1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bossa Nova

Tópico em 'Música' iniciado por Láthspell, 26 Nov 2002.

  1. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Bueno...

    Gostaria de saber quem, aqui no Fórum, curte bossa nova, assim como eu...

    Gosto muito de Carlinhos Lyra, Baden Powel, Miúcha, Zé Ketti...

    A tríade Tom, Vinícius e João Gilberto nem conta...
     
  2. Thico

    Thico The Passenger

    Eu curto, apesar de não ser nenhum especialista, o que eu já ouvi eu gosto!

    Adoro as musicas do Tom Jobim e Quarteto em si(acho q é isso :roll:)
     
  3. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Bem, não sou especialista em Bossa Nova, mas gosto de Tom Jobim, alias, todo mundo, um dia, já gostou de pelo menos uma mpusica dele.
     
  4. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Gosto muito do Tom, do Vinícius, do Toquinho... Não só bossa nova, mas toda a música popular brasileira é maravilhosa!!!
    Djavan, Caetano, Gil, Elis, Chico Buarque de Holanda (o maior de todos na minha opinião)...
    e a nova geração? Lenine, Zélia Duncan, a saudosa Cássia Eller, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina! Muita gente boa q deve deixar gente como Tom Jobim muito feliz, seja lá onde ele esteja agora...
     
  5. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Eu sou mais um a dizer "gosto mais conheço pouco".
    Mas prefiro com certeza os compositores antigos, e infelizmente falecidos. Acho que não vou viver pra ver uma dupla brasileira como Tom e Vinícius trabalhando junta. Uma pena.

    Sobre a nova geração... eu sinceramente não gosto. Essa mania de "inovação" faz as pessoas inventarem demais, soa um pouco fácil; muitas cantoras sem voz e com músicas pobres de acordes e de arranjos. Desses eu ainda gosto do Lenine e da Adriana Calcanhoto (essa é "singela" :wink:).
     
  6. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Hum,,,,eu gosto sim...

    Meneschal é muito legal, tenho um cd dele que ele faz umas experimentações eletronicas com a bossa nova, bem legal :)

    Ah, nem precisa nem falar de Tom e Vinicius....acho que em cada século o pais tem genios e esses com certeza foram os do nosso século...

    Gosto muito de Chico Buarque, apesar de ter um conhecimento restrito, Elis, Gilberto, João Bosco e, principalmente Caetano...nossa! Acho que é herança da minha mãe esse gosto, mas eu escuto direto os vinis dele! Meus preccccciosos :twisted:

    Mas entao, sobre bossa nova, realmente é uma das poucas coisas que levam de forma tão forte a identidade do Brasil...tem uma levada linda e os acordes, a melodia é mó envolvente, passa uma sensação de paz :)....

    Noi exterior, principalmente no Japão é o que mais se ouve de musica brasileira...alias la, segundo um amigo meu que viajava direto, tem loja especializada nisso! 8O
     
  7. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    tbm gosto de alguma coisa com música eletrônica e bossa nova misturadas! a versão recente da musica do Tom "Só tinha de ser com vc" é muito legal! O Jorge Vercílio tbm é bom de ouvir...
    Acho q a inovação é fundamental para a perpetuação (??? É assim q se fala ???) da música em qualquer estilo... Eu não gostaria de ver surgirem novos cantores q não passam de cópias de Tom, Elis, e cia Ltda! Gosto de ver gente como o Zeca Baleiro, por exemplo, q surge na cena musical com um estilo próprio...
     
  8. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Sim, estilo próprio é a palavra! Eu concordo contigo, não era minha intenção ser contra isso de jeito nenhum.

    O que eu acho muito estranho é uma certa mania que algumas pessoas têm de achar qualquer coisa maravilhosa só porque "misturou influências"... às vezes fica uma grande porcaria desencontrada, mas fica bonito dizer que "conjugou influências em seu recente trabalho"... Às vezes um violão e voz fica melhor que as orquestras com aquelas percussões bizarras que alguns usam, e antes de ouvir, já dizem que é "inovador" e "genial".

    Mas como sempre... há quem se desencontre e quem faça legal. Não tem regra mesmo. :)
     
  9. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    É bem isso...
    a inovação é necessária, mas tem q ser com racionalidade!!

    alguns estilos não se mudam...
    alguns ritmos não se misturam...
    algumas músicas são intocáveis...
     
  10. Finganforn

    Finganforn Usuário

    A bossa nova foi o auge da musica brasileira!! O nosso correspondente ao jazz!! ( inclusive, sao os dois estilos que eu mais amo)
     
  11. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Bueno...

    Li tudo o que foi postado...

    Mas não concordo com algumas coisas... Por exemplo, que Djavan tem algo da bossa... ele puxa muito mais para uma tendência regional, que lembra até o Clube da Esquina...

    E quanto ao que o Paraíba postou, sobre o Vercilo... recomendo os dois primeiros álbuns dele, excelentes. Mas neste último, ele quis ganhar dinheiro e aparecer na mídia, imitou até os falsetes do Djavan...
     
  12. Mara Jade

    Mara Jade Usuário

    Eu adoro Bossa Nova, mais um dos vícios que a criação do meu pai deixou em mim!
    Toquinho e Vinícios tem a chave pra me alegrar.
    Uma vez fui a um show da Nara Leão com os Cariocas, tinha 14 anos e estava super emocionada, contrastando legal com a galera quarentona que tinha na platéia.

    Mas música é estado de espírito, portanto sempre pode haver dentro da gente espaço para todos os tipos de som, dependendo do momento que a gente está vivendo!
     
  13. O Sujo de Sangue

    O Sujo de Sangue Usuário

    Mando bem Dany, valeu pelo tópico!

    Putz, bossa nova é tudo de bom! É uma das coisa que me dá orgulho do Brasil. Com relação a música, é o que nosso país já fez de melhor.

    É a poesia cantada num "jazz" a brasileirinha

    Ai ai, tudo de bom

    :mrgreen:
     
  14. Mara Jade

    Mara Jade Usuário

    E quem resiste a uma poesia dessa com uma melodia tao boa? :D
     
  15. Eu curto! Gosto muito da dupla Menescal/ Bôscoli, Vinícius, Tom Jobim e é claro o principal aprendiz dos dois últimos citados: Chico Buarque! As letras dele são muito boas, além de saber escrever e cantar sobre o amor como ninguém.
     
  16. Mentor

    Mentor Usuário

    No cenário musical atual, quem seria (se é que existe) um bom representante da bossa nova? Ou ninguém mais cria nesse estilo?

    Temos muitos artistas "emprestando" ritmos ou letras de músicas da Bossa Nova e criando novos arranjos, como a Fernanda Porto, mas, não seria preciso criar coisas novas, para manter o estilo vivo?
     
  17. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    po eu me amarro muito em bossa nova, quarteto em cy, mpb4 sem citar tom vinicuis e toquinho....e o tipo de musica q eu ouço sem cansar. a pouco tempo comprei um cddo tom com a miucha q e fantastico, a musica dele e demais..alguns esquecidos pela galera q eu tb adoro sao edu lobo e eliz regina, quem nunca ouviu aguas de março com tom e eliz? quanto aos novos, naum acho q tem alguem perto do nivel deles e o lenine q ja citaram por ai eu detesto...
     
  18. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    po eu me amarro muito em bossa nova, quarteto em cy, mpb4 sem citar tom vinicuis e toquinho....e o tipo de musica q eu ouço sem cansar. a pouco tempo comprei um cddo tom com a miucha q e fantastico, a musica dele e demais..alguns esquecidos pela galera q eu tb adoro sao edu lobo e eliz regina, quem nunca ouviu aguas de março com tom e eliz? quanto aos novos, naum acho q tem alguem perto do nivel deles e o lenine q ja citaram por ai eu detesto...
     

Compartilhar