1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bram Stoker

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Breno C., 28 Fev 2010.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Quem souber de algum lugar que tenha a lista de livros e contos escritos pelo Bram, posta aqui.

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu li dele, além de Drácula, é claro, O Monstro Branco, mas não achei muito legal não.

3. Breno C.

Breno C. Usuário

E fala sobre?

4. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Não me lembro direito pois faz muitos anos que li. Mas era uma moça que era um monstro. Só li pq era do autor do Drácula pq se fosse de outro não teria lido.

5. Breno C.

Breno C. Usuário

O que te fez não gostar o dlivro, porqu eeu quero conhecer mais sobre a obra dele e estou disposto a comprar o livro.

6. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Breno, eu não lembro muito do livro só da impressão que me causou, mas achei a história muito tresh (é assim q se escreve?), tipo aqueles filmes de terror 80's, acho que tem até um filme do livro. Não sei, pode ser que seja pq eu era muito nova, uns 13 ou 14 anos. Mas Drácula amei e sempre quis encontrar mais livros dele.

7. Breno C.

Breno C. Usuário

AAAAAA se é trash tipo anos 80, então eu vou gostar. Fora que o preço tá muito de boa.
    Obrigada Rafa.

8. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Legal seria também se alguém soubesse de alguma biografia do cara, não é? Breno, teve uma vez que vi uma edição do Drácula que vinha com outras duas histórias. O livro era bem grosso, de capa preta em letras vermelho-brilhantes. Não sei te dizer mais nada sobre ele, mas pode ser que as outras histórias também fossem do Bram Stoker. Uma pena eu não lembrar de mais nada.

9. Breno C.

Breno C. Usuário

Sim, nós conhecemos essa edição! Teve muita gente aqui no meia palavra babando por ela (eu sou um deles).
    Esse é a famosa capa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

10. Lucas_Deschain

Podes crer, é essa daí mesmo. Estava engando então, não são histórias do Bram Stoker, que pena. :( Também babei, hein? XD

11. Izze.

Izze. What? o.O

Breno, no livro
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem um conto do Stoker. É O Convidado de Drácula, publicado depois do livro, porém escrito antes.

Além do livro, que ainda não li (shame on me), só conheço esse conto.

12. Breno C.

Breno C. Usuário

Eu sei que tem um livro que é uma continuação do Drácula, mas que não foi escrito pelo o Bram e que está sendo vendido agora, só falta achar.

Edit:
    Opa... acabei de achar o nome é Dracula the Undead e foi escrito pela Freda Warrington.

13. Izze.

Izze. What? o.O

Anno Drácula?

14. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Bacana essa edicao hein? Ternho vontade de ler Frankenstein mas só acho a edicao da Matin Claret. Ela escreveu com 19 anos :susto:

15. Izze.

Izze. What? o.O

Sei que a L&PM tem Frankenstein em pocket. Quase comprei um dia.

16. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Obrigado, Izze. Eu nunca vi essa edição deles.

Quanto a esse "Monstro branco", do Stoker, deve ser interessante. "Dracula" é também o único trabalho que conheço dele.

17. Diego-

Diego- Usuário

Frankenstein e Drácula tem pela L&PM, o Médico e o Monstro só conheço através de editoras menores.

18. kika_FIL

kika_FIL Usuário

O Médico e o Monstro tb tem pela L&PM, aliás, li o Frank e o Médico e o Monstro deles...

19. Breno C.

Breno C. Usuário

Os preço no estante virtual estão muito atrativos. Dá uma olhada por lá.

20. Lucas_Deschain

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bram_Stoker

[align=justify]Texto wikipediano, carecendo de revisão e tudo mais, porém tem uma lista com algumas obras dele. O problema é saber quais foram traduzidas para o português e sob quais títulos. A Denise Bottmann tá fazendo falta aqui, hein? hehehehe[/align]

Compartilhar