• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Botsuana ganha 1º ouro de sua história após disputa com EUA

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Amantle Monstho, 28, conquistou a primeira medalha do país africano de Botsuana na história dos Mundiais de atletismo, nesta segunda-feira, na Coreia do Sul, ao vencer os 400 m.
11241404.jpeg

Amantle chora após conquistar o ouro


No final da prova, ela quase foi ultrapassada pela americana Allyson Felix, que chegou só três centésimos atrás (49s56 e 49s59).

"Eu senti que ela se aproximava, mas consegui controlar a situação",
afirmou.

"Todo mundo deve estar muito feliz em casa, agora. E eu quero comemorar com eles!",
completou a corredora.

Até o título de Monstho, Botsuana acumulava um sétimo e um oitavo lugares como seus melhores
resultados.

Botsuana é um país de 2 milhões de habitantes, dos quais estima-se que 300 mil sejam portadores do vírus HIV. Em proporção de doentes de Aids em todo o mundo, só aparece atrás da Suazilândia: 26,1 contra 23,9%.

11241410.jpeg

Corredora levanta a bandeira do país africano no estádio de Daegu​

Fonte
 
Parabéns pra ela

Nesse mundial de atletismo tá acontecendo de tudo. Uma Campeã como a nossa M. Maggi queimando saltos e chorando muito o péssimo resultado e o Usain Bolt sendo derrotado pra si próprio queimando a largada e deixando caminho livre pra alguém finalmente comemorar um ouro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo