• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bota tudo no liquidificador!!!!!

nossa...
eu acho que isso era um pouco inviável.
não só pela antipatia que os elfos possuiam com os anões por longas eras, mas tbém pq os elfos são extremamente exigentes na estética.
provavelmente eles deveriam achar os anões feios que dóem! rs
Sei lá... acho bem improvável...
Mas eu gosto de tópicos onde as pessoas "viajam" nos pensamentos!
 
Aaah.. talvez até saísse alguma coisa disso.. Mas algo não lá muito agradável...

A imagem que fica na minha cabeça é a que a maioria citou: ou baixinho loirinho, ou alto e barbudo. o_O
 
Aaah.. talvez até saísse alguma coisa disso.. Mas algo não lá muito agradável...

A imagem que fica na minha cabeça é a que a maioria citou: ou baixinho loirinho, ou alto e barbudo. o_O


O baixinho loirinho com certeza lembraria muito um hobbit.
 
Sinceramente.... eu ja conheço muito bem essa história de mistura... ja faz quase um ano q o Articus vem viajandu assim...
Pode acreditar alem de ser algo extremamente absurdo....A história disso é extremamente loooonga.... mas uma otima história....:D
 
Despois de ler o q o povo andou postando gostei de ver as pessoas viajando, e vale relembrar para outros, estou tentando ver qual o resultado da mistura sem considerar os laços de amizade ou não q unias as tres raças,

para quem quiser esperar postarei a historia completa dessa mistura, como laitaine já disse o q eu chamo de zuenacks, espero q gostem.

particulamente creio q o resultado seria um ser de altura emtre 1,50-1,70 a cor do cabelo variaria dos genes e da raça dos pais, mas em resumo sem um deles desse a sorte de ter as melhores caracteristicas de cada raça como: a beleza e sabedoria dos elfos, a resistencia e habilidade dos anões e ... dexa pra lá, seriam duros nas batalhas e otimos companheiros
 
Despois de ler o q o povo andou postando gostei de ver as pessoas viajando, e vale relembrar para outros, estou tentando ver qual o resultado da mistura sem considerar os laços de amizade ou não q unias as tres raças,

para quem quiser esperar postarei a historia completa dessa mistura, como laitaine já disse o q eu chamo de zuenacks, espero q gostem.

particulamente creio q o resultado seria um ser de altura emtre 1,50-1,70 a cor do cabelo variaria dos genes e da raça dos pais, mas em resumo sem um deles desse a sorte de ter as melhores caracteristicas de cada raça como: a beleza e sabedoria dos elfos, a resistencia e habilidade dos anões e ... dexa pra lá, seriam duros nas batalhas e otimos companheiros

ou Humanos... já que as características físicas dos homens são a média das de elfos e anões... claro, a pureza destas características se esvaiu com a corrupção feita por Morgoth, mas inicialmente, os homens tinham a bondade dos elfos, valores como dos anões, resistencia fisica incrível, longevidade, etc. Portanto, antes da corrupção feita por Melkor as características da raça humana eram muito aproximadas do melhor entre elfos e anões.
 
ou Humanos... já que as características físicas dos homens são a média das de elfos e anões... claro, a pureza destas características se esvaiu com a corrupção feita por Morgoth, mas inicialmente, os homens tinham a bondade dos elfos, valores como dos anões, resistencia fisica incrível, longevidade, etc. Portanto, antes da corrupção feita por Melkor as características da raça humana eram muito aproximadas do melhor entre elfos e anões.

Bondade dos Elfos? Elfos não são bondosos, não.:roll: Eles têm defeitos como os humanos, Rogério. É só lembrar de Fëanor, de Thingol, de Turgon, todos esses cometeram atos de uma maldade extrema.
 
Bondade dos Elfos? Elfos não são bondosos, não.:roll: Eles têm defeitos como os humanos, Rogério. É só lembrar de Fëanor, de Thingol, de Turgon, todos esses cometeram atos de uma maldade extrema.


Isso porque eles também foram corrompidos, os primeiros elfos que despertaram em Cuivienén provavelmente não o eram. E há exemplos de imensa bondade entre eles, vide Finrod, Finwë, Luthien, Beleg, enfim...
 
Acho que essa "relação" já existiu e deu frutos... Os hobbits! Baixos, com uma aparência mista, digamos de certa forma e em alguns casos até agradáveis, e a barba foi parar nos pés!!:lol:

Os elfos não eram maus! Alguns eram mais "passionais" que os outros. E sendo assim, por suas paixões, cometiam deslizes...
 
Última edição:
Isso porque eles também foram corrompidos, os primeiros elfos que despertaram em Cuivienén provavelmente não o eram. E há exemplos de imensa bondade entre eles, vide Finrod, Finwë, Luthien, Beleg, enfim...

Eu acho que Thingol despertou em Cuiviénen...
 
Última edição:
Eu aco que Thingol despertou em Cuiviénen...

mas claro esta dito no silmarillion que thingol antes tinha o nome Elwë, um dois tres elfos chamados pelos valar para ir à Aman , e passou a ser Thingol capa cinzenta por digamos assim dar origem aos elfos cinzentos no momento em que ficou na TM

'...do outro lado do Rio Gelion, reconheciam Elwë como seu senhor. Elu
Thingol era ele chamado, Rei Manto-cinzento, no idioma de seu povo. Estes são os
sindar, os elfos-cinzentos de Beleriand cheia de estrelas."
(O SILMARILLION, capitulo V-Dos Sindar)
 
Eu acho que Thingol despertou em Cuiviénen...

Mas teve contato com Melian que é uma Maia, o que classifica os Sindar como todos os outros elfos de Aman. Ademais, antes das Silmarilli aparecerem na Terra Média, como os Noldor em seu encalço, Thingol era um exelente exemplo de rei.
 
Mas teve contato com Melian que é uma Maia, o que classifica os Sindar como todos os outros elfos de Aman. Ademais, antes das Silmarilli aparecerem na Terra Média, como os Noldor em seu encalço, Thingol era um exelente exemplo de rei.

Eu não entendi... o que esse "mas teve contato com Melian que é uma Maia" tem a ver?
Thingol não era um elfo bondoso, mesmo sendo um excelente exemplo de rei, mesmo sendo um não-nascido, o que segundo você o tornava puro. É só isso o que eu quis dizer. Não existiam seres bondosos e puros.
 
Seja como for podemos chegar a conclusão q os frutos dessa mistura seriam humanos, mas pera ai elfos podem fazer magias e feitiços certo será q eles tb poderiam?
 
Eu não entendi... o que esse "mas teve contato com Melian que é uma Maia" tem a ver?
Thingol não era um elfo bondoso, mesmo sendo um excelente exemplo de rei, mesmo sendo um não-nascido, o que segundo você o tornava puro. É só isso o que eu quis dizer. Não existiam seres bondosos e puros.

O fato de ter entrado em contato direto com os Valar e Maiar apaga qualquer chance de ele ser considerado puro, já que ele passa a ser como os demais elfos que foram para Aman, tendo sido tirado de sua condição pura inicial.

Ademais, todos os outros Eldar possuem praticamente as mesmas características da situação de Thingol, e mesmo não tendo entrado em contato direto com os Valar e Maiar, foram influenciados por eles (MOrgoth era um Vala) e de certa forma se "desencaminharam" de seu caminho de desenvolvimento inicial.
 
O fato de ter entrado em contato direto com os Valar e Maiar apaga qualquer chance de ele ser considerado puro, já que ele passa a ser como os demais elfos que foram para Aman, tendo sido tirado de sua condição pura inicial.

Ademais, todos os outros Eldar possuem praticamente as mesmas características da situação de Thingol, e mesmo não tendo entrado em contato direto com os Valar e Maiar, foram influenciados por eles (MOrgoth era um Vala) e de certa forma se "desencaminharam" de seu caminho de desenvolvimento inicial.

E não foi isso que eu disse? Que não existem seres puros e bondosos?
muito menos elfos? Você quer um exemplo de elfo que nunca saiu da Terra Média? O thranduil, ele, de acordo com você seria puro e bondoso, pois nunca saiu daqui, e sabe lá se ele é um não-nascido. E mesmo assim era ruim como só ele.

Pelo jeito você tá concordando comigo, não é? Eu não tô entendendo.
 
E não foi isso que eu disse? Que não existem seres puros e bondosos?
muito menos elfos? Você quer um exemplo de elfo que nunca saiu da Terra Média? O thranduil, ele, de acordo com você seria puro e bondoso, pois nunca saiu daqui, e sabe lá se ele é um não-nascido. E mesmo assim era ruim como só ele.

Pelo jeito você tá concordando comigo, não é? Eu não tô entendendo.

Em parte sim, em parte não.

O que estou tentando dizer, é que tanto elfos quanto homens encontravam-se em estado puro QUANDO DO SEU DESPERTAR, a partir do momento que entraram em contato com o conflito vivenciado entre os Valar e Morgoth eles perderam essa pureza, pois seu desenvolvimento natural, de per si foi anulado pela interferência deste contexto de guerra entre os Valar em Arda.

Thranduil entrou em contato com Morgoth, com Sauron, com os Sindar que foram influenciados pelos Valar indiretamente e que acabaram transferindo essa influência para os demais elfos.

Não tivessem eles despertado em meio a este contexto, eles por exemplo não ficariam cansados na Terra-Média, como acabou ocorrendo com todos os Elfos, que acabaram indo para Aman.

O que quero dizer é que concordo quanto ao fato de TODOS os elfos não serem puros, mas discordo de que a situação tenha sempre sido esta, pelo contrário, eles foram corrompidos pela própria história dos acontecimentos de Arda, assim como os homens.

Ademais, se julgarmos pelo fato de que tudo o que ocorreu fazia parte dos desígnios de Eru, tanto Elfos quanto Homens se tornaram assim pela própria vontade dele, para bem ou para mal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo