• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bram Stoker

Breno C.

Usuário
Abraham "Bram" Stoker (8 de Novembro de 1847, Clontarf, subúrbio de Dublin, Irlanda — 20 de Abril de 1912, Londres, Inglaterra) foi um escritor irlandês bastante conhecido por ter sido o autor de Drácula, a principal obra no desenvolvimento do mito literário moderno do vampiro. Sempre estudando em Dublin, escreveu seu primeiro ensaio aos 16 anos e, em 1875 recebeu seu mestrado. Conseguiu se tornar crítico de teatro, sem remuneração, no jornal Dublin Eventing Mail.

Quem souber de algum lugar que tenha a lista de livros e contos escritos pelo Bram, posta aqui.
 
Não me lembro direito pois faz muitos anos que li. Mas era uma moça que era um monstro. Só li pq era do autor do Drácula pq se fosse de outro não teria lido.
 
O que te fez não gostar o dlivro, porqu eeu quero conhecer mais sobre a obra dele e estou disposto a comprar o livro.
 
Breno, eu não lembro muito do livro só da impressão que me causou, mas achei a história muito tresh (é assim q se escreve?), tipo aqueles filmes de terror 80's, acho que tem até um filme do livro. Não sei, pode ser que seja pq eu era muito nova, uns 13 ou 14 anos. Mas Drácula amei e sempre quis encontrar mais livros dele.
 
AAAAAA se é trash tipo anos 80, então eu vou gostar. Fora que o preço tá muito de boa.
Obrigada Rafa.
 
Legal seria também se alguém soubesse de alguma biografia do cara, não é? Breno, teve uma vez que vi uma edição do Drácula que vinha com outras duas histórias. O livro era bem grosso, de capa preta em letras vermelho-brilhantes. Não sei te dizer mais nada sobre ele, mas pode ser que as outras histórias também fossem do Bram Stoker. Uma pena eu não lembrar de mais nada.
 
Lucas_Deschain disse:
Legal seria também se alguém soubesse de alguma biografia do cara, não é? Breno, teve uma vez que vi uma edição do Drácula que vinha com outras duas histórias. O livro era bem grosso, de capa preta em letras vermelho-brilhantes. Não sei te dizer mais nada sobre ele, mas pode ser que as outras histórias também fossem do Bram Stoker. Uma pena eu não lembrar de mais nada.

Sim, nós conhecemos essa edição! Teve muita gente aqui no meia palavra babando por ela (eu sou um deles).
Esse é a famosa capa:
livro+dracula.jpg
 
Eu sei que tem um livro que é uma continuação do Drácula, mas que não foi escrito pelo o Bram e que está sendo vendido agora, só falta achar.

Edit:
Opa... acabei de achar o nome é Dracula the Undead e foi escrito pela Freda Warrington.
 
Breno C. disse:
Eu sei que tem um livro que é uma continuação do Drácula, mas que não foi escrito pelo o Bram e que está sendo vendido agora, só falta achar.

Anno Drácula?
 
Breno C. disse:
Lucas_Deschain disse:
Legal seria também se alguém soubesse de alguma biografia do cara, não é? Breno, teve uma vez que vi uma edição do Drácula que vinha com outras duas histórias. O livro era bem grosso, de capa preta em letras vermelho-brilhantes. Não sei te dizer mais nada sobre ele, mas pode ser que as outras histórias também fossem do Bram Stoker. Uma pena eu não lembrar de mais nada.

Sim, nós conhecemos essa edição! Teve muita gente aqui no meia palavra babando por ela (eu sou um deles).
Esse é a famosa capa:
livro+dracula.jpg

Bacana essa edicao hein? Ternho vontade de ler Frankenstein mas só acho a edicao da Matin Claret. Ela escreveu com 19 anos :susto:
 
Wilson disse:
Breno C. disse:
Lucas_Deschain disse:
Legal seria também se alguém soubesse de alguma biografia do cara, não é? Breno, teve uma vez que vi uma edição do Drácula que vinha com outras duas histórias. O livro era bem grosso, de capa preta em letras vermelho-brilhantes. Não sei te dizer mais nada sobre ele, mas pode ser que as outras histórias também fossem do Bram Stoker. Uma pena eu não lembrar de mais nada.

Sim, nós conhecemos essa edição! Teve muita gente aqui no meia palavra babando por ela (eu sou um deles).
Esse é a famosa capa:
livro+dracula.jpg

Bacana essa edicao hein? Ternho vontade de ler Frankenstein mas só acho a edicao da Matin Claret. Ela escreveu com 19 anos :susto:

Sei que a L&PM tem Frankenstein em pocket. Quase comprei um dia.
 
Obrigado, Izze. Eu nunca vi essa edição deles.

Quanto a esse "Monstro branco", do Stoker, deve ser interessante. "Dracula" é também o único trabalho que conheço dele.
 
Frankenstein e Drácula tem pela L&PM, o Médico e o Monstro só conheço através de editoras menores.
 
Wilson disse:
Obrigado, Izze. Eu nunca vi essa edição deles.

Quanto a esse "Monstro branco", do Stoker, deve ser interessante. "Dracula" é também o único trabalho que conheço dele.

Os preço no estante virtual estão muito atrativos. Dá uma olhada por lá.
 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bram_Stoker

[align=justify]Texto wikipediano, carecendo de revisão e tudo mais, porém tem uma lista com algumas obras dele. O problema é saber quais foram traduzidas para o português e sob quais títulos. A Denise Bottmann tá fazendo falta aqui, hein? hehehehe[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo