• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boromir ou Faramir?

Qual dos irmãos você prefere?


  • Total de votantes
    414
Bom, eu não tinha realmente a intençaõ de fazer uma enquete já que geralmente elas acabam misturando o filme com o livro, mas como já está feito e decidido que é só no filme, então lá vai a minha opinião.

Eu nunca fui muito com a cara do Boromir na verdade, sempre me pareceu que ele era meio metido a machão e a Homem de Gondor. Mas a atitude dele foi realmente muito nobre ao reconhecer que Aragorn era o verdadeiro rei. E o trabalho de interpretação do Sean foi realmente ótima!

Sempre gostei muito mais do Faramir. Mas como é no filme, ele estava muito parecido com o Boromir, a diferença era que só estava tentando conseguir a atenção do "papai". E quanto a interpretação foi meio fraquinho mesmo.
 
O Faramir na versão extendida das Duas Torres ainda não é "O" Faramir, mas já está bem melhor do que estava a julgar pela versão que foi pro cinema.
 
Bah, eu votei no Faramir, mas foi pensando no conjunto, mas se for só no filme eu prefiro o Boromir disparado!!! Sei lá, o Faramir deu uma de idiota levando o Frodo à Osgiliath e o personagem ficou muito cheio de nhé-nhé-nhé. Além disso a interpretação ficou devendo. :|
 
no filme eu prefiro o boromir mil vezes, o faramir ficou completamente distorcido se comparado ao faramir do livro. Se for comprarar pelo livro eu sinceramente nao saberia escolher, eu gosto muito dos dois, fico com os dois :lol:
 
Acho que a atuação de Faramir não ficou muito legal por terem sido cortadas muito das suas cenas, na versão estendida dá pra se perceber isso claramente.
Porém, a atuação de Sean "Boromir" foi muito boa, ele realmente foi um dos personagens que mais me emocionaram durante o filme e por isso meu voto foi pra ele.
 
No livro,eu amo o de paixão o Faramir :grinlove:

Mas no filme...tipo...o Faramir ficou bizarro oÔ parece um Boromir fracassado,a interpretação foi "boa" como a do Celeborn.Sem contar que no filme,o Boromir tá com bem mais personalidade.Espero que o Faramir melhore no RdR :|
 
sabe, eu começo a perceber como o filme acaba mudando meu jeito de ver uma personagem. :think:

bom, levando-se em conta O FILME, fico com o Boromir. Ainda mais pelo finalzinho do SdA :grinlove: muito bom :obiggraz:
 
Portador do Anel disse:
putz, naum acredito q o Faramir estah ganhando...
Agora não está mais :mrgreen: ...o que não consigo entender é que as pessoas que votaram devem ter confundido as coisas...lembraram do livro,por isso o motivo de terem votado no Faramir.Existe uma diferença do Faramir NO LIVRO e no filme,sendo que a enquete diz respeito apenas à atuação nos filmes,já que estamos na seção de FILMES...enfim,como já disse anteriormente,Boromir é sensacional,principalmente quando ele tenta "roubar" o "Um Anel" de Frodo e quando ele morre dignamente,é comovente!!
 
Bom,certamente,esta enquete está relacionada c/ os personagens no filme não?

Então,meu voto vai para o Boromir...
Talvez seja pelo simples fato do personagem ter sido interpretado de forma magnifica pelo Sean Bean...
E tb,Boromir está dentro do seu perfil descrito por Tolkien,coisa que não aconteceu c/ o Faramir...

Por isso,fico c/ o Boromir mesmo :mrgreen:
 
Se a enquete for de acordo com o filme, voto no Boromir, porque ele está mais parecido com a personagem do livro (se bem que eu acho cedo para julgar o Faramair). Se for a comparção pelo livro eu voto no Faramir, que demonstrou uma nobreza e um caráter muito fortes.
 
Bem, se fosse do livro eu ficaria com o Faramir. Mas no filme com certeza fico com o Boromir. Pra mim, sean bean vez a segunda melhor atuação, atrás só do sir mckellen... O cara mandou muuuito bem, mostrando a fraquesa humano e seu amor a gondor. muito bom! :D
 
Eu voto no Boromir, pois ele é muito mais "humano" ou melhor, muito mais "mortal" que o Faramir.
 
Diz a lenda que na versão estendida o Faramir "muda". Algo como aconteceu com a Galadriel no SdA...

nunca se sabe, né? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo