• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Boxe

O Japones já massacrou ele no ultimo mundial. Agora o Yamagushi, é na teoria, mais favorito, pois os lutadores superiores a ele já cairam, embora esse russo aí tenha sido 3o no último mundial(mas o Yamagushi tb foi eu acho)
Não sei do histórico, pois não acompanho mesmo, mas nas lutas de hoje, pareceu que o brasileiro está em um melhor ritmo. Tanto que o japonês quase perdeu essa luta, sendo que conseguiu virar do seu adversário apenas no terceiro round.
 
Não deu pro Yamagushi que pegou um adversário bem mais forte e com a vantagem de ter lutado uma luta a menos que ele, mas valeu pela campanha. Agora fica a torcida pro seu irmão poder conseguir o ouro.
 
Tava hoje lá no facebook e vejo o comentário de um camarada que até já foi usuario aqui na valinor:

Impossível não torcer muito pra um boxeador chamado ESQUIVA FALCÃO. Nome mais foda de todos os tempos.

:lol:
 
A punição do árbitro no 3° round custou pra derrota. O Esquiva foi melhor, mas de qualquer maneira a prata foi o melhor resultado da modalidade. Quem sabe na proxima o ouro chega.
 
A punição foi justa, a prata é um resultado fantástico, mas e aquele monte de soco na nuca que o safado do japanês deu?

Uma prata como essa que vem com o cara lutando e dando tudo de si é uma prata que enche a gente de orgulho.
 
Eu não sei nada da parte técnica de pontuação e punição do boxe.
Mas os agarrões do Esquiva estavam me irritando um pouco também.
 
Tava agarrando além do ponto e foi advertido e punido como deveria ser. Faltou a fazer o mesmo com as faltas do japonês.
 
E parece que o juiz admitiu que errou quando puniu apenas o brasileiro.
Disse que achava que o brasileiro estava ganhando por 4 pontos de diferença e que no final a punição não faria diferença.
 
Fato que ganhar a medalha de ouro agora não teria o mesmo impacto que ganhando no dia do evento. Uma pena o juiz ter errado assim no placar.
 
Mas isso não dá a garantia que vão anular o resultado da luta e forçar o japonês a ter que devolver a medalha né?

Geralmente o COI faz isso, mas muito mais em caso de doping onde várias medalhas já foram alteradas.

Mas por erro de erro de arbitragem assumida pelo árbtiro não me lembro.
 
Difícil que vão trocar as medalhas. Acredito que o assunto nem irá muito para frente também. Querendo ou não, o resultado foi decidido ali.
 
O COI deveria se espelhar na CBF e dividir a medalha de ouro, assim como está dividido o título de 87.
Foi uma decisão extremamente sensata e ambas as partes estão plenamente satisfeitas... :roll:
 
Mudar resultado eu também duvido que ocorra.
Mas eu gostei da atitude do árbitro.

O Esquiva, a familia dele e muitos torcedores tem todo o direito de estarem putos bagaraio com o cara. Mas ele foi homem e honesto em admitir que errou mesmo e dando detalhes do erro.
Ele poderia fazer como 120% dos árbitros brasileiros que quando erram nunca admitem e se escondem atrás de súmulas mentirosas, dizendo que a gente não entende porra nenhuma de boxe e que ele tem bilhões de anos de experiência.
 
É o que espera-se de uma arbitragem nas Olimpíadas. Todos sabemos que errar é humano, mas muitos não tem coragem de admitir isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo