1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Botafogo-PB e Icasa são excluídos das Séries C e B por acionarem Justiça

Tópico em 'Esportes' iniciado por Deriel, 29 Ago 2014.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Uia!

     

    Arquivos Anexados:

    • foto.jpg
      foto.jpg
      Tamanho do arquivo:
      67 KB
      Visualizações:
      0
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    após julgamento realizado na tarde desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O advogado do clube, Osvaldo Sestário, atacou a decisão baseada no artigo 231 (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário) do Código e pediu que Flamengo, Fluminense e Portuguesa também sejam denunciados pelo tribunal.

    Em polêmica do final da última temporada e arrastada até 2014, Fla, Flu e Lusa não foram levados a julgamento. O Icasa recorreu à Justiça comum requerendo uma vaga na Série A alegando a escalação irregular de um jogador do Figueirense, em uma partida da Série B de 2013.

    Flamengo, Fluminense e Portuguesa também estiveram envolvidos com a Justiça comum. Por conta própria, o time do Canindé entrou com ação para evitar o rebaixamento na Série A. Os rivais cariocas, por sua vez, viram torcedores buscando o caminho do tribunal afim de mudar ou manter decisões do STJD.

    "Foi falado aí de que vai ser mandado um ofício para a CBF para ela ser mais diligente. Isso foi notícia nacional em todas as redes (Icasa pleiteando a Série A). Então, quando é para denunciar pelo vídeo, a Procuradoria está de olho. Aí quando vem a notícia de que o Icasa está vindo para a Série A, não tomou-se ciência disso. Estranho. No começo do ano, Flamengo, Fluminense e Portuguesa se beneficiaram da ação de terceiros na justiça comum. Cadê as denúncias? Aconteceram? Não aconteceram. Por qual motivo? Não sei. Quem está aqui hoje? Icasa, Tiradentes, Botafogo-PB, Cianorte... Então fica esse meu questionamento", apontou Sestário.

    O Icasa havia terminado a Série B de 2013 em quinto lugar, atrás do Figueirense, e se achou no direito de subir de divisão aproveitando-se do imbróglio envolvendo a Portuguesa e o Fluminense. Na ocasião, o clube foi informado sobre a escalação irregular do atleta Luan na equipe catarinense. O jogador atuou diante do América-MG quando ainda estava vinculado ainda ao Metropolitano.

    O clube, então, ofereceu notícia de infração disciplinar junto à procuradoria do STJD e, apesar da Diretoria de Competições da CBF confirmar em ofício a irregularidade do atleta, o caso foi arquivado, o que motivou os cearenses a entrarem na Justiça comum.

    O presidente da 4ª comissão disciplinar do STJD afirma que aguardará recursos do clube e, em seguida, julgamento no Pleno. Sem a suspensão imediata, o Icasa entra em campo nas próxima rodada, dia 5 de setembro, contra a Ponte Preta, normalmente.

    "Não tem uma data específica [de punição] porque também a parte vai recorrer. Certamente, para essa garantia, vai se fazer o efeito suspensivo. Aí já vai ser apreciado pelo relator", afirmou Wanderley Godoy Júnior.

    _______________________

    Eis o futebol brasileiro.
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    Coisas da FIFA
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Será que vai sobrar pra Portuguesa?
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Não só para ela. Os outros dois times entraram na justiça também na época.

    Mas provavelmente terá outro peso na moeda.
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O Flamengo foi o unico a ir pra justica maxima desportiva antes.
     
  7. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Sem entrar no mérito da validade dessa decisão, o que aconteceria com o campeonato nesse caso?
    Todos os times que enfrentarem o Icasa ganhariam por W.O.? Ele será rebaixado? Porque é diferente exclusão de rebaixamento, não?

    No mais, punir um clube porque ele buscou a justiça é algo surreal. O direito à justiça é de todos, pessoas jurídicas inclusive. Uma "norma" da Fifa não pode sobrepujar o ordenamento jurídico de um país.
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Bom.
    Mas a FIFA eh um clube privado, neh?
    Seria tipo chamar um clube do bolinha de machista porco chauvinista por nao aceitar mulheres.
     
  9. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Isso bem é verdade, mas toda e qualquer associação precisa seguir o que está na legislação, principalmente o que está na Constituição e a sua regulamentação (Código Civil, no caso). Quando você tenta restringir o acesso de alguém à Justiça está ferindo o artigo 5º, logo essa coisa de entidade privada etc não cola.
     

Compartilhar