• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Boxe

Fernanda

Andarilho de Eriador e
Robenilson de Jesus foi o único boxeador a entrar no rinque no 1o dia de competição e passou fácil pelo adversário. Eu vi e gostei da luta.

Amanhã tem o Robson Conceição 16:30 e o Myke Carvalho 18:00.

Conceição vai lutar com um inglês, o que é sempre complicado. o Myke com um americano, pode ser problemático para ele, mas as lutas devem ser boas.
 
Po, a 2a medalha no boxe na história do Brasil nas olimpiadas. Tá mandando bem ela... ainda podemos sonhar com uma prata ou ouro
 
Com isso brasil já tem 10 medalhas garantidas.
Se conquistar 1 no futebol masculino, 2 no volei de praia, 2 no volei de quadra chega nos 15 de Pequim.
 
Que bom que agora são 2 medalhas.

O Boxe ainda é a modalidade do povão, pois se vê muito mais países do terceiro mundo que não tem a mínima condição e estrutura para participar de outras e aí abraçam o boxe por ser a mais acessível.

Pros boxeadores brasileiros são medalhas que pra eles chegam em excelente hora, ainda mais que no Brasil essa modalidade, assim como o Basquete já foi bem mais badalada, mas perdeu muito espaço e ficou sumida de vez ainda mais com o UFC agora bombando forte.
 
Semi final garfadíssima no boxe feminino.
A brasileira lutou muito mais, mas a russa vaia final e ficamos com o bronze.
 
Mas foi próximo? Foi tão ruim assim?

Tipo assim, ela foi do mesmo nível para melhor. Entrou muito mais golpe. A russa parecia querer dançar com ela em vez de lutar, porque só ia pro clinch, e o juiz em vez de chamar atenção da russa chamava atenção da Adriana ou das duas, na melhor hipótese. Teve ma hora que a Adriana realmente usou o ombro, mas a outra não conseguia esquivar dela e acertava pouco.

Entrava muito mais golpe da brasileira em todos os assaltos (eu parei de ver o jogo de volei para ver a luta) e a pontuação da russa era sempre maior.

Foi horroroso.

Na entrevista a Adriana fala que a russa foi melhor, mas para quem estava assistindo não ficou essa impressão não.

- - - Updated - - -

Yamaguchi Falcão também foi pra semi. Mais uma medalha de bronze garantida. O irmão dele, o Esquiva Falcão (eu não tenho culpa do nome dos caras, :lol:) já havia conseguido em outra categoria, luta amanhã ou depois.

O cubano entrou dançando, abaixando a guarda, dando uma de gotosão no primeiro round, e só não teve contagem aberta contra ele no 3o porque o juizão não quis.

Agora é torcer pra arbitragem estar melhor nos dias de luta dos irmãos Falcão.
 
Sobre a Adriana, vcs tem q ver q não são todos os golpes dados que contam pontos. São só aqueles que acertam fora da guarda do adversário (pegam de cheio na cara ou na barriga). Logo, as vezes vc tem mais volume de luta mas pontua menos. É uma coisa meio esgrima, vc dá 7 socos direto na guarda da adversária q encosta 1x a luva no seu nariz meio sem força e tá 1 a 0 pro adversário.

Sobre o Yamagushi, to torcendo muito pros irmãos Falcão. A história deles, do pai deles, e tudo mais é muito legal. Merecem muito essa medalha.
 
Com isso Brasil já tem 14 medalhas garantidas. 10 confirmadas, 2 do boxe masculino faltando definir a qualidade da medalha e 2 pratas/ouro (volei de praia masculino e futebol masculino).
Se o volei feminino e masculino se classificar pra final, já serão 16 e acho que será a melhor participação brasileira em termos de medalha, não?
Só que superar os 5 ouros de 2004 já vai ser mais punk. Tem que ganhar volei de praia, futebol e os 2 voleis de quadra.
 
Sobre a Adriana, vcs tem q ver q não são todos os golpes dados que contam pontos. São só aqueles que acertam fora da guarda do adversário (pegam de cheio na cara ou na barriga). Logo, as vezes vc tem mais volume de luta mas pontua menos. É uma coisa meio esgrima, vc dá 7 socos direto na guarda da adversária q encosta 1x a luva no seu nariz meio sem força e tá 1 a 0 pro adversário.

Eu sei. Eu tou falando de golpes que entraram mesmo, e não de golpes que ficaram na guarda.
 
Com isso Brasil já tem 14 medalhas garantidas. 10 confirmadas, 2 do boxe masculino faltando definir a qualidade da medalha e 2 pratas/ouro (volei de praia masculino e futebol masculino).
Se o volei feminino e masculino se classificar pra final, já serão 16 e acho que será a melhor participação brasileira em termos de medalha, não?
Só que superar os 5 ouros de 2004 já vai ser mais punk. Tem que ganhar volei de praia, futebol e os 2 voleis de quadra.

Ou o Yamagushi Falcão né? Ele derrotou o cubano q era o grande favorito ao ouro e agora não tem muito bicho papão na frente dele não.
 
O Esquiva massacrou o britânico na semifinal. Agora finalmente temos um representante do boxe numa final. Tá com pinta de campeão.

Agora vamos aguardar a luta do Yamagushi.
 
O Esquiva vai fazer a final contra um japonês que me pareceu um pouco inferior ao brasileiro em combate. Acho que é só ele manter a cabeça no lugar que pega essa medalha de ouro.
 
O Japones já massacrou ele no ultimo mundial. Agora o Yamagushi, é na teoria, mais favorito, pois os lutadores superiores a ele já cairam, embora esse russo aí tenha sido 3o no último mundial(mas o Yamagushi tb foi eu acho)
 
Po. Fantástico.
Tivemos alguns favoritos brasileiros caindo nessas olimpiadas em alguns esportes, mas apareceram novidades bastante bem vindas em outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo