo.

12. Metz

Metz ...

Boa escolha. Tomara que chegue entre os finalistas, aí no dia eu vou poder rir de novo da cara de toda goianada que acha que vai ganhar (assim como no dia seguinte da premiação este ano). :cool:

13. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Depois de Cidade de Deus, nem acompanho mais as noticias...afinal, o que estou fazendo aqui?

14. Meriadok Malkav

Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

Alguém falou de Narradores de Javé. Nossa...você acha bom mesmo esse filme?

Não vi o que minha professora de português viu nesse filme. Eles não exploraram o que poderiam ter explorado e a história final nem ficou tão boa.

Quanto ao filme sertanejo, ainda não vi e não to muito empolgado para ver não. Principalmente porcausa do que a Joy falou, muita propaganda boba...

15. Fosco

Fosco Usuário

Ditto.

Mas eu nem vi "Os Filhos do Francisco", embora esteja bem curioso, e esse não tem cara de ser ruim.

16. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

concordo.... e ainda digo mais.... eu gostaria q os dois sertanejos tivessem morrido....

Dwarf

17. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Não adianta, o nojo do cinema brasileiro é que eles praticamente só expotam a pobreza do Brasil. Tá certo que é a realidade para muitas pessoas, mas realidade eu vejo todo o dia... eu vou no cinema para ver filme :lol:

18. V

V Saloon Keeper

Eu não acho que tem muito a ver. O problema, IMO, é que a maioria dos diretores, atores e etc é claramente incompetente.

E o público não ajuda. Fazem fila pra ver filme da Xuxa e acham as novelas-de-duas-horas estilo Olga o melhor filme que já viram na vida (eu já ouvi duas pessoas dizendo essas exatas palavras do meu lado. Sério. "Olga é o melhor filme que eu já vi na minha vida." Duas pessoas. Em ocasiões diferentes.).

19. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

Me desculpe, mas eu vou esperar alguém me emprestar o DVD. Me recuso a gastar um tostão vendo... isso.
    Ainda mais porque, se é filme da Globo, claro que é bom. Se você não acha isso, é porque está por fora e merece ser condenado ao ostracismo.:hahanao:

20. Fresno

Fresno Usuário

Esse ano tá muito fraco, a indicação foi merecida. Mas infelizmente as chances são pequenas. Quem sabe ser estar entre os 5...

Alias... acho um puta preconceito de quem não quer assistir só pq se trata de um filme sobre a vida de dois cantores sertanejos. Se for pensar assim, eu jamais ia assistir um filme sobre um anel poderoso, sapos que caem do céu, macacos que dominam o mundo, dois americanos em tóquio... enfim, oq importa é o conteudo inteiro, e não a sinopse.

E não vou negar q eu pensava da mesma forma. Só fui ver por insistencia de uns conhecidos, e não me arrependi. Não que seja uma maravilha como falam, mas está levemente acima de média, oq jah eh algo para se aplaudir.

Compartilhar