1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Botafogo cogita deixar o Brasileiro por verbas bloqueadas

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 25 Jul 2014.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deixou claro para a presidente Dilma Roussef, nesta sexta-feira, o quanto o bloqueio da verba de direitos de transmissão prejudica a saúde financeira do clube. Para dar um dimensão do problema, o mandatário alvinegro chegou a falar em abandonar o Campeonato Brasileiro por falta de condições de honrar seus compromissos, caso as cotas não sejam liberadas em breve.

    A mensagem foi passada
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , para debater sobre o projeto de renegociação de dívidas das instituições com o Governo. Uma decisão da Justiça determinou o bloqueio do repasse de 100% das receitas do Alvinegro provenientes de direitos de transmissão pela TV. Além disso, o clube também sofre com penhoras de rendas de jogos em razão de outras dívidas. O Botafogo ficou sujeito a essas decisões por ter sido excluído do Ato Trabalhista para parcelamento de dívidas.

    No encontro, Dilma, ao saber do bloqueio ao Alvinegro, perguntou quanto da verba estava penhorada. Maurício respondeu prontamente: "100%, presidente". Para em seguida falar que a situação levava até a pensar no abandono do Brasileiro. Fontes próximas ao presidente, no entanto, caracterizaram a frase como instrumento de pressão, desconsiderando qualquer possibilidade de a medida ser levada adiante.

    Maurício Assumpção já falou algumas vezes sobre o engessamento financeiro do Botafogo em razão do bloqueio das receitas, que resulta, entre outros problemas, no atraso do salário dos jogadores do time profissional.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    __________________________

    A notícia já meio deixa claro que dificilmente isso irá acontecer. A única coisa que me vem a mente é que a CBF está cada vez com mais dinheiro. Incrível nosso futebol.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. fcm

    fcm Visitante

    enquanto a CBF nada em dinheiro, alguns clubes vão quebrando.
    A tendência é piorar com a escolha da Globo de financiar prioritariamente Fla e Corinthians e apequenando os demais clubes.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Enquanto não houver outro movimento de rebeldia a situação infelizmente continuará assim.
     
  4. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Mas vamos fazer um contraponto também porque a CBF não é a única vilã na história.
    Se a dívida chegou onde chegou, teve muita gente que deixou de pagar o que deveria ter pago. Isso se chama sonegação e não pode ficar impune. As consequências de um crime fiscal na saúde financeira de um clube não podem ser justificativas para uma autuação judicial.
    Além disso, há clubes que estão saneando suas dívidas normalmente. Por que isso não está acontecendo no Botafogo?
     

Compartilhar