1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Borussia Dortmund bate M´gladbach e é bicampeão alemão

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 22 Abr 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Jogando em casa com o grande apoio da torcida, o Borussia Dortmund não deu chances ao M´gladbach, dominou a partida, venceu por 2 a 0 e garantiu o título do Campeonato Alemão 2011-2012 . Este é o oitavo título da equipe de Dortmund, que teve sua primeira conquista na temporada 1955-56. Também é a terceira vez que o clube consegue um bicampeonato, superando novamente o tradicional Bayern de Munique na liga nacional.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A equipe dominou amplamente a partida contra o Borussia Moenchengladbach, embora não tenha criado tantas chances reais de gol: Os campeões atuaram dominando o meio de campo e garantindo que o M´gladbach não conseguisse criar qualquer risco maior.


    predomínio de posse de bola dos donos da casa começou a surtir efeito aos 20 minutos de jogo, quando Kuba chutou na trave. Na sequência, Lewandowski pegou o rebote e finalizou, mas o goleiro Stegen conseguiu impedir a abertura do placar.


    Logo depois, aos 22, Perisic cabeceou após cobrança de falta e, dessa vez, Stegen não pode impedir: 1 a 0. O domínio do Borussia, tocando a bola e criando algumas chances continuou por todo o primeiro tempo, mas o placar não se alterou. Para o Moenchengladbach, uma rara chance no ataque aos 33, quando Hanke balançou as redes, mas o impedimento já estava marcado.


    O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com o Borussia Dortmund controlando a posse de bola e criando algumas chances. Aos 13, Kagawa recebeu passe na área e fez o gol do título: 2 a 0. O resultado, na 32ª rodada, garante matematicamente o título, com duas rodadas de antecedência, já que o Borussia não pode mais ser alcançado pelo Bayern de Munique.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    __________________________________________________________________________________________

    Predomínio do Borússia Dortmund e conquista seu bi campeonato. Que bom ver o campeonato alemão tendo essa rotatividade na conquista dos títulos. Que continue assim.

    Ano que vem o Borússia será o campeão da Champions e o Cruzeiro da Libertadores com chance da raposa vingar o mundial de 1997 :mrgreen:
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É fato que o Bayern deu uma forte priorizada na CL há várias rodadas, mas isso não tira o mérito do Borussia que levou a sério e levou mais essa.

    Se eu fosse cruzeirense eu ia preferir vingar antes o Bayern, já que em 76 aquela final foi uma verdadeira gelada o Cruzeiro ter jogado num campo muito dificil numa noite que até nevava onde só perdeu aquele jogo nos minutos finais.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    É a primeira vez desde a década de 90 que o Bayern fica sem o título por dois anos seguidos.

    Achei bem legal, e o mérito é todo do Borussia. Não foi simplesmente o Bayern ter deixado a bundesliga de lado. O Borussia ficou mais de 20 jogos invictos. Tem um conjunto muito forte, e uma torcida apaixonante e apaixonada
     
  4. Eu gosto de assistir a Bundesliga, que está cada vez mais emocionante. Uns anos atrás tava um lixo, mas hoje já ouso dizer se tratar do terceiro melhor campeonato da Europa (e pau a pau com a Premier League, que decai ano após ano).

    O Borussia merecia mesmo, e isso porque seu principal jogador (Götze) ficou mó cara no estaleiro. E ano que vem os caras já garantiram a contratação do Marco Reus do Moenchengladbach. Vai ficar um timaço.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    No dia que o Schalke 04 (o Atlético-MG alemão) conseguir quebrar o tabú vai ser uma festa inigualável. Deve terminar a temporada dessa ano em 3° e voltar a disputar a CL o que já é algo bom pra eles.
     

Compartilhar